Baixinho Publicado Agosto 8, 2008 Publicado Agosto 8, 2008 (editado) Boas. a água destilada faz descer a dureza e logo o pH da água certo? agora pergunto: A água destilada pode por em causa a saúde dos camarões? Editado Agosto 8, 2008 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Pode trazer problemas aos camarões sim. Duas razões principais, primeira que não tem quaisquer sais, que fazem falta aos invertebrados e em segundo lugar e tão ou mais importante 99% da água destilada existente é feita utilizando recipientes de cobre, cobre esse que é muito mau para os invertebrados. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pmfsv Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Pode trazer problemas aos camarões sim. Duas razões principais, primeira que não tem quaisquer sais, que fazem falta aos invertebrados e em segundo lugar e tão ou mais importante 99% da água destilada existente é feita utilizando recipientes de cobre, cobre esse que é muito mau para os invertebrados. Interessante, ainda ontém estive a ler sobre criação de triops e recomendavam a utilização de água destilada para a eclosão embora esta não fosse necessária nas trocas de água subsequentes. Estarão os Triops sujeitos a "regras" diferentes dos Camarões anões que mantemos nos nossos aquários?
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Interessante, ainda ontém estive a ler sobre criação de triops e recomendavam a utilização de água destilada para a eclosão embora esta não fosse necessária nas trocas de água subsequentes. Estarão os Triops sujeitos a "regras" diferentes dos Camarões anões que mantemos nos nossos aquários? Bem isso já me escapa um pouco, eu segui a lógica. Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Teixeira Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 água bi-destilada que se compra na farmácia não tem na sua composição metais como o cobre, pelo menos em quantidades passiveis de provocar alguma desgraça
paulosaints Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 A agua destilada livre que quaisquer produtos, tais como o cobre, pode ser obtida atráves de osmose inversa. Já comprei alguns litros em farmácia, e na garrafa fazia referência ao método pela qual foi obtida. Faz sentido a água destilada de fármacia ser de osmose inverse, pois não tendo quaisquer químicos, pode ser usada para fins medicinais, agora a água usada nos ferros e baterias, que pode ter algum cobre... Paulo
CostaAzul Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Tambem comprei agua Bidestilada no Intermarche, não fazia referencia ao processo usado, apenas dizia que era bidestilada propria para ferros e baterias e custou 1,5€ 5 litros. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
paulosaints Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 É carote... Já ouvi opiniões diversas em relação ao método que por vezes uso, mas prefiro comprar garrafões de 5L da Água da Nascente do LIDL
fjmr123 Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Para além de carote, como já aqui foi dito é uma água que carece de sais, essenciais para os camarões. Se a ideia é apenas usar água destilada no aquário com camarões, não é uma boa ideia devido às variações de PH que isso pode originar, dependendo do que exista dentro do aquário. Quanto ao cobre, não acredito que a água destilada traga cobre apesar de o processo de produção ser realizada em depósitos desse metal, acho que a mesma vem limpa de qualquer metal, mas não posso afirmar, pois não sei concretamente como é o processo de produção. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Baixinho Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Bem isso já me escapa um pouco, eu segui a lógica. E a água destilada que se obtem dos desumificadores tem cobre? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Tiago Amaral Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 E a água destilada que se obtem dos desumificadores tem cobre? Sim, a grande maioria tem, a não ser que seja um desumidificador todo xpto com serpentina de titânio... aquaTFA APK 161 APK Since 1998
Baixinho Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Sim, a grande maioria tem, a não ser que seja um desumidificador todo xpto com serpentina de titânio... e para os peixes em geral sem ser camarões, pode-se por água destilada do desumificador? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Tiago Amaral Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 e para os peixes em geral sem ser camarões, pode-se por água destilada do desumificador? Não convém, os peixes podem ressentir-se devido aos níveis de cobre. aquaTFA APK 161 APK Since 1998
CostaAzul Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 Sim, a grande maioria tem, a não ser que seja um desumidificador todo xpto com serpentina de titânio... O meu desumidificador não me parece ter tubos nenhuns de cobre onde passe a agua, tem o circuito do gaz que parece-me feito em aluminio e que faz arrefecer umas grelhas tambem de aluminio onde a agua se condensa e escorre para um tabuleiro de plastico sendo depois encaminhada tambem por tubos de plastico até a saida, ja o desmontei todo e foi o que vi. Mas é o meu, quanto aos outros não sei ??? ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
PDI Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Mas a agua do desumidificador não e destilada, embora o processo pareça o mesmo, pois vai condensar agua do meio ambiente misturando com poluentes existentes no meio ambiente, que raramente e puro. Alfredo Garcia
Baixinho Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 O meu desumidificador não me parece ter tubos nenhuns de cobre onde passe a agua, tem o circuito do gaz que parece-me feito em aluminio e que faz arrefecer umas grelhas tambem de aluminio onde a agua se condensa e escorre para um tabuleiro de plastico sendo depois encaminhada tambem por tubos de plastico até a saida, ja o desmontei todo e foi o que vi.Mas é o meu, quanto aos outros não sei ??? exacto, penso que seja esse o processo usado pela maioria dos desumificadores. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Recommended Posts