André Filipe Publicado Julho 15, 2004 Publicado Julho 15, 2004 Pessoal recentemente adikiri discus ja tenho o aqua montado e tudo a trabalhar mt bem. Mas surgiume uma duvida em relação a desparatização. Algumas pessoas disserem ke deve fazer a desparatização por rotina (3 em 3 meses) mas tb ja me disseram ke n era necessário fazer. Os meus n tão com nenhum problema mas gostava de me informar. O ke axam??? faço so kuando necessário ou de 3 em 3 meses? Ja agora podiam-me indicar produtos adekuados o unico que conheço é o flagyl mas também ja me falaram do paraziquantel. O ke axam?? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Nuno Carvalho Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 Olá! Na minha opinião discus novos devem ser sempre desparasitados. Pois pode estar saudaveis mas terem os parasitas já no seu sistema digestivo que vão aproveitar qualquer fraqueza do peixe para o atacarem. Eu normalmento desparasito os meus peixes novos e dp volto a desparasita-los passado 3 ou 4 meses e mais nada. Mas isso depente de muita coisa. Por exemplo se das muita comida congelada, prinipalmente larvas vermelhas, deves desparasitalos com alguma frequencia. Para os desparasitar podes usar Metronidazol (Flagyl) e/ou Flubendazol (Teniverne). Praziquantel também é uma opção mas penso que menos eficaz que os outros dois. Praziquantel é bom para parasitas da guelras! Abraço! Nuno Carvalho
André Filipe Publicado: Julho 15, 2004 Autor Publicado: Julho 15, 2004 Obrigado Nuno eu vou ja amanha comprar flagyl. Mas olha uma coisa agr a minha duvida era em relação as kuantidades. Eu dou comida feita por mim (coração de boi, mexiloes, ect.) e eu aos meus discus nunca dou comida seca. Também dou larva de moskito vermelha e artémia. Agr como fasso compro flagyl e depois... Akilo são comprimidos não é??? Kuantos dias dou akilo??? Akilo esmagase ate ser po e depois dissolve-se na comida??? Tipo para 100g (o ke axo ke xega para uma semana) meto kuantos comprimidos?? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Malignum Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 Um comprimido por cada 40 litro de água durante 3 dias. Dilui em água antes, e deita esta no aquário. Como o Flagyl passado certa de 8horas perde o efeito, aconselho-te a juntar a mesma quantidade de 12 em 12 horas. O ideal será mesmo de 12 em 12 horas fazer uma mudança de água de pelo menos 50% e adicionar dp o medicamento novamente. Se não me engano é assim. Marco over and out.
Malignum Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 Se queres adicionar o Flagyl à comida (faz com que o comprimido actue mais rapidamente), se não me engano, esmagas um comprimido por cada 100 g e juntas a esta e depois dás aos peixes. Marco over and out.
André Filipe Publicado: Julho 15, 2004 Autor Publicado: Julho 15, 2004 Deixa-me corrigirte podias agora ja sei. Para mim a meneira mais facil é na comida. Esmagaso comprimidos e adicionas 2 por cada 100g. De kualker maneira obrigado Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Apaiari Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 ola Malignum, quanto ao flagyl utilizo com frequencia,mas em questão do praziquantel, como devo utilizar?? obrigado Pablo Leandro ate ++
André Filipe Publicado: Julho 16, 2004 Autor Publicado: Julho 16, 2004 Olá!Praziquantel também é uma opção mas penso que menos eficaz que os outros dois. Praziquantel é bom para parasitas da guelras! Abraço! Mas o paraziquantel também serve para prevenir esses problemas ou para tratar na altura?? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Nuno Carvalho Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Olá!! Quanto a tratamentos o Malignum já explicou tudo! Só uma coisa, o melhor é fazer o tratamento na comida pois é mais eficaz. (quanto a doses n sei pois é a olho). Mas quando o peixe já n come a unica hipotese é pela água! Quanto ao paraziquantel é utilizado para desparasitar cães e gatos pois isso também server, mas pelo que sei tem um espectro de actuação menor que os outros dois. o paraziquantel n água é muito eficaz para parasitas das guelras. Nuno Carvalho
Apaiari Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 ola Nuno Carvalho, entendi perfeitamente, mas eu não sei é as dosagens do praziquantel, quanto devo por em quantos litros de agua. obrigado Pablo Leandro ate ++
Valter Silva Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Eu tenho Discus e NUNCA usei qualquer quimico na agua!!! Mudas de agua diarias de 10% e mais nada! Crescem bem, nao estao doentes e adoram comer (flocos, granulados, coracao de boi, etc,etc,etc) Nos escalares faço o mesmo, quimicos, nem ve-los! Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
nunomiguel Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Eu tenho Discus e NUNCA usei qualquer quimico na agua!!! Mudas de agua diarias de 10% e mais nada Estás a ter sorte... Eu também não usava "químicos" à bastante tempo e esta semana tive de recorrer ao Flagyl para tratar uma Marlboro. Comia bem e não tinha nada de "anormal" e dum dia para o outro comecou a ficar mais magra... Depende um pouco "da sorte". Podes fazer TPA's e variar a alimentação (como eu faço) mas se os problemas tiverem mesmo de aparecer eles aparecem... entendi perfeitamente, mas eu não sei é as dosagens do praziquantel, quanto devo por em quantos litros de agua 2mg por litro de água... Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts