dhfenix Publicado Julho 15, 2004 Publicado Julho 15, 2004 Aqui vai a minha duvida ... Adquiri no Sábado um casal de discus e desde essa altura não comem. Têm um comportamento escondido e agora têm uma espécie de aranhão na pele com saida de felimentos brancos. Ora eu comecei no dia que trousse um tratamento preventivo de Sterasin, mas o aranhão não desaparece e agora apareceram os tais filamentos brancos. Também já tentei a comida congelada com vitaminas e nada. Estou francamente a ficar deveras preocupada ... e não sei se hei-de mudar para outro tratamento ou não ... Alguém pode ajudar-me ? Já agora não tem nitritos, PH é neutro e temperatura a 31º
Miguel Pereira Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 Olá, Os peixes estão escuros ? Neste tipo de situações é comum os peixes começarem a produzir um excesso de muco. Este genero de viscosidade e aliado ao facto de terem sido adquiridos recentemente, leva-me a crer que o problema seja mesmo esse. Como tratamento podes utilizar o Sera Costapur ou Costamed e elevar a temperatura para 32ªC. Pouca luz no aquario... filtrada por jornais colocado em cima da tampa por exemplo.. é importante controlar os niveis de stress ; aumentar ligeiramente a oxigenação. Uma fotografia neste caso ajudava uma vez que não estou a visualizar a situação em toda a sua plenitude confome o descrito.... "espécie de aranhão na pele com saida de felimentos brancos." Atentamente, Miguel
nunomiguel Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 Acho que esses filamentos são mesmo o muco. O arranhão que referes pode ser normal no disco. Alguns apresentam um arranhão a meio do corpo (na horizontal). Eu tenho 2 onde se nota esse mesmo risco... Faz o que disse o Miguel... Se tiveres hipótese faz trocas parciais de água diariamente repondo sempre medicamento mediante a água que retiras. Isto deve ser feito com cuidado para não stressar os discos. Durante a doença é normal que não comam, por isso, se não comerem, não te preocupes. Deita umas vitaminas na água.. Vai deitando pouca comida só para ver se eles "se fazem" a ela. Cumprimentos, Nuno
dhfenix Publicado: Julho 15, 2004 Autor Publicado: Julho 15, 2004 Não estão escuros ... e até têm as côres bonitas Vou experimentar fazer isso mesmo, pôr uma pedra difusora no aquário e manter a luz apagada a maior parte do tempo. As vitaminas já deitei na água e ando a mudar um pouco de água todos os dias, até porque torna-se necessário visto que deixam os restos de comida. De resto, acho que vou acender uma velinha !
Miguel Pereira Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 Olá, Reduzir os niveis de stress é sempre meio caminho andado.. Juntamente com a velinha eu optava por um tratamento para tentar combater ... o que me parece ser parasita externo da pele. Atentamente, Miguel
Luis Rodrigues Publicado: Julho 15, 2004 Publicado: Julho 15, 2004 Ola é normal que os discus tenham um periodo de adaptação longo, cheguei a ter um grupo de discus que ficou quase um mes sem comer. Eu, como não gosto muito de por medicamentos no aquario, simplesmente faria mudas de agua todos os dias e aumentava a temperatura para cima de 30 graus (o que com este calor nao é dificil) e tinha muita paciencia. Abraço
Hugo Santos Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Oi Alguns apresentam um arranhão a meio do corpo (na horizontal). Eu tenho 2 onde se nota esse mesmo risco... A linha lateral do corpo está presente em todos os discos, pois faz parte da fisiologia de quase todos os ciclideos. Sendo assim, Dfenix acho que te estás a precipitar, isto porque disseste que era um casal logo adultos, certo? A Hiperplasia (produção de muco) não é sempre sinal de doença...já que durante o acasalamento é uma constante, isto porque é a primeira alimentação de alevinos. Ainda mais, porque é na linha lateral a principal fonte de alimento. Por isso mantem a agua limpinha espera e verifica sinais exteriores que te indiquem algo. Não te precipites em pôr medicamentos. Analisa 1º e depois age. BJs
PedroSantos Publicado: Julho 17, 2004 Publicado: Julho 17, 2004 Olá! Eu também acho que medicamentos devem ser admnistrados, só após um diagnóstico correcto e em ultimo caso. Os arranhões nos discus, passam em meia dúzia de dias não te preocupes! No entanto, avalia todos os dias a situação, se começar a desenvolver fungos actuas. Vai dando notícias! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Miguel Pereira Publicado: Julho 18, 2004 Publicado: Julho 18, 2004 Aranhão de teias de aranha ou arranhão de ferida ? Atentamente, Miguel
joão luis Publicado: Julho 19, 2004 Publicado: Julho 19, 2004 boas certeficate se os filamentos brancos se sai da pele ou das fezes? se for parazitas externos esperimenta o protozin,tenho tido bom resultado com este medicamento e não causa problema no ciclo do teu aquario. se for parazitas internos inernos vais a famacia mais perto da tua casa e compras flagyl desfazes os comprimidos e mesturas na comida deves fazer este processo todos os meses de 3 a 8 dias como prevenção mesmo que os teus peixes não os tenham. cumprimentos joão
Visitante Publicado: Julho 19, 2004 Publicado: Julho 19, 2004 Olá a todos, acho que o João disse quase tudo mas em relação ao muco, e se realmente os Discus se escondem então é mesmo muco derivado do stress de terem trocado de "casa", neste caso precisam de algum tempo para se ambientarem, se tiverem alguma doença, acho que o melhor ´falares com quem te vendeu os Discus, essa pessoa é quem te pode e deve ajudar o mais rápido possivel.
dhfenix Publicado: Julho 28, 2004 Autor Publicado: Julho 28, 2004 Olá, Bem, os discus estão melhores .... Fui à loja que me vendeu os discus e fiquei a saber que a água deles era parcialmente de osmose e que uma das componentes da alimentação era o coração de boi. Adicionalmente recomendaram-me um medicamento. Portanto passei a fazer mudas parciais de água, dia sim dia não, de seguida fiz a medicação e à comida que lhes dou juntei o coração de boi. Resultado, os tais mucos brancos desapareceram e agora já ambos comem.
Jony Publicado: Agosto 8, 2004 Publicado: Agosto 8, 2004 Tb desconfiei que era da agua por acaso tens verificado todos os parametros da agua???? PH, nitritos ect ect Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Recommended Posts