Nuno M. Rodrigues Publicado Agosto 7, 2008 Publicado Agosto 7, 2008 (editado) Estou a mudar de casa e queria deixar aqui algumas fotos do meu aqua de 2 metros já que em breve será desmontado. SETUP: Dimensões aquário: 200x45x60 Aquecimento: 300w Jager Temperatura: 28.5ºC CO2: Caseiro Filtragem: 3 x 2217 EHEIM UV Laguna 25w Substrato: Sera Floredepot, Plantrit K Iluminação aquário: 4 x 58 w T8 (12h) Fertilização: Hortrilon PH: 6.5 KH: 6 GH: 8 NO2: 0 NH3/NH4: 0 FE: 0.25 PO4: 2.5 FLORA: Hygrophila polysperma Anubias Barteri nana HZ Rotala rotundifolia blyxa japónica Alternanthera reineckii 'rosaefolia' Bacopa monnieri Echinodorus 'Kleiner Bar' Lilaeopsis brasiliensis, etc... FAUNA: Corydoras Siamensis Tetras Cardinal Rásboras Arlequim Tetra Serpae Caridinas Japónica Ramirez´s Nariz de bebado Botias Palhaco Discos Tetras Negros Kribensis, etc... Não posso deixar de pedir Desculpa pela qualidade das fotos. Comentem á vontade. Cumps Nuno Rodrigues Editado Setembro 29, 2008 por Chelas113 Citar CumpsNuno Rodrigues
Diogo HC Matias Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Ai esta um belo aquario, um bocado "jungle" demais pro meu gosto, mas os discus estão muito bonitos. Talvez tentares arrumar um pouco o aquario, dispondo plantas da mesma especie juntas em moitas e colocares um tronco ou assim tornassem o aquario mais organizado. Mas se gostas dele tipo selva, os peixe também não se devem queixar :D Citar
Nuno M. Rodrigues Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 Ai esta um belo aquario, um bocado "jungle" demais pro meu gosto, mas os discus estão muito bonitos. Talvez tentares arrumar um pouco o aquario, dispondo plantas da mesma especie juntas em moitas e colocares um tronco ou assim tornassem o aquario mais organizado. Mas se gostas dele tipo selva, os peixe também não se devem queixar Fui pondo as plantas ao calhas e deu nesta confusão "jungle", agora quando mudar o aqua de casa a ver se o organizo melhor a nivel de plantas. Tenho lá dentro dois troncos nas mal se veem. Obrigado pelo comentário Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
a_feijao Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 bem grande aqua!! os discos devem adorar essa desarrumação. queremos depois ver a nova montagem!! Citar
Bernardo Galiza Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 è uma pena teres que desmontares tudo isso sim é um aquário grande com uma boa litragem e optimo para discus abraço;) e um bom sucesso para o próximo que montes:) Bernardo Galiza Citar
Nuno M. Rodrigues Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 queremos depois ver a nova montagem!! Ok e espero eu já com a hc "cuba". :D Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
Nuno M. Rodrigues Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 è uma pena teres que desmontares tudo isso...Bernardo Galiza Vai dar trabalho a desmontar e depois voltar a montar mas a ver se desta vez o ponho um pouco diferente, no minimo mais organizado. Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
XxHITMANxX Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Lindo monumento sim senhor so espero que seja montado outra vez Citar Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort
Nuno M. Rodrigues Publicado: Agosto 9, 2008 Autor Publicado: Agosto 9, 2008 Lindo monumento sim senhor so espero que seja montado outra vez Vai, vai, falta é coragem para o desmontar, e trazer. Espero desta vez fazer algo melhor a ver. Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
Nuno M. Rodrigues Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Já ca tenho o aqua vazio e em cima da estrutura, mais logo coloco umas fotos. Citar CumpsNuno Rodrigues
Nuno M. Rodrigues Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 (editado) Aqua já desmontado e preparado para viajar até a sua nossa morada. Assim que tiver tempo tiro fotos com o aqua já montado. Cumps Nuno Rodrigues Editado Agosto 28, 2008 por Chelas113 Citar CumpsNuno Rodrigues
Nuno M. Rodrigues Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 O aqua já está montado tirei umas fotos. Infelizmente está com muitas algas pois não tenho tido muito tempo para me dedicar a ele, fiz a mudança de casa e tive algumas perdas 1 nariz de bebado, 1 neon negro e 4 Siamensis. Fiz umas alterações em relação ao que estava, organizei melhor o aqua. Será que consigo manter assim?! Fico á espera de criticas. Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
Pete & Mary Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Olá Nuno! Eu também tenho um aquario de 2mt... As tuas plantas estao muito boas....podes-me dizer como fazes o Co2 caseiro? quantidades, etc... Força nisso, Obrigado, Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Nuno M. Rodrigues Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 Olá Nuno! Eu também tenho um aquario de 2mt... As tuas plantas estao muito boas....podes-me dizer como fazes o Co2 caseiro? quantidades, etc... Força nisso, Obrigado, Olá, obrigado pelo comentário. O CO2 fasso numa garrafa de coca cola de 2 litros com as quantidades de 1 litro de água 500gr de açucar 3 colheres de bicarbonato e 12gr de fermento de padeiro, dura-me cerca de 1 mês. O esquema é este: http://www.plantasdeaquario.com/injetor_diagrama.gif Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
krypticall Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 boas bem isso é que é ter espaço o co2 é suficiente para essa litragem ?? é que eu uso duas garrafas de 1 litro no meu aquario de 80litros Citar
Nuno M. Rodrigues Publicado: Setembro 12, 2008 Autor Publicado: Setembro 12, 2008 boas bem isso é que é ter espaço o co2 é suficiente para essa litragem ?? é que eu uso duas garrafas de 1 litro no meu aquario de 80litros Por acaso uso duas, uma em cada lado do aqua. Citar CumpsNuno Rodrigues
krypticall Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Por acaso uso duas, uma em cada lado do aqua. pois , uma garrafa achei estranho é que isso é muita aguinha xd Citar
Pete & Mary Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 Olá, obrigado pelo comentário. O CO2 fasso numa garrafa de coca cola de 2 litros com as quantidades de 1 litro de água 500gr de açucar 3 colheres de bicarbonato e 12gr de fermento de padeiro, dura-me cerca de 1 mês. O esquema é este: http://www.plantasdeaquario.com/injetor_diagrama.gif Cumps Nuno Rodrigues Olá de novo! Essas dosagens sao para cada garrafa certo? Podes tirar umas fotos ao sistema....tou a pensar fazer qq coisa identica á tua... Obrigado, Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Nuno M. Rodrigues Publicado: Setembro 15, 2008 Autor Publicado: Setembro 15, 2008 Essas dosagens sao para cada garrafa certo? Sim as doses que fasso é para cada garrafa. Assim que puder tiros umas fotos do Sistema para veres, que não tem muito para ver, existe N projectos de Co2 no forúm acho que são praticamente "todos" baseados no mesmo. Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
Nuno M. Rodrigues Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Olá de novo! Essas dosagens sao para cada garrafa certo? Podes tirar umas fotos ao sistema....tou a pensar fazer qq coisa identica á tua... Obrigado, Desculpa a demora das fotos, aqui vai: Não tem muito para ver existe n projectos de co2 caseiros mas penso que o principio é quase tudo igual. Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
Nuno M. Rodrigues Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Mais umas fotos tiradas hoje. E uma postura posta a poucos minutos Cumps Nuno Rodrigues Citar CumpsNuno Rodrigues
David Nunes Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Viva, Bem!!! Eu que pensava que o meu Plantadix & Discux já era uma banheira, ao fim de olhar para o teu até a minha Mulher mudou de ideias!!! Olha só te posso dizer que o teu aquario está espectacular!!!! Não mexas mais, deixa florescer as coisas e digo-te que tens ai um grande aquario!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 O teu aquario está espetacular. Ai se a minha namorada ve este aquario faz me acabar com os ciclideos Citar As minhas frontosas
Pete & Mary Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Obrigado pelas fotos do Co2. O teu "bocado de água viva" ta brutal....Continua... Abraço, Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Recommended Posts