Lost Publicado Agosto 6, 2008 Publicado Agosto 6, 2008 Boas!!! tenho um aquario com 200L Brutos, actualmente esta a trabalhar com um Eheim Ecco de 500L/H , como sei que mais cedo ou mais tarde este filtro me vai ser insuficiente gostaria de saber a vossa opniao. Estou a pensar comprar um segundo filtro para poder ter um apenas com massas filtrantes e um outro so com esponjas!!! a minha duvida e que filtro comprar!!! Tenho visto uns no ebay por 80€ com uma boa litragem, sei que nao sao dos melhores mas tambem nao quero gastar muito pois ainda quero por UV ligado a um deles!!! Tambem encontrei um FLuval 305 a bom preço!!! o que acham deste filtro??? os outros que encontro sao da marca "Atman" e "Jebao" +/- 100€ por 1200L/h O que me recomendam?? Obrigado Citar
celsoslec Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Boas!!! tenho um aquario com 200L Brutos, actualmente esta a trabalhar com um Eheim Ecco de 500L/H , como sei que mais cedo ou mais tarde este filtro me vai ser insuficiente gostaria de saber a vossa opniao.Estou a pensar comprar um segundo filtro para poder ter um apenas com massas filtrantes e um outro so com esponjas!!! a minha duvida e que filtro comprar!!! Tenho visto uns no ebay por 80€ com uma boa litragem, sei que nao sao dos melhores mas tambem nao quero gastar muito pois ainda quero por UV ligado a um deles!!! Tambem encontrei um FLuval 305 a bom preço!!! o que acham deste filtro??? os outros que encontro sao da marca "Atman" e "Jebao" +/- 100€ por 1200L/h O que me recomendam?? Obrigado opta pelas marcas conhecidas e não corres riscos... fluval é bom...as outras 2 não conheço... Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
William Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Qualidade à parte, o grande problema das marcas menos conhecidas é mesmo se vieres a precisar de peças de substituiçao... Citar
Miguel Andrade Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 OI tudo bem .Uma ideia apenas :se utilizares outro filtro (exterior)colocao apenas como "sugador de superficie ,assium manten-te a superficie da agua sempre limpa .ajudando numa melhor oxigenação da mesma,evita gorduras ou outras impurezas que possam existir fazendo um optimo complemen to do filtro q tens.DEi-te esta ideia porue é o q eu tenho no meu aquario,é um pouco + pequeno 180litros(aquario de ciclideos)mas tem resultado na perfeição .Se houver alguem q não concorde comigo ,agradeço q mencione ;Gosto sempre de ouvir(ler) outras opiniões desde q construtivas .fica bem e boa sorte .Miguel Andrade (indio) Citar
Lost Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 tambem é uma ideia!! mas o que tenho em mente é usar um apenas com massas filtrantes e outro so com esponjas!!! no fundo vai fazer o mesmo!!!! So ainda tou na duvida de que filtro colocar. Depois disso ainda vai ter um UV-C ligado a uma das saidas !!! Citar
Miguel Andrade Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Oi sou eu outra vez . Se estás a penssar comprar um filtro novo e 1 lampada de UV ,porque não 1 filtro com lampada incorporada ,podes crer q sai bem + barato e o efeito é o desejado. Eu pelo menos não tenho razão de queixas .Fica bem . Miguel Andrade(Indio) Citar
willian14 Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Gente eu sou novo nesse maravilhoso mundo de aquariofilia tenho 14 anos estou precisando de umas ajudas com o filtro para meu aqua ele tem apenas 35lts e não sei qual filtro comprar,não pode ser algo muito caro! Eu tenho 7 alevinos de guppy e 2 corridoras. O pai dos alevinos esta na casa do meu amigo q está cuidando dele mas a mãe faleceu Tinha dado um surto de ictio no aqua pois meu aquecedor parou de funcionas e bem no dia eu tinha saído entao a temperatura desceu muito fazendo com q a fêmea sofresse com isso mas o resto esta tudo bem!!Meus filhotes já estao com 4 dias mas estou preocupado com o filtro q não consigo achar um bom e barato na medida do possível Queria uma ajudinha se não fosse pedir muita coisa!! Abraços!! Citar
celsoslec Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Gente eu sou novo nesse maravilhoso mundo de aquariofilia tenho 14 anos estou precisando de umas ajudas com o filtro para meu aqua ele tem apenas 35lts e não sei qual filtro comprar,não pode ser algo muito caro!Eu tenho 7 alevinos de guppy e 2 corridoras. O pai dos alevinos esta na casa do meu amigo q está cuidando dele mas a mãe faleceu Tinha dado um surto de ictio no aqua pois meu aquecedor parou de funcionas e bem no dia eu tinha saído entao a temperatura desceu muito fazendo com q a fêmea sofresse com isso mas o resto esta tudo bem!!Meus filhotes já estao com 4 dias mas estou preocupado com o filtro q não consigo achar um bom e barato na medida do possível Queria uma ajudinha se não fosse pedir muita coisa!! Abraços!! boas, bem vindo. esse aqua não é muito grande...por isso recomendo-te um filtro de mochila/cascata, são baratos e não ocupam espaço dentro do aquario... http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...de-cascata.html encontras mais barato ainda... cumps Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Gente eu sou novo nesse maravilhoso mundo de aquariofilia tenho 14 anos estou precisando de umas ajudas com o filtro para meu aqua ele tem apenas 35lts e não sei qual filtro comprar,não pode ser algo muito caro!Eu tenho 7 alevinos de guppy e 2 corridoras. O pai dos alevinos esta na casa do meu amigo q está cuidando dele mas a mãe faleceu Tinha dado um surto de ictio no aqua pois meu aquecedor parou de funcionas e bem no dia eu tinha saído entao a temperatura desceu muito fazendo com q a fêmea sofresse com isso mas o resto esta tudo bem!!Meus filhotes já estao com 4 dias mas estou preocupado com o filtro q não consigo achar um bom e barato na medida do possível Queria uma ajudinha se não fosse pedir muita coisa!! Abraços!! O que é muito dinheiro para ti? Para mim podem ser 100 euros e para ti 10. Até 20/25 euros arranjas um muito bom de cascata. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
njribeiro Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Este tópico está-me a interessar.... tenho um aqua de 100x50x50 tenho um eheim 2076 a bombar, mas sou um felizardo e tenho estacionados 2 filtros externos eheim um 2026 e um 2222. o 2076 está a trabalhar com esponjas e massas filtrantes. estava a pensar por mais um filtro a bombar e vou adquirir um filtro UV de 5 w. Presciso de sugestões: Como vocês faziam a coisa. Mais uma coisinha. estou um bocado farto do meu layout. Precisava de uns amigos voluntários porque conheço pouca gente com esta maluqueira, para embelezar o meu aqua. E pago pelo serviço desde que seja um preço justo. Sou de Lisboa - Sacavém. Abracinhos Citar
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Este tópico está-me a interessar.... tenho um aqua de 100x50x50 tenho um eheim 2076 a bombar, mas sou um felizardo e tenho estacionados 2 filtros externos eheim um 2026 e um 2222. o 2076 está a trabalhar com esponjas e massas filtrantes. estava a pensar por mais um filtro a bombar e vou adquirir um filtro UV de 5 w. Presciso de sugestões: Como vocês faziam a coisa. Mais uma coisinha. estou um bocado farto do meu layout. Precisava de uns amigos voluntários porque conheço pouca gente com esta maluqueira, para embelezar o meu aqua. E pago pelo serviço desde que seja um preço justo. Sou de Lisboa - Sacavém. Abracinhos De certeza que arranjas pessoal para te (re)fazer o layout. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
fjabrantes Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 manda vir o da JBl de 9 watts da aquaristic.net que fica a 59.95 mais 18 euros de portes se nao me engano estao a 125 cá. Eu tive azar o meu veio avariado, saia agua do filtro , pela rosca, tentei orings novos e nada, tive de gastar mais 26 euros a devolver o avariado para a Almenha e ja me enviaram um novo sem mais custose ja a bombar Citar
Lost Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Publicado: Agosto 11, 2008 ainda nao consegui perceber que filtro me recomendam para trabalhar em conjunto com o meu ecco de 500L. um eheim 2227 ou 2229 sao suficientes??? ja tenho um UV por isso esse problema ja esta resolvido!!! so preciso mesmo de um filtro extra para nao ter de fazer tanta manutençao ao aquario.. Citar
Lost Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 que me dizem por o ecco so com esponjas e um wet\dry ligado em serie ficando o ecco desligado da corrente!!!! Sendo assim so o wet\dry e que iria trabalhar!!! Qual a vossa opniao?? Obrigado Citar
Godlike Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 que me dizem por o ecco so com esponjas e um wet\dry ligado em serie ficando o ecco desligado da corrente!!!!Sendo assim so o wet\dry e que iria trabalhar!!! Qual a vossa opniao?? Obrigado Respondi a tua mp, mas para que fique aqui minha opinião, acho que um 2026 é o filtro que mais se enquadra para o efeito. Os wet/dry não servem para plantados pq retiram todo o CO2 da coluna de agua.. se for para manter peixes apenas são do melhor.. De qq forma a relação que deves ter para ter uma boa filtragem é 5x o volume de agua.. logo isso dá 5x200= 1000L Ou seja o 2026 sozinho serve prefeitamente, e o Ecco pode ajudar somente para limpar as impurezas através da filtragem mecanica das esponjas. cumps Citar Cumps
miltonleopoldo Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Respondi a tua mp, mas para que fique aqui minha opinião, acho que um 2026 é o filtro que mais se enquadra para o efeito. Os wet/dry não servem para plantados pq retiram todo o CO2 da coluna de agua.. se for para manter peixes apenas são do melhor.. De qq forma a relação que deves ter para ter uma boa filtragem é 5x o volume de agua.. logo isso dá 5x200= 1000L Ou seja o 2026 sozinho serve prefeitamente, e o Ecco pode ajudar somente para limpar as impurezas através da filtragem mecanica das esponjas. cumps Lost, O que diz o Godlike é de ser levado em conta. Realmente se desejas ter plantas e por acaso tens um filtro que retira CO2 do aqua e por sua a vez injectas CO2 é um contra-censo. Desculpa, mas nestas mariquices do Wet-Dry até hoje não tinha lido acerca do assunto. Fiz alguma pesquisa e encontrei muitas referencias a questão que Godlike levanta. Filtros sempre Eheim! Classicos ou Eccos, acho que os outros é só para o pessoal enterrar €€€. Embora possas até arranjar o filtro 2229 a bom preço. Um abraço, MS Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Godlike Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Lost, O que diz o Godlike é de ser levado em conta. Realmente se desejas ter plantas e por acaso tens um filtro que retira CO2 do aqua e por sua a vez injectas CO2 é um contra-censo. Desculpa, mas nestas mariquices do Wet-Dry até hoje não tinha lido acerca do assunto. Fiz alguma pesquisa e encontrei muitas referencias a questão que Godlike levanta. Filtros sempre Eheim! Classicos ou Eccos, acho que os outros é só para o pessoal enterrar €€€. Embora possas até arranjar o filtro 2229 a bom preço. Um abraço, MS Boas Milton, muitas vezes enterramos €€€ mas todo o leque de gamas e filtros que existem tem como finalidade muitas vezes para clientes exigentes e que sabem o que necessitam! Concordo que Eheim é a melhor marca a nivel de filtragem (opinião minha claro) mas os filtros classic e ecco são um pouco limitados.. Exemplo: os classic são do mais em conta que existe na Eheim, mas dão uma trabalheira para limpar eheheh Olha eu sem duvida que sou adepto dos filtros Professional, tem boas preformances e a nivel de limpeza não tem comparação com os classic. Recomendo sem duvida o 2026, consegues comprar na alemanha com matérias senão estou em erro entre 130 € a 150 €. A nivel nacional acho que a fishplanet também tem preços em conta. Os Eccos nunca usei, por isso não afirmo nada mas tenho a ideia de também serem um pouco limitados para aquarios exigentes! abraços Citar Cumps
Recommended Posts