Recommended Posts

Publicado

Pessoal recentemente adikiri discus ja tenho o aqua montado e tudo a trabalhar mt bem.

Mas surgiume uma duvida em relação a desparatização.

Algumas pessoas disserem ke deve fazer a desparatização por rotina (3 em 3 meses) mas tb ja me disseram ke n era necessário fazer.

Os meus n tão com nenhum problema mas gostava de me informar.

O ke axam??? faço so kuando necessário ou de 3 em 3 meses?

Ja agora podiam-me indicar produtos adekuados o unico que conheço é o flagyl mas também ja me falaram do paraziquantel.

O ke axam??

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Olá!

Na minha opinião discus novos devem ser sempre desparasitados.

Pois pode estar saudaveis mas terem os parasitas já no seu sistema digestivo que vão aproveitar qualquer fraqueza do peixe para o atacarem. Eu normalmento desparasito os meus peixes novos e dp volto a desparasita-los passado 3 ou 4 meses e mais nada.

Mas isso depente de muita coisa. Por exemplo se das muita comida congelada, prinipalmente larvas vermelhas, deves desparasitalos com alguma frequencia.

Para os desparasitar podes usar Metronidazol (Flagyl) e/ou Flubendazol (Teniverne). Praziquantel também é uma opção mas penso que menos eficaz que os outros dois. Praziquantel é bom para parasitas da guelras!

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

Obrigado Nuno eu vou ja amanha comprar flagyl.

Mas olha uma coisa agr a minha duvida era em relação as kuantidades.

Eu dou comida feita por mim (coração de boi, mexiloes, ect.) e eu aos meus discus nunca dou comida seca.

Também dou larva de moskito vermelha e artémia.

Agr como fasso compro flagyl e depois... Akilo são comprimidos não é???

Kuantos dias dou akilo??? Akilo esmagase ate ser po e depois dissolve-se na comida??? Tipo para 100g (o ke axo ke xega para uma semana) meto kuantos comprimidos??

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Um comprimido por cada 40 litro de água durante 3 dias. Dilui em água antes, e deita esta no aquário.

Como o Flagyl passado certa de 8horas perde o efeito, aconselho-te a juntar a mesma quantidade de 12 em 12 horas.

O ideal será mesmo de 12 em 12 horas fazer uma mudança de água de pelo menos 50% e adicionar dp o medicamento novamente.

Se não me engano é assim.

Marco over and out.

Publicado:

Se queres adicionar o Flagyl à comida (faz com que o comprimido actue mais rapidamente), se não me engano, esmagas um comprimido por cada 100 g e juntas a esta e depois dás aos peixes.

Marco over and out.

Publicado:

Deixa-me corrigirte podias agora ja sei.

Para mim a meneira mais facil é na comida.

Esmagaso comprimidos e adicionas 2 por cada 100g.

De kualker maneira obrigado

Publicado:

ola Malignum, quanto ao flagyl utilizo com frequencia,mas em questão do praziquantel, como devo utilizar??

obrigado

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:
Olá!

Praziquantel também é uma opção mas penso que menos eficaz que os outros dois. Praziquantel é bom para parasitas da guelras!

Abraço!

Mas o paraziquantel também serve para prevenir esses problemas ou para tratar na altura??

Publicado:

Olá!!

Quanto a tratamentos o Malignum já explicou tudo!

Só uma coisa, o melhor é fazer o tratamento na comida pois é mais eficaz. (quanto a doses n sei pois é a olho).

Mas quando o peixe já n come a unica hipotese é pela água!

Quanto ao paraziquantel é utilizado para desparasitar cães e gatos pois isso também server, mas pelo que sei tem um espectro de actuação menor que os outros dois. o paraziquantel n água é muito eficaz para parasitas das guelras.

Nuno Carvalho

Publicado:

ola Nuno Carvalho, entendi perfeitamente, mas eu não sei é as dosagens do praziquantel, quanto devo por em quantos litros de agua.

obrigado

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

Eu tenho Discus e NUNCA usei qualquer quimico na agua!!! Mudas de agua diarias de 10% e mais nada!

Crescem bem, nao estao doentes e adoram comer (flocos, granulados, coracao de boi, etc,etc,etc)

Nos escalares faço o mesmo, quimicos, nem ve-los!

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:
Eu tenho Discus e NUNCA usei qualquer quimico na agua!!! Mudas de agua diarias de 10% e mais nada

Estás a ter sorte... :evil:

Eu também não usava "químicos" à bastante tempo e esta semana tive de recorrer ao Flagyl para tratar uma Marlboro.

Comia bem e não tinha nada de "anormal" e dum dia para o outro comecou a ficar mais magra...

Depende um pouco "da sorte". Podes fazer TPA's e variar a alimentação (como eu faço) mas se os problemas tiverem mesmo de aparecer eles aparecem... :roll:

entendi perfeitamente, mas eu não sei é as dosagens do praziquantel, quanto devo por em quantos litros de agua

2mg por litro de água...

Cumprimentos,

Nuno