SofiaC Publicado Agosto 6, 2008 Publicado Agosto 6, 2008 Olá a todos, Eu há 4 dias comprei caracóis, contudo dois deles não se mexem há dois dias... estão dentro da concha e não reagem a nada :D Como é que eu tenho a certeza de que morreram ou estão a hibernar? é que os caracóis já nem sequer se agarram... Já tive a ver muitos tópicos mas não encontrei nada em concreto em relação a isto. Quando é que eu sei, de certeza, que estão mortos?
José Garcia Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Boas bem vinda ao forum que caracóis esta a falar? ampulárias? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jorge Gonçalves Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Olá Sofia, Que tipo de caracois são? Se forem ampulárias, facilmente notas que morreram, pois o cheiro é bastante intenso. Existem várias espécies que são ainda mais "pachorrentas" que o habitual, pode ser o caso. Já agora, aproveito para te pedir para completares o teu perfil com a localidade e idade. :D Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
SofiaC Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 Boas bem vinda ao forum que caracóis esta a falar? ampulárias? Cpts obrigada:) Não. são de facto Neritina Zebra...
JMG Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 obrigada:) Não. são de facto Neritina Zebra... Boas Paramêtros da água? Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
SofiaC Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 (editado) Sei que o ph está estável nos 7,5 mas o nível do NO2 não sei agora, no ano passado estavam praticamente nulos... Editado Agosto 6, 2008 por SofiaC
JMG Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Sei que o ph está estável nos 7,5 mas o nível do NO2 não sei agora, no ano passado estavam praticamente nulos... Boas É melhor fazeres o teste a água e aumenta o pocado a temperatura pra veres se os fazes espafitar Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
José Garcia Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 .... mas o nível do NO2 não sei agora, no ano passado estavam praticamente nulos... tens o aquário montado já desde o ano passado é isso? as Neritinas estavam boas quando as compraste? Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
SofiaC Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 tens o aquário montado já desde o ano passado é isso? as Neritinas estavam boas quando as compraste? Cpts O aquário está montado já há 3 anos mas nunca tive problemas com a qualidade da água. Estavam boas sim, quer dizer tinham uns buracos pequeninos na carapaça, mas penso que não foi disso, pois eram bem pequeninos, mas não sei. Elas desde o momento em que as coloquei no aquário começaram logo a limpar uma raiz e o coco (comprei 3) mas uma delas, assim de um momento para o outro, caiu do vidro até ao substrato... eu coloquei-a direita e apenas se mexeu 1cm. Desde aí nunca mais se moveu :S a outra está em cima do coco e também de um momento para o outro meteu-se dentro da carapaça e já não voltou a sair (já passaram dois dias e nada). Para além de não se mexerem, já não se colam aos vidros. já as cheirei mas não cheiram absolutamente a nada. Será que morreram mesmo?
José Garcia Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Boas deves aguardar mais um bocado ,muito provavelmente estão a ambientar-se ao aquário. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
JMG Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 O aquário está montado já há 3 anos mas nunca tive problemas com a qualidade da água. Estavam boas sim, quer dizer tinham uns buracos pequeninos na carapaça, mas penso que não foi disso, pois eram bem pequeninos, mas não sei. Elas desde o momento em que as coloquei no aquário começaram logo a limpar uma raiz e o coco (comprei 3) mas uma delas, assim de um momento para o outro, caiu do vidro até ao substrato... eu coloquei-a direita e apenas se mexeu 1cm. Desde aí nunca mais se moveu :S a outra está em cima do coco e também de um momento para o outro meteu-se dentro da carapaça e já não voltou a sair (já passaram dois dias e nada). Para além de não se mexerem, já não se colam aos vidros. já as cheirei mas não cheiram absolutamente a nada. Será que morreram mesmo? Boas Experimenta aumentar a temperatura Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
SofiaC Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 BoasParamêtros da água? Boa Aquariofilia Cumps JMG Realizei o teste NO2 e deu 0,1 mg/l. Penso que está bom, certo?
José Garcia Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Realizei o teste NO2 e deu 0,1 mg/l. Penso que está bom, certo? sim ,não é por ai ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
SofiaC Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 sim ,não é por ai ! Então o que poderá ser? é que eles continuam sem se mexer... :S
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Vai cheirando-as.... se elas morrerem é um pivete terrível e degrada a água rapidamente. Sabes como andam os nitratos? penso que niritinas não se dão bem com nitratos elevados. Alguns dos meus aquários (shrimps)
SofiaC Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 (editado) Vai cheirando-as.... se elas morrerem é um pivete terrível e degrada a água rapidamente. Sabes como andam os nitratos? penso que niritinas não se dão bem com nitratos elevados. Todos os dias as cheiro e não cheiram a nada... Mas os nitratos não é o... NO2? Pensava que era Editado Agosto 7, 2008 por SofiaC
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Todos os dias as cheiro e não cheiram a nada...Mas os nitratos não é o... NO2? Pensava que era Nitratos é NO3. Alguns dos meus aquários (shrimps)
SofiaC Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 Nitratos é NO3. Ok, vou comprar e fazer o teste. Depois já dou novidades. Obrigada
Jorge Gonçalves Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Boas, Nitratos é NO3. O teste que tu fizeste foi de Nitritos (NO2). Os nomes são parecidos, mas não a mesma coisa. Lê um pouco sobre o Ciclo do Azoto e vais perceber as diferenças. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
SofiaC Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 Boas, O teste que tu fizeste foi de Nitritos (NO2). Os nomes são parecidos, mas não a mesma coisa. Lê um pouco sobre o Ciclo do Azoto e vais perceber as diferenças. Já fiz a pesquisa e agora sim, já sei as diferenças, obrigada Agarrei nas Neritinas e reparei que já não estão escuras... estão claras (a carapaça não sofreu qualquer alteração na coloração) mas continuam a não cheirar a nada :S Mas elas tinham o corpo bem escuro... Isto quer dizer que morreram?
Gin Tonico Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Já fiz a pesquisa e agora sim, já sei as diferenças, obrigada :DAgarrei nas Neritinas e reparei que já não estão escuras... estão claras (a carapaça não sofreu qualquer alteração na coloração) mas continuam a não cheirar a nada :S Mas elas tinham o corpo bem escuro... Isto quer dizer que morreram? Boas!!! Provavelmente não morreram. Tb ja tive essa duvida com as minhas e, com alguma regularidade, costumam inclusive ficar a boiar durante bastante tempo. Colocam-se dentro da carapaça... E estão bem vivas!!!
SofiaC Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Publicado: Agosto 12, 2008 Boas!!! Provavelmente não morreram. Tb ja tive essa duvida com as minhas e, com alguma regularidade, costumam inclusive ficar a boiar durante bastante tempo. Colocam-se dentro da carapaça... E estão bem vivas!!! Acho que morreram mesmo... hoje fui cheirá-las... cheiram horrivelmente mal...
José Garcia Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Acho que morreram mesmo... hoje fui cheirá-las... cheiram horrivelmente mal... se cheiram mal ...então morreram :D José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
SofiaC Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 se cheiram mal ...então morreram Pois, agora só tenho uma Neritina, anda lá sozinha pelo aquário Agora já tenho medo de comprar mais, para chegarem aqui e morrerem... não vale a pena
José Garcia Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Boas tenta comprar numa outra loja e faz a ambientação como se faz ao peixes...lentamente. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts