Recommended Posts

Publicado

aqua 1

Parametros: NH3 -0

PH-6.8

Nitritos-0.1

e agora fertilizo ou não???

Plantas: anubias, fetos java, uma bola verde :dry: musgo java

LUz 2 lampadas não sei amarca mas sei que uma e boa e nova

Peixes: escalares5-

Espadas: muitos

masi 6 ou 7 peixitos que não sei o nome

Co2 caseiro

Eihn 2213

Aqua 2

PH-7.6

Nitritos-0.1

2 anubias

Alevins molies e gupies

não tem CO2

Filtro da treta

Aqua 3

PH-7.4

Nitritos-0.8 ( ??: ) e fiz TPA ontem

4 Krib 10 gupies

Musgo java

Parece que é isto mas não sei bel fazer set-up so um bocado limitada nesta parte. Estou com duvidas nas fertilizações por isso ja pedi ajuda. Quero aqui agradecer ao Zogli que tem tido uma paciência de santo para me aturar e a todos que me ajudem tambem futuramente. Quero plantas bonitas,Quero plantas bonitas,Quero plantas bonitas senão faço BIIIIIIIIIIIIrra

Publicado:

Boas ecavaco,

As plantas que tens não são muito exigentes.

Eu aconselhava-te a fertilizares com algo do tipo do Ferropol da JBL. Este fertilizante já tem K, e micros (incluindo Fe). Como tens alguns peixes não deve ser necessário fertilizares com Nitrato nem Fosfato.

Se quizeres fazer a coisa de uma forma mais a sério vais ter de comprar mais um batalhão de testes e de fertilizantes para conseguires manter as coisas bem feitas.

Publicado:
Há aí qualquer coisa que não está bem. Um aquário nunca pode estar a zero de NO3 (nitratos) muito menos se tem NO2 (nitritos).

Abraço

poder pode, no caso de todos os aquarios estarem a ciclar(não haver nitrato mas haver nitritos) mas penso que não é o caso....

Publicado: (editado)
poder pode, no caso de todos os aquarios estarem a ciclar(não haver nitrato mas haver nitritos) mas penso que não é o caso....

Pois, aquário a ciclar com peixes lá dentro (Kribbs, Guppys e Escalares) é muito arriscado né?

Editado por Anto_
Publicado:

eu juro que foi isso que deu e os aqua estão montados a muito tempo