Swellow Publicado Agosto 3, 2008 Publicado Agosto 3, 2008 Bem, eu ainda não entendi como devo proceder para montar um aquário, vejam a minha sequência e vejam se esta correta: 1º: Montar o aquário 2º: Colocar os enfeites, plantas, filtro, aquecedor etc... 3º: Enche-lo com água 4º: Ligar o filtro e aquecedor 5º: Esperar 1 mês 6º: Adicionar os peixes Eu já li diversos tópicos, mais não entendi a sequência do ciclo e como ir adicionando os peixes. Citar
JMG Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Bem, eu ainda não entendi como devo proceder para montar um aquário, vejam a minha sequência e vejam se esta correta:1º: Montar o aquário 2º: Colocar os enfeites, plantas, filtro, aquecedor etc... 3º: Enche-lo com água 4º: Ligar o filtro e aquecedor 5º: Esperar 1 mês 6º: Adicionar os peixes Eu já li diversos tópicos, mais não entendi a sequência do ciclo e como ir adicionando os peixes. Olá 1 Escolher sitio pra o aquário 2 Montar o aquário (colocar substrato areia etc) 3 Colocar os equipamentos eléctricos ligar apenas o filtro e o termostato quando o aquário tiver agua. 4 Encher com agua metade da capacidade do aquario e começar a plantação. 5 Esperar duas semanas ( Ciclagem) 6 Ir adicionado peixes de 3 em 3 dias após o periodo de ciclagem Acho que não me esqueci de nada mas podes ler aqui mais o pocado: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Boa aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Swellow Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 Olá1 Escolher sitio pra o aquário 2 Montar o aquário (colocar substrato areia etc) 3 Colocar os equipamentos eléctricos ligar apenas o filtro e o termostato quando o aquário tiver agua. 4 Encher com agua metade da capacidade do aquario e começar a plantação. 5 Esperar duas semanas ( Ciclagem) 6 Ir adicionado peixes de 3 em 3 dias após o periodo de ciclagem Acho que não me esqueci de nada mas podes ler aqui mais o pocado: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Boa aquariofilia Cumps JMG Mas tipo, depois que eu encher o aquario pela metade, e colocar as plantas, dai eu encho todo o aquário e ligo o filtro e o termostato? Citar
JMG Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Mas tipo, depois que eu encher o aquario pela metade, e colocar as plantas, dai eu encho todo o aquário e ligo o filtro e o termostato? Boas Exacto usa o prato quando encheres até ao topo pra não levantar o areão nem desenterrares alguma planta Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Swellow Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Publicado: Agosto 3, 2008 BoasExacto usa o prato quando encheres até ao topo pra não levantar o areão nem desenterrares alguma planta Boa Aquariofilia Cumps JMG Ok, e quais testes devo realizar? Apenas o PH? Pois estou afim de usar o aquário para colocar guppys, e como retiro os metais pesados? Citar
JMG Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Ok, e quais testes devo realizar? Apenas o PH? Pois estou afim de usar o aquário para colocar guppys, e como retiro os metais pesados? Boas Leste o link com atenção está la explicado. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts