SofiaC Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Boas tenta comprar numa outra loja e faz a ambientação como se faz ao peixes...lentamente. Mas eu fiz, aliás como tinha a casa cheia a ambientação levou cerca de uma hora a ser finalizada... è por isso que eu não entendo a causa da morte delas
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Como todos os animais, precisam de determinadas condições para viverem, uma delas penso que sejam poucos nitratos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Gin Tonico Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Sofia, Não desanimes. Tenta arranjar mais e vais ver que corre tudo bem. Talvez tenhas tido azar...
Avatar Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Boas Já vi que há mais uma "da vila" no forum, já agora aproveito para oferecer-te ajuda, se precisares de algo, passa pela casa Picanço e Filhos, na parte de trás do Mercado Municipal, estou lá eu na loja, leva um bocado de água do teu aqua numa garrafa pequena que fazemos o teste dos nitratos. Avalon
SofiaC Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Boas Já vi que há mais uma "da vila" no forum, já agora aproveito para oferecer-te ajuda, se precisares de algo, passa pela casa Picanço e Filhos, na parte de trás do Mercado Municipal, estou lá eu na loja, leva um bocado de água do teu aqua numa garrafa pequena que fazemos o teste dos nitratos. Assério? não se importa? Eu vou sim, muito obrigada :D
hlaranjo Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 È este o espirito do Aquariofilista...Parabens...!!!
SofiaC Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Como todos os animais, precisam de determinadas condições para viverem, uma delas penso que sejam poucos nitratos. Pois está provado que o problema é mesmo esse... Aceitei a ajuda do Avatar e o teste dos nitratos deu 50mg/l..... O que é que tenho de fazer para baixar este número? Mais uma vez agradeço a ajuda Avatar
José Garcia Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Pois está provado que o problema é mesmo esse... Aceitei a ajuda do Avatar e o teste dos nitratos deu 50mg/l.....O que é que tenho de fazer para baixar este número? Mais uma vez agradeço a ajuda Avatar Boas tpa's para baixar esses nitratos. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Pois está provado que o problema é mesmo esse... Aceitei a ajuda do Avatar e o teste dos nitratos deu 50mg/l.....O que é que tenho de fazer para baixar este número? Mais uma vez agradeço a ajuda Avatar Boas tpa's para baixar esses nitratos. Boas uma possível resposta já te foi dada, mas antes eu fazia o teste de nitratos à agua que utilizas para fazeres as TPA's, isto pq só os vais conseguir baixar se a quantidade de nitratos for inferior ao que tens no aquário, agora imagina que a àgua da TPA tenha 50, vais baixar? nope... Primeiro testa-se e depois opta-se. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Avatar Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 (editado) Pois está provado que o problema é mesmo esse... Aceitei a ajuda do Avatar e o teste dos nitratos deu 50mg/l.....O que é que tenho de fazer para baixar este número? Mais uma vez agradeço a ajuda Avatar De nada Boas uma possível resposta já te foi dada, mas antes eu fazia o teste de nitratos à agua que utilizas para fazeres as TPA's, isto pq só os vais conseguir baixar se a quantidade de nitratos for inferior ao que tens no aquário, agora imagina que a àgua da TPA tenha 50, vais baixar? nope... Primeiro testa-se e depois opta-se. Eu tenho é alguns problemas com os fosfatos, mas com as tpa's regulares vou-me desenrascando, quanto aos nitratos, no meu aqua não testei mas tenho 2 ampularias e andam felizes da vida , não sei se as ampularias tambem são afectadas pelos nitratos ou não, se forem, não creio que o problema provenha da agua da rede... Editado Agosto 16, 2008 por Avatar Avalon
SofiaC Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Eu tenho é alguns problemas com os fosfatos, mas com as tpa's regulares vou-me desenrascando, quanto aos nitratos, no meu aqua não testei mas tenho 2 ampularias e andam felizes da vida , não sei se as ampularias tambem são afectadas pelos nitratos ou não, se forem, não creio que o problema provenha da agua da rede... Eu ainda não disse, mas aqui em casa eu tenho um processador hidrocinético.... é daí que tiro a água para o aquário, não tiro directamente da corrente... Esse processador idealiza os padrões da água por exemplo, a água da corrente aqui tem 8-8,5 de ph e a água depois de passar pelo processador tem de 7,5 de ph... Esse aparelho tem uma lâmpada UV no seu interior e tem como objectivo purificar a água. Por isso não sei mesmo como estarão os níveis de nitratos. Vou ter mesmo de comprar um teste e fazer
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 De nada Eu tenho é alguns problemas com os fosfatos, mas com as tpa's regulares vou-me desenrascando, quanto aos nitratos, no meu aqua não testei mas tenho 2 ampularias e andam felizes da vida , não sei se as ampularias tambem são afectadas pelos nitratos ou não, se forem, não creio que o problema provenha da agua da rede... Boas, As niritinas são muito mais sensíveis aos paramentros da água que as ampularias. Alguns dos meus aquários (shrimps)
SofiaC Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 Aqui está o caracol que sobreviveu... Parece que tem corações Como vêm tem pequenas falhas na carapaça, as outras que morreram também tinham...
Avatar Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Aqui está o caracol que sobreviveu...Parece que tem corações Como vêm tem pequenas falhas na carapaça, as outras que morreram também tinham... E não é que parecem mesmo corações?!... lol As falhas na carapaça são possivelmente devido a deficiência de cálcio, procura aqui no forum a palavra "decalcit" (creio que é assim), é um produto que fortalece as cascas, a vêr se podes fazer algo em relação a isso. Avalon
SofiaC Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Já fiz o teste dos nitratos à água que meto no aquário (do processador hidrocinético) e realmente aquilo põe a água nos padrões ideais, logo não tem nitratos nenhuns (0gr/l) Agora o que tenho de fazer são tpa's, certo? mas faço pequenas mudanças de quanto em quanto tempo? e que quantidade?
maneljakim Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Já fiz o teste dos nitratos à água que meto no aquário (do processador hidrocinético) e realmente aquilo põe a água nos padrões ideais, logo não tem nitratos nenhuns (0gr/l) Agora o que tenho de fazer são tpa's, certo? mas faço pequenas mudanças de quanto em quanto tempo? e que quantidade? boas pode não ser isso e espero que não seja... nunca utilizas-te fluvermal nesse aqua para desparasitar peixes ou já?? quanto às TPA inicialmente faz de 20% diariamente durante uma semana, depois vai diminuindoa té fazeres 20% por semana... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
SofiaC Publicado: Agosto 29, 2008 Autor Publicado: Agosto 29, 2008 boas pode não ser isso e espero que não seja... nunca utilizas-te fluvermal nesse aqua para desparasitar peixes ou já?? manel Não percebi o que espera que não seja.... Não nunca utilizei nem sequer ouvi falar
SofiaC Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Publicado: Setembro 2, 2008 E não é que parecem mesmo corações?!... lol As falhas na carapaça são possivelmente devido a deficiência de cálcio, procura aqui no forum a palavra "decalcit" (creio que é assim), é um produto que fortalece as cascas, a vêr se podes fazer algo em relação a isso. Vi aqui no fórum que o osso dos chocos também era bom para os caracóis, mas para eu optar por essa hipótese, o que tenho de fazer? Lavar o osso, ou não é necessário?
Recommended Posts