Jose Antunes Publicado Agosto 3, 2008 Publicado Agosto 3, 2008 fiz co2 receita caseira uma garrafa 100g de açucar 1 colher de cha de bicarbonato e fermento fermipan mas so fez bolhas duarnte 2 dias nao sei se este post ta no sitio certo mas se alguem poder ajudar desde ja agradeço Citar
José Garcia Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Boas tens que verificar se tens alguma fuga Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jose Antunes Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 acho que nao, eu se abanar a garrafa sai muita bolha durante cerca da 1minuto mas depois volta a parar por isso acho que nao tem fugas deve de ter é pouca reaçao agora o que terei feito mal ??? sera 100g de açucar pouco sera do bicarbonato do fermento ??? nao sei mesmo Citar
Marciagms Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Boas, sou um pouco novata nestas coisas e tenho uma pessoa que me esta a orientar e a montar o aquario. essa mesma pessoa fez uma receita como a que é mencionada no topico mas primeiro fez muito poucas bolhas e passado uma semana a garrafa arrebentou ?!?!?!? Ou seja grande sujeira e só me apetece matar o homem ! Qual é que ter sido o problema ?? Obrigado Citar
José Garcia Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 acho que nao, eu se abanar a garrafa sai muita bolha durante cerca da 1minuto mas depois volta a parar por isso acho que nao tem fugas deve de ter é pouca reaçao agora o que terei feito mal ??? sera 100g de açucar pouco sera do bicarbonato do fermento ??? nao sei mesmo :D muito provavelmente colocaste pouco fermento! eu numa garrafa de 1,5l ,colocava 1 litro de agua ,100 gramas de açúcar ,1 colher de chá de fermipan e uma colher de chá de bicarbonato. Boas, sou um pouco novata nestas coisas e tenho uma pessoa que me esta a orientar e a montar o aquario. essa mesma pessoa fez uma receita como a que é mencionada no topico mas primeiro fez muito poucas bolhas e passado uma semana a garrafa arrebentou ?!?!?!? Ou seja grande sujeira e só me apetece matar o homem ! Qual é que ter sido o problema ?? Obrigado Boas muito provavelmente um excesso de um dos ingredientes. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Marciagms Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Essa receita funciona tao bem como as maquinas ? é que a minha receita mal fazia bolhas ? parece que o tubo ate entupiu... lembrei-me agora agora que o frasco do produto ja trazia um pó no fundo e foi so juntar agua e uns bichinhos... depois é que devia ter feito a tal receita o problema é que numa semana a garrafa explodiu mesmo !!! estou bastante preocupada por perceber muito pouco obrigado Citar
dnvg Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 Essa receita funciona tao bem como as maquinas ? é que a minha receita mal fazia bolhas ? parece que o tubo ate entupiu... lembrei-me agora agora que o frasco do produto ja trazia um pó no fundo e foi so juntar agua e uns bichinhos... depois é que devia ter feito a tal receita o problema é que numa semana a garrafa explodiu mesmo !!! estou bastante preocupada por perceber muito pouco obrigado Podias ter o tubo obstruido e devido a esse facto a garrafa ter rebentado e o caudal de CO2 ser baixo. Verifica bem o tubo e a garrafa antes de fazeres a mistela. Citar
fabiosilva Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 Boas. Bem deixo aqui a receita que tenho utilizado e que me dura cerca de 15 a 20 dias.. - 250gr açúcar - 1 colher de chá de fermento de padeiro - 1 colher de chá de bicarbonato de sódio - garrafa de 1,5L (de coca-cola) para uma melhor resistência Meto 1L de agua dentro da garrafa, misturo os ingredientes, abano como se não houvesse amanha e passado praí 1h.... Pufffff, fez-se o Co2 PS: Por ter lido aí num dos muitos tópicos relacionados com o tema, utilizo agua sem cloro, já fiz a experiência e, coincidência ou não, dura-me um pouco mais. Já agora, não uso uma mas sim duas garrafas porque tenho um aquário plantado de 240L.. Cumps. Citar Todos os Meus Videos
Jose Antunes Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Publicado: Agosto 4, 2008 sim eu pensei nisso talvez as 100g de açucar k usei fosse pouco e em vez de usar 250g usar 300g sera k tem consecuencias boas ou mas ? Citar
William Publicado: Agosto 5, 2008 Publicado: Agosto 5, 2008 sim eu pensei nisso talvez as 100g de açucar k usei fosse pouco e em vez de usar 250g usar 300g sera k tem consecuencias boas ou mas ? em principio vai durar mais tempo uma vez que ha mais açucar para ser consumido pelo fermento Citar
Jose Antunes Publicado: Agosto 5, 2008 Autor Publicado: Agosto 5, 2008 ok obrigado por todas as respostas dadas mais uma vez ve se que este forum é nota 10 Citar
Recommended Posts