Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal,

pois é hoje cheguei a casa e qual não é o meu espanto quando vejo que uma das minhas fêmeas com um pequeno ninho e com os seus ovos la,

pelo que já li é normal elas também fazerem um ninho embora bem mais pequeno que o do macho mas ainda não tinha ouvido nada sobre elas colocarem la os seus ovos, é normal este comportamento ?

cumps ;)

Vitorino Valverde - phrade

Publicado:
Ola pessoal,

pois é hoje cheguei a casa e qual não é o meu espanto quando vejo que uma das minhas fêmeas com um pequeno ninho e com os seus ovos la,

pelo que já li é normal elas também fazerem um ninho embora bem mais pequeno que o do macho mas ainda não tinha ouvido nada sobre elas colocarem la os seus ovos, é normal este comportamento ?

cumps :lol:

Boas

Secalhar os ovos não são dela ela ponde ser o ele e se tiveres lá mais alguma fêmeas é natural que ele tenha apanhado a jeito.

Tive uma betta que afinal era o ele e tinha o ovodepositor fazia o ninho e tudo só quando o misturei com macho reparei nisso deves ter o macho poe um macho a frente dele ou dela e observa o comportamento de ela ou de ele.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Boas

Secalhar os ovos não são dela ela ponde ser o ele e se tiveres lá mais alguma fêmeas é natural que ele tenha apanhado a jeito.

Tive uma betta que afinal era o ele e tinha o ovodepositor fazia o ninho e tudo só quando o misturei com macho reparei nisso deves ter o macho poe um macho a frente dele ou dela e observa o comportamento de ela ou de ele.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

tenho a certeza que e uma fêmea, porque ja fez mais do que uma desova!

ela esta numa bateria com mais uma fêmea e dois machos em compartimentos separados.

so achei estranho ela colocar os ovos no ninho porque das outras vezes ela comia os ovos.

aqui fica uma foto de quando ela chegou da madeira(do amigo Martinho)

img4314ck0.jpg

cumps

Publicado:
tenho a certeza que e uma fêmea, porque ja fez mais do que uma desova!

ela esta numa bateria com mais uma fêmea e dois machos em compartimentos separados.

so achei estranho ela colocar os ovos no ninho porque das outras vezes ela comia os ovos.

aqui fica uma foto de quando ela chegou da madeira(do amigo Martinho)

img4314ck0.jpg

cumps

Olá Phrade !

As femeas mesmo não tendo nenhum macho qdo acabam o "ciclo" desovam.

Já não é a primeira vez que vejo isso a contecer. Uma nuvem de ovos a ser comidos num instante.

Por vezes acontece mesmo com a presença do macho.

A femea assusta-se, vai se esconder e acontece....e eu fico :D

Agora a femea "depositar" ovos num ninho feito por ela....nunca vi.

Cumpr.

António

Publicado:

Pois eu tambem ainda nunca tinha visto :P

hoje ja nao tem ninho e nem vestijios de ovos.

cumps

phrade

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá pessoal!

Pois é a minha fêmea voltou a ter crises de personalidade, mais uma vez fez o ninho, fez a postura e colocou la os ovos...

Aqui fica uma foto do fenómeno ;)

img5061dg0.jpg

Vamos lá ver o que ela vai fazer desta vez se também os vai comer ou não, agora esta lá a guarda-los não sei para quê lol

cumps