rudilevi Publicado Agosto 3, 2008 Publicado Agosto 3, 2008 Boas pessoal!! iniciei-me ha alguns meses na aquariofilia e quero desde já agradecer a todos pelo belissimo site que me tem ajudado imenso! tenho um amazonia de 150 litros e na zona onde vivo (serrA algarvia) a agua tem grandes problemas com PH e KH, ambos estavam um pouco elevados entao intalei daquelas "meias" com turfa da eheim... agora surge o problema de a agua estar meio turva e cor de chá e volta sempre a este estado... sei que nao incomoda os peixes mas a mim incomoda-me um pouco... ha alguma soluçao? obrigado e cumprimentos a todos
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Esse aspecto cor de chá é tipico de alguns afluentes do rio amazonas e até de algumas partes do mesmo. No teu aqua é derivado da turfa, pessoalmente não acho q fique mal e é uma mais valia p os peixes. S não quiseres usar turfa investe num aparelho de osmose inversa, tenho casa na Aldeia de Marim perto de Olhão e sei o q é a água Algarvia - mto calcária... Boa sorte e abraço Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
José Garcia Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Boas coloca o setup do teu aquário e os valores para se poder perceber. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
tgageiro Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 o carvão activado é bom para a água ficar transparente
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 o carvão activado é bom para a água ficar transparente Não irá contrariar os efeitos d turfa? ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Assim é que fica real. Não é cristalina. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
rudilevi Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Esse aspecto cor de chá é tipico de alguns afluentes do rio amazonas e até de algumas partes do mesmo.No teu aqua é derivado da turfa, pessoalmente não acho q fique mal e é uma mais valia p os peixes. S não quiseres usar turfa investe num aparelho de osmose inversa, tenho casa na Aldeia de Marim perto de Olhão e sei o q é a água Algarvia - mto calcária... Boa sorte e abraço Ricardo Pois assumi também que fosse a turfa logo de inicio, é um investimento muito grande um aparelho de osmose inversa? ja coloco o setup do aquario, como sou iniciado ando-me a debater com os nomes das coisas, cumprimentos
rudilevi Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Boas coloca o setup do teu aquário e os valores para se poder perceber. Cpts estou com o problema de a maioria dos equpamentos etc do aqua ja lá estares quando mo deram, era de um familiar, e o termostato, filtro, e iluminaçao ja ca vinham, e na iluminaçao entao n sei o que tenho... o filtro é um eheim 2042, mas espero meter um de balde em breve... o areao é dakele bem comum mais claro que me parece ser o mais natural, mas veio num saco normal pois ja era do antigo dono... coloquei uns troncos bem fervidos logo nao sao os culpados, e tenho a turfa que deve ser o responsavel... em termos de fauna ca vai: 2 escalares (jovens) 2 apistos 2 ramirezi (dourados) 2 coridora (a espera de mais) 2 ottos 12 neons (3 rosa) 5 Carnegiella strigata 5 tetra serpae a flora tem k vir mais tarde que ta dificil identificar cumprimentos
rudilevi Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Boas coloca o setup do teu aquário e os valores para se poder perceber. Cpts Ph 6,8 (desceu dos 8 c a turfa) Kh 6º (desceu tambem bastante) NO2 0,3 (n tenho um teste mt precizo) temperatura: 28º
José Garcia Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Pois assumi também que fosse a turfa logo de inicio, é um investimento muito grande um aparelho de osmose inversa? Fica um bocado caro! a turfa é que esta a dar esse tom a agua do teu aquário .... José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
rudilevi Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Fica um bocado caro! a turfa é que esta a dar esse tom a agua do teu aquário .... pois entao tenho de manter assim até encontrar solução, obrigado! cumps
rudilevi Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 o carvão activado é bom para a água ficar transparente que faz o carvao activado?? vai me afectar o ph ou o kh??
José Garcia Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 que faz o carvao activado?? vai me afectar o ph ou o kh?? Boas o carvão serve essencialmente para retirar medicamentos em excesso e colocar a agua mais cristalina ,se fosse a ti deixava estar assim! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
rudilevi Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Boas o carvão serve essencialmente para retirar medicamentos em excesso e colocar a agua mais cristalina ,se fosse a ti deixava estar assim! pois, se é apenas uma questao de estetica mesmo deixo assim...em breve posto umas fotos quando os peixes ganharem mais cor, que tem sido umas semanas agitadas para eles.. obrigado a todos, abraço
José Garcia Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 pois, se é apenas uma questao de estetica mesmo deixo assim...em breve posto umas fotos quando os peixes ganharem mais cor, que tem sido umas semanas agitadas para eles..obrigado a todos, abraço colocas umas fotos :D José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
cristiano. Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Boas, tive um aquario de 100 litros que tinha a mesma coisa... O problema eram os troncos... tambem foram fervidos muitas vezes... Experimenta meter os troncos de molho uma semanita, se a agua ficar acastanhada, a culpa é dos famosos troncos! Espero ter ajudado.
paulo gomes Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 boas amigo....não que eu perceba muito...mas sem duvida que a turfa deverá ser o principal factor dessa cor...mas...estou como o amigo cristiano....eu no meu áqua...tb pus um tronco depois de estar de molho e bem fervido....no entanto...a água está-me a ficar com essa cor amarelada....é o tronco sem duvida...pois não tenho turfa.... é apenas mais uma opinião...um abraço.
Recommended Posts