Jorge Jesus Publicado Agosto 5, 2008 Publicado Agosto 5, 2008 Boas, Tenho 6 escalares com cerca de 7 meses, voces sabem mais ou menos quanto tempo demoram os mesmo a reproduzirem-se? Abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo Martins Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Viva! Esse espaço de tempo é relativo pois depende de varios factores espaço,ph,alimentação ..... A tecnica é ter paciencia dar tempo aos escalares de fazerem as suas escolhas. observa ou vai observando com atenção pois a certa altura a femea afasta todos os machos menos o escolhido, que por sua vez a protege da concorrencia espero ter ajudado cumprimentos
Jorge Jesus Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 Viva! Esse espaço de tempo é relativo pois depende de varios factores espaço,ph,alimentação ..... A tecnica é ter paciencia dar tempo aos escalares de fazerem as suas escolhas. observa ou vai observando com atenção pois a certa altura a femea afasta todos os machos menos o escolhido, que por sua vez a protege da concorrencia espero ter ajudado cumprimentos Boas, a questão é mesmo essa, noto um comportamento mais agressivo de 2 escalares, tenho seis no total, com outros no aquario, mas não reparei se existe algum que seja tolerado, vou tentar perceber essa situação. Obrigado Abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Jesus Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 Boas, os meus escalares sempre colocarem ovos nas minhas valisnerias, ao fim de 8 meses de vida, mas comeram-nos de imediato, sabem quanto tempo demoram até nova postura? Abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
darkdevil Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 (editado) vai de 7 a 10 dias. Editado Agosto 8, 2008 por darkdevil
Jorge Jesus Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 vai de 7 a 10 dias. Boas, então o melhor é separa-los? tenho-os num comunitário com mais 4 escalares, tetras, entre outros, ou esta segunda postura ainda não dá em nada devido a pouca experiencia dos pais? Obrigado abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
David Nunes Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Viva, Mesmo que os separes para outro aquario, o mais certo é não dar em nada!!!!!! Tens de dar tempo ao tempo!!! Que ele lá acertam Mas mesmo assim separa o casal!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
darkdevil Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 um dos meus casais criou a primeira, e outro a segunda e outro demorou 5 posturas a criar por isso como vez depende.
Jorge Jesus Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Boas, Passados 7 dias reparei que os escalares estavam prontos para desovar pela segunda vez, separei-os para um aquario onde ficaram isolados, mas assim que a femea colocava os ovos o macho comia-os. Vou ter que esperar novamente por mais uma tentativa. Agora precisava de uma ajuda para o seguinte: Os escalares agora deverão fazer nova postura daqui a +/- 7 dias? quantas posturas consecutivas fazem? e quantas por ano? Obrigado. abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
David Nunes Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Viva, O mais dificil já está!!! Que é a identificação do casal!!!! Agora é paciencia, paciencia!!! Que eles lá atinam !!!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Recommended Posts