natx Publicado Agosto 4, 2008 Publicado Agosto 4, 2008 Boas, meu nome é Natacha mudei há 2 dias de lisboa para o porto. Foi uma viagem longa. Tenho um aqua de 20 litros com montes de camaroes pequenos e grandes e alevins de guppys. Hoje os camaroes estao mesmo muito agitados e não nadam normalmente, parece que querem sair do aqua e caiem na areia de costas como se estivessem a morrer mas levantam-se de seguida. Depois num dos cantos do aqua está um monte de camaroes co mo se fossem pedras em cima de pedras, muito estranho. Que se estará a passar?!!? O ph esta a 7.0 e os nitratos estao estaveis. Estou com medo que estejam mesmo a morrer. Ajudem -me please. Aguardo resposta obrigado pela atenção
ruyp Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 Boas, meu nome é Natacha mudei há 2 dias de lisboa para o porto. Foi uma viagem longa. Tenho um aqua de 20 litros com montes de camaroes pequenos e grandes e alevins de guppys. Hoje os camaroes estao mesmo muito agitados e não nadam normalmente, parece que querem sair do aqua e caiem na areia de costas como se estivessem a morrer mas levantam-se de seguida. Depois num dos cantos do aqua está um monte de camaroes co mo se fossem pedras em cima de pedras, muito estranho. Que se estará a passar?!!? O ph esta a 7.0 e os nitratos estao estaveis. Estou com medo que estejam mesmo a morrer. Ajudem -me please. Aguardo resposta obrigado pela atenção boas, Já viste a temperatura? ruyp The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
natx Publicado: Agosto 5, 2008 Autor Publicado: Agosto 5, 2008 boas,Já viste a temperatura? ruyp Temperatura esta a 27 graus. Fui ver debaixo do trnco com musgo e assustei-me, estava cheio de camaroes mortos tipo sepultura. Só pode ser um virus que está na agua. Que posso fazer!?!??! Já retirei muitos para o aqua grande de 120 litros. Os alevins de guppys ficaram com as barbatanas coladas.
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 5, 2008 Publicado: Agosto 5, 2008 (editado) É dificil adivinhar o que seja e basicamente é isso que nos pedes. Mudaste de cidade, como fizeste o transporte? a água? tem filtro? como levaste o filtro? lavaste-o? Foi utilizado algum produto de limpeza no local onde está o aquário? Única coisa que posso dizer é mudar água ou tentar coloca-los noutro aquário. Editado Agosto 5, 2008 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
natx Publicado: Agosto 5, 2008 Autor Publicado: Agosto 5, 2008 É dificil adivinhar o que seja e basicamente é isso que nos pedes. Mudaste de cidade, como fizeste o transporte? a água? tem filtro? como levaste o filtro? lavaste-o? Foi utilizado algum produto de limpeza no local onde está o aquário? Única coisa que posso dizer é mudar água ou tentar coloca-los noutro aquário. Tirei 70% dA AGUA e na restante ficaram os camaroes. FIzeram a viagem no proprio aqua. O filtro lavei-o e meti-o num saco depois quando enchi o aqua de agua voltei a colocar o filtro que é um externo de cascata. Nunca lavo o filtro com productos é sempre SÓ com agua. O problema é que o aquario é aberto, não tem tampas por isso basicamente tudo o que passa no ar aterra la, mosquitos que por la passem, pelos de cao e mais nada assim que me ocorra. Eu apenas pesso que me ajudem e não ignoram meu pedido de ajuda. Quanto mais ajuda melhor. Alguns dos camaroes prai uns 30 passei para o aqua de 120 litros. Tenho dois aquas. Os restantes que ainda sao prai uns 30 ou mais estao no aqua. Eles aninham-se todos num canto do aqua como se tivessem frio, é mesmo muito estranho.
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 5, 2008 Publicado: Agosto 5, 2008 Lavaste o filtro como? água da torneira? Isso é um erro crasso, se assim foi mataste todas as bactérias que lá haviam e no fundo estás a começar o ciclo de novo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ruyp Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Tirei 70% dA AGUA e na restante ficaram os camaroes. FIzeram a viagem no proprio aqua. O filtro lavei-o e meti-o num saco depois quando enchi o aqua de agua voltei a colocar o filtro que é um externo de cascata. Nunca lavo o filtro com productos é sempre SÓ com agua. O problema é que o aquario é aberto, não tem tampas por isso basicamente tudo o que passa no ar aterra la, mosquitos que por la passem, pelos de cao e mais nada assim que me ocorra. Eu apenas pesso que me ajudem e não ignoram meu pedido de ajuda. Quanto mais ajuda melhor. Alguns dos camaroes prai uns 30 passei para o aqua de 120 litros. Tenho dois aquas. Os restantes que ainda sao prai uns 30 ou mais estao no aqua. Eles aninham-se todos num canto do aqua como se tivessem frio, é mesmo muito estranho. Esses 70% de água que saíram, quando fizes te a reposição metes te água directamente da torneira? é que o cloro mata as bactérias! e se lavas te o filtro também com agua da torneira, ficou uma limpeza bem feita. Partindo do principio q foi isso, uma forma de minimizar, é fazer testes de amónia e nitrito e controlar com tpa's, mas com água que tenha estado em repouso pelo menos 1 dia, e adicionar bactérias purificadoras. ruyp The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
natx Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 Esses 70% de água que saíram, quando fizes te a reposição metes te água directamente da torneira? é que o cloro mata as bactérias! e se lavas te o filtro também com agua da torneira, ficou uma limpeza bem feita. Partindo do principio q foi isso, uma forma de minimizar, é fazer testes de amónia e nitrito e controlar com tpa's, mas com água que tenha estado em repouso pelo menos 1 dia, e adicionar bactérias purificadoras. ruyp Ouçam, eu costumo mudar a agua do aqua por agua da torneira em garrafoes com pelo menos 24h de repouso. Mas como mudei de casa não tinha agua em repouso em garrafoes ne?!? Dai ter juntado um producto para produzir bacterias proprias para os peixes e tirar o cloro. Foi isso que fiz. Agora lavar filtros sempre fiz com agua direcamente da torneira pois estao mesmo muito sujos. Como é que voces fazem?? Lavam com agua em repouso de pelo menos 24h!?!?
ruyp Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 Ouçam, eu costumo mudar a agua do aqua por agua da torneira em garrafoes com pelo menos 24h de repouso. Mas como mudei de casa não tinha agua em repouso em garrafoes ne?!? Dai ter juntado um producto para produzir bacterias proprias para os peixes e tirar o cloro. Foi isso que fiz. Agora lavar filtros sempre fiz com agua direcamente da torneira pois estao mesmo muito sujos. Como é que voces fazem?? Lavam com agua em repouso de pelo menos 24h!?!? A ideia e lavar com água do aquário, também pela temperatura. ruyp The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Ouçam, eu costumo mudar a agua do aqua por agua da torneira em garrafoes com pelo menos 24h de repouso. Mas como mudei de casa não tinha agua em repouso em garrafoes ne?!? Dai ter juntado um producto para produzir bacterias proprias para os peixes e tirar o cloro. Foi isso que fiz. Agora lavar filtros sempre fiz com agua direcamente da torneira pois estao mesmo muito sujos. Como é que voces fazem?? Lavam com agua em repouso de pelo menos 24h!?!? Por norma e segurança lava-se com água retirada do aquário a quando de uma mudança de água. Alguns dos meus aquários (shrimps)
natx Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 Por norma e segurança lava-se com água retirada do aquário a quando de uma mudança de água. Ok obrigada a todos. Já retirei a maior parte dos camaroes pro aqua de 120 litros. No aqua pequeno eles já não andam agitados à dois dias mas morreram aluns, principalmente os mais pequenos, mas está tudo a voltar ao normal aos poucos e poucos. Obrigado pela ajuda. bjs
Recommended Posts