Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá amigos!

De há uns dia para cá que comecei a deixar de ver os meus RED's. Acreditem que tinha umas 7 ou 8 fêmeas grandes bem vermelhonas e tinha mais de 30 ou 40 recem nascidos, que eu conseguia ver. Sei que tenho o fundo todo com musgo de java de modo que é dificil ve-los todos. Agora não vejo quase nenhum.

Reparei que tenho as tampas dos aquários demasiado limpas Começo a pensar que a empregada limpou as tampas com algum detergente como aconteceu há uns tempos com o membro CFM.

No mesmo aqua tenho muias ampulárias e guppies e esses estão bem de saúde.

Digam de vossa justiça, por favor.

Abraço a todos :roll:

Editado por Poiares

Rui Poiares

Oeiras

Publicado:

Olá

Ou usaste algum medicamento colocaste alguma coisa na água?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Bem os RCS aguentam quase tudo,mas produtos de limpeza é mentira. vê bem se não estão escondidos

Depois de responderes ao pessoal! E se não fizeste nenhuma asneira! Coloca o aqua em escuro! Toalhas ou algo assim! Desliga a luz! Minutos depois, se eles ainda estiverem vivos, irás ver muitos reds! Experimenta! Se não aparecerem, :P;) :-D yikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikes

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Olá todos!

Não fiz nenhuma fertilização nem coloquei nenhum medicamento na água, e faço TPA´s de 5 ou 10 litros semanalmente. Se estiverem escondidos, estão mesmo bemescondidos, mas ´estranho porque os pequeninoseu via com muita abundância e agoa ne as cascas eu vejo....

cumps

Rui Poiares

Oeiras

Publicado:

Se calhar tens o mesmo problema que eu.

Tenho verificado que os reds pequenos estavam a desaparecer (não vejo nem um) e os adultos pelo mesmo caminho.

Ontem reparei que são as planárias.

Elas enrolam-se á volta do camarão e mata-no!

É um espectáculo deveras irritante.

Experimenta a procurar nos vidros assim que a luz se acende por pequenos seres parecidos com lesmas.

Depois diz algo aqui para sabermos.

Publicado:

Olá de novo!

Luis: eu há muito tempo tive planárias e viam-se nitidamente. Não é disso. Convenço-me da limpeza das tamas dos aquas com algum sonasol ou algo do género. Ontem meia dúzia deles mas os pequenos que via à farta na frente do aquario desapareceram. A agua está em boas condições. So me resta esperar pela reprodução das minhas fêmeas que ainda lá andam..

abraço, amigos

Rui Poiares

Oeiras

Publicado:
Olá de novo!

Luis: eu há muito tempo tive planárias e viam-se nitidamente. Não é disso. Convenço-me da limpeza das tamas dos aquas com algum sonasol ou algo do género. Ontem meia dúzia deles mas os pequenos que via à farta na frente do aquario desapareceram. A agua está em boas condições. So me resta esperar pela reprodução das minhas fêmeas que ainda lá andam..

abraço, amigos

Boas,

Confirmaste com a senhora da limpeza, que limpou as tampas do aquário com produto? Se sim foi disso sem dúvida. Se quiseres mais uns RCS apita ::D:

Publicado:

Pode ter sido apenas alguma variação dos parametros da agua, ou algum susto...

Aconteceu-me isso na semana passada. Sem nada aparentar os RCS desapareceram quase todos do aquario de um dia para o outro, pensei que tivessem sido comidos por algum peixe (os espadas têm bocas grandes qb e ainda tenho por la um botia a solta, mas esse nunca mostrou interesse por marisco, só molusculos e ultimamente nem isso, é mais granulado :tongue:).

Entretanto quando fiz uma poda ao molhe das rotalas, depois de muito bem mexido vi dezenas de red's escondidos por la, e aos poucos começaram a aparecer de novo na frente do aquario.

Não estou bem a ver a razão para isto, mas poderá ter sido uma fertelização mais pesada, uma variação no co2 caseiro, ou poderá ter sido algum susto que apanharam (o movel as vezes oscila)?

O que interessa é que estão vivinhos da silva ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Só na quarta-feira é que vou confirmar com a empregada se foi químicos.

A temperatura está a 27 graus: um pouco alta mas nem o termostato está ligado e ela não baixa.

Obrigado Trocado. Acho que vou ter de te comprar uns.

Abração.

Rui Poiares

Oeiras

Publicado:
Só na quarta-feira é que vou confirmar com a empregada se foi químicos.

A temperatura está a 27 graus: um pouco alta mas nem o termostato está ligado e ela não baixa.

Obrigado Trocado. Acho que vou ter de te comprar uns.

Abração.

Não precisas comprar, depois a gente vê o que precisas para repor isso, mas confirma então isso dos químicos.