David.daniel_ Publicado: Setembro 24, 2009 Share Publicado: Setembro 24, 2009 Olá a todos, Sou do Barreiro e ultimamente tenho andado a ver todas as lojas que vendem aquas, ha aquas de 60 cm com tudo incluido, aquecedor, filtro, luz.... por 75€ mas preferia algo do dobro do compriento, como disses-te, estou a aguardar e a juntar dinheiro para poder ter algo mais comprido. Obrigado pelas dicas e até não ter o meu proprio aqua vou me deliciando pelas fotos dos vossos Abraço a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2009 (editado) Já tempos que estou a ter uma luta/perdida com os Buzios, cada vez são mais são uma praga, já me emprestaram uma armadinha e apanho uns 30 a 40 por noites, mas não é o suficiente para exterminar esta praga, apenas dá para controlar um pouco. Comprei botias, exterminaram os caracois, mas os buzios acho que não os comem, pelo menos não os vejo desaparecer como os caracois, que foram à vida em pouco tempo. Derivado a tantos buzios, estão a poluir mais a agua, pois tambem nunca tinha tido proplemas com as algas como agora. Cumprimentos SoloGt Editado Novembro 18, 2009 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Novembro 18, 2009 Share Publicado: Novembro 18, 2009 As cascas dos búzios de facto não desapareçem o que é muito mau, o áqua está bestial e as solhas cheias de saúde :D Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlord Publicado: Novembro 18, 2009 Share Publicado: Novembro 18, 2009 De facto isso parece uma verdadeira selva sub-aquática! Muito giro sim senhor. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 18, 2009 Share Publicado: Novembro 18, 2009 (editado) Faz tempo que não actualizavas o teu tópico. Está bonito o aquário, bom pulo em relação às imagens anteriores. Tenho a opinião contrária que referes aos búzios. Acredito mais que se não os tivesses seriam piores os resultados, com a acumulação de detritos e restos de comida pelo aquário. Se tens muitos é porque sobre doseias demasiada alimentação no aquário e havendo abundância maior é a taxa de sobrevivência e multiplicação dos mesmo. Imagina agora se não os lá tivesses, quais seriam os picos de amónia nitritos e nitratos no aquário. Já pensaste antes na possibilidade que se calhar tem sido a tua salvação sem te aperceberes disso Não os vejam como pragas, mas como sinais de que algumas coisas não estão a fazer correctamente no aquário. Editado Novembro 18, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2009 Faz tempo que não actualizavas o teu tópico.Está bonito o aquário, bom pulo em relação às imagens anteriores. Tenho a opinião contrária que referes aos búzios. Acredito mais que se não os tivesses seriam piores os resultados, com a acumulação de detritos e restos de comida pelo aquário. Se tens muitos é porque sobre doseias demasiada alimentação no aquário e havendo abundância maior é a taxa de sobrevivência e multiplicação dos mesmo. Imagina agora se não os lá tivesses, quais seriam os picos de amónia nitritos e nitratos no aquário. Já pensaste antes na possibilidade que se calhar tem sido a tua salvação sem te aperceberes disso Não os vejam como pragas, mas como sinais de que algumas coisas não estão a fazer correctamente no aquário. Amigo Kryotical, obrigado pelos comentários e pelas dicas, mas não estou de acordo passo a explicar, pode estar alguma coisa mal para ter tanta proliferação de buzios , mas não é comida a mais, se é coisa que eu tenho muito cuidado é com isso, dou sempre pequenas dozes ao longo do dia, tenho sempre paciencia a dar comida, e vou metendo devagar para a comida não ter tempo de chegar ao fundo, a pouca que chega eu vejo as corydoras e as botias escavarem no areão para a comer. Eu sei que os buzios fazem um exelente trabalho limpeza, mas eu pessoalmente preferia não os ter, não gosto de os ver no meu aquário. Cumprimentos SoloGt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Novembro 19, 2009 Share Publicado: Novembro 19, 2009 Bem... grande pulo das fotos anteriores para estas , agora tens é de dar uso a tesoura e delinear moitas Cump. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2009 Novo Video Cumps SoloGt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 3, 2009 Share Publicado: Dezembro 3, 2009 :D Essas plantas estão bonitas. Satriani ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2009 Essas plantas estão bonitas. Satriani ? Oi Krypticall, então como sabes que eu toco guitarra?Ainda tenho mais dinheiro gasto nas guitarras e nos amplificadores... do que nos aquários. O meu nick name vem disso mesmo Solo = solo guitarra Gt = modelo de pedaleira Boss GT 3/5/6/8/10 Solo+Gt=SoloGt e assim inventei o meu nick name, Cumps SoloGt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Friedrich Publicado: Dezembro 5, 2009 Share Publicado: Dezembro 5, 2009 Belas plantas! Os Discos não se encomodam com os Arco-Íris Vermelho ? Citar Low Tech 300L. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165425 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2009 Belas plantas! Os Discos não se encomodam com os Arco-Íris Vermelho ? Obrigado pelo comentário Não os discus dão-se perfeitamente com os arco-iris, eu tambem pensava que não eram compativeis, por causo do arco-iris ser um peixe muito activo, e podia intimidar os discus, mas os meus discus não tem timidez ao pé deles, até acho que os arco-iris tem mais medo dos discus do que o contrário, na hora de dar comer os arco-íris não se aproximam muito perto dos discus. Os peixes que já tive que chateavam muitos os discus, foi um ramirezi, e um ramirezi boliviano, aquele que é maior, estes sim chateavam os discus ao ponto destes andarem quase sempre escondidos, agora tenho o aquário em perfeita harmonia dão se todos bem. Ps: Eu estou falando no meu caso, não estou generalizando. Cumprimentos SoloGt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Friedrich Publicado: Dezembro 9, 2009 Share Publicado: Dezembro 9, 2009 (editado) Perguntei exatamente por saber que os Arco-Íris são bastante ativos, eu tenho Ramirezi Boliviano (Microgeophagus Altispinosa ) e eles se dão bem com os Discos, como dizes cada caso é um caso. Obrigado pelo comentário Não os discus dão-se perfeitamente com os arco-iris, eu tambem pensava que não eram compativeis, por causo do arco-iris ser um peixe muito activo, e podia intimidar os discus, mas os meus discus não tem timidez ao pé deles, até acho que os arco-iris tem mais medo dos discus do que o contrário, na hora de dar comer os arco-íris não se aproximam muito perto dos discus. Os peixes que já tive que chateavam muitos os discus, foi um ramirezi, e um ramirezi boliviano, aquele que é maior, estes sim chateavam os discus ao ponto destes andarem quase sempre escondidos, agora tenho o aquário em perfeita harmonia dão se todos bem. Ps: Eu estou falando no meu caso, não estou generalizando. Cumprimentos SoloGt Editado Dezembro 11, 2009 por Friedrich Citar Low Tech 300L. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165425 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts