Ninho com filhotes em hora errada


Recommended Posts

Boa noite,

Em um tópico anterior, postei sobre se haveria algum problema se em 1 aquário houve-se 1 macho e 1 femea, fora do periodo de reprodução. Falaram que se tivesse esconderijos talvez.Na epoca tal duvida não era problema, era apenas uma curiosidade besta.

Pois bem, esse fim de semana fui ao shopping da região onde há 1 loja de aquarismo. Observando os bettas, vi 1 que na hora me apaixonei.Como estou montando aquele aquário de 200L, um peixe que voce olha e na hora se apaixona... e com aquela informação de que dependia do casal e do aquário, levei o bonitão pra casa.

Mas na hora esqueci de 1 detalhe muito importante, a femea estava no periodo de reprodução e ele é um macho feito. Resumindo hoje cheguei em casa tinha 1 ninho gigante de bolhas com 1 macho violento em baixo dele, com pontinhos brancos dos quais ele não sai de perto nas bolhas, sentando o porrete em todo mundo.

Sem preparação alguma do casal, com a dieta de proteinas, local e etc... Estou com medo que algo ocorra com ele e com os outros peixes no aquário, bettas não são doces quando tem que cuidar de filhotes...

O que fazer?

 

Posso por os filhotes numa maternidade? Se sim, a minha está ocupada com filhotes de molly que nasceram no domingo, tem algum problema?

 

Desde já agradeço,

Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Em um tópico anterior, postei sobre se haveria algum problema se em 1 aquário houve-se 1 macho e 1 femea, fora do periodo de reprodução. Falaram que se tivesse esconderijos talvez.Na epoca tal duvida não era problema, era apenas uma curiosidade besta.

Pois bem, esse fim de semana fui ao shopping da região onde há 1 loja de aquarismo. Observando os bettas, vi 1 que na hora me apaixonei.Como estou montando aquele aquário de 200L, um peixe que voce olha e na hora se apaixona... e com aquela informação de que dependia do casal e do aquário, levei o bonitão pra casa.

Mas na hora esqueci de 1 detalhe muito importante, a femea estava no periodo de reprodução e ele é um macho feito. Resumindo hoje cheguei em casa tinha 1 ninho gigante de bolhas com 1 macho violento em baixo dele, com pontinhos brancos dos quais ele não sai de perto nas bolhas, sentando o porrete em todo mundo.

Sem preparação alguma do casal, com a dieta de proteinas, local e etc... Estou com medo que algo ocorra com ele e com os outros peixes no aquário, bettas não são doces quando tem que cuidar de filhotes...

O que fazer?

 

Posso por os filhotes numa maternidade? Se sim, a minha está ocupada com filhotes de molly que nasceram no domingo, tem algum problema?

 

Desde já agradeço,

Lady Deviruchi

 

Boas

Primeiro agradeço que coloques o setup do aquário pra saber que especie é que tens ai dentro.

Sim podes os misturar só que os bettas pequeninos ao inicio não comem flocos esmigalhados como os molly vais ter de lhe dar comida viva ou comida liquida.

Outra pergunta é se eles já nasceram os alevins de betta?

O betta é territorial quanto a protecção dos alevins ele (o macho) fica encarregado de cuidar dos filhotes nos primeiros dia de vida deles.

Mais alguma dúvida?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tens o bettas num comunitário é isso? se assim for muito dificilmente vais conseguir retirar alevins bettas.

Retira o macho e a femea para uma aquário aparte e assim tens mais hipóteses de tirar alevins.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Em um aquário comunitário como foi dito a poucas hipóteses de conseguires criações.

 

Os filhotes de Betta quando nascem são muito pequenos e nem o melhor pai do mundo os vai conseguir salvaguardar de serem comidos pelos outros habitantes do aquário.

 

Em ultimo caso se estiveres interessado em salvar alguns podes retirar os ovos ao macho. Com uma caixa plástica não deve ser muito funda colocas um bom bocado de riccia bastante densa ou na falta desta uma esponja “não é tão eficiente”, Colocas por baixo do ninho e levantas por forma a que os ovos fiquem presos na parte de cima da riccia. Podes deixar o recipiente a flutuar no aquário tenta arranjar uma forma de manter sempre os ovos húmidos até a eclosão. Desta forma deveras conseguir salvar alguns.

 

Depois vais ter que preparar um aquário para que possam se desenvolver nos primeiros tempos.

 

Cump.

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais