WavePhase Publicado Agosto 7, 2008 Publicado Agosto 7, 2008 (editado) Boas,tive uma subida repentina de amónia cujo valor atingiu o máximo na tabela,é no aquário de discus com 130 ltrs,o aqua vai fazer 1 ano em Setembro,mas até agora sempre esteve em perfeitas condições? A que se deverá esta subida repentina?? Não tenho corys só um peixe gato mas restos de comida não ficam por isso não sei o que aconteceu. Editado Agosto 7, 2008 por WavePhase
José Garcia Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Boas fizeste a limpeza do aquário a pouco tempo? pode ter sido uma das razões a colonia das bactérias ter sido danificado. Cpts P.S. - Completa sff o teu perfil José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Paulo Vedor Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Olá A vários motivos que podem levar a um aumento da amónia: Tens que verificar o que pode ter tido esse efeito. Excesso de matéria em decomposição no aquário. Limpeza dos filtros do aquário. Tratamento preventivo ou curativo que possa ter morto a colónia de bactérias. Estes e outros factores podem provocar o aumento da amónia é difícil de adivinhar qual poderá ter sido. Mas na rotina normal do aquário o que é que alteraste nas últimas duas semanas notaste ou provocaste alguma variação nos padrões da água do aquário? Introduziste um número significativo de novos peixes ao aquário? Para já o meu concelho é tentar baixar o mais rápido possível o valor da amónia recorrendo a trocas de água previamente preparadas. Cump. Paulo Vedor
WavePhase Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 (editado) Boas,obrigado pela vossa rápida resposta,as unicas alterações que fiz nestas ultimas semanas foi a aspiração do fundo,e aumentei as tpa´s que antes efectuava semanalmente e agora começei a fazer de 3 em 3 dias pois estava a encher um cubo para separar um casal. Estou talvez inclinado para a aspiração,pois foi coisa que fiquei uns tempos sem fazer,talvez tenha negligenciado um pouco essa tarefa. :D Editado Agosto 7, 2008 por WavePhase
fjmr123 Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 (editado) Estás a falar de um aquário só vidro? Se sim não há problema em limpar os filtros a fundo. Quantos discos tens em 130 litros? Aponto para essa tua falha na aspiração do fundo, eu faço diáriamente num aquário de 300 litros com 7 Discos Adultos de 15cm para cima cada um. Agora só fazendo TPA do máximo de água que puderes, se possível amanhã igual. Agora se é um aquário com plantas, podes ter morto a colónia de bactérias ou lixo a mais no fundo, mas aponto mais para a hipótese da morte da colónia de bactérias. Francisco Ramalho Editado Agosto 10, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
WavePhase Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Publicado: Agosto 11, 2008 Estás a falar de um aquário só vidro? Se sim não há problema em limpar os filtros a fundo. Quantos discos tens em 130 litros? Aponto para essa tua falha na aspiração do fundo, eu faço diáriamente num aquário de 300 litros com 7 Discos Adultos de 15cm para cima cada um. Agora só fazendo TPA do máximo de água que puderes, se possível amanhã igual. Agora se é um aquário com plantas, podes ter morto a colónia de bactérias ou lixo a mais no fundo, mas aponto mais para a hipótese da morte da colónia de bactérias. Francisco Ramalho Boas,tenho 4 discus,o aqua não é só de vidro e sim tenho algumas plantas,e tb já me disseram que é possivel ter acontecido a morte da colónia de bactérias,por sorte eles ainda não se ressentiram,andam prali como se nada fosse,mas já tomei algumas medidas,TPA´S,menos comida e meço a amonia todos os dias para ver em que estado está. Obrigado pela resposta,assim fico mais descansado pois já andava á nora com isto,só não entendo é o porquê da morte subita da colónia,pois nunca tive problemas destes antes.
Joao Machado Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boas.... Li algures que o ph estava a 4,5..... 4,5 e bactérias não combinam. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Godlike Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boas....Li algures que o ph estava a 4,5..... 4,5 e bactérias não combinam. JPM Não sabia dessa... mais uma para o bloco abraço Cumps
WavePhase Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Boas....Li algures que o ph estava a 4,5..... 4,5 e bactérias não combinam. JPM Ya realmente o ph está muito baixo por causa dum tronco que lá tenho,mas já corrigi o problema e o ph agora anda por volta dos 5 a 5.5
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Mesmo assim. Nesse PH a tolerância à amónia é maior, mas convinha dares a volta a isso. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
WavePhase Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Mesmo assim. Nesse PH a tolerância à amónia é maior, mas convinha dares a volta a isso. Já consegui baixar bastante os niveis,tenho feito tpa´s dia sim dia não,mais umas quantas e consigo estabilizar o sistema.
Recommended Posts