Sologt


sologt

Recommended Posts

ta fixe so nao gosto da mistura de biotipos é um comonitario os melanatonia na fazem problemas aos dicos tambem tive ete tive posturas dos preacox

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Parabéns ..pela nova casa e pela nova montagem .:puppydogeyes:

Gostei bastante da disposição inicial, onde tinhas a parte de tras apenas com Vallisneria Americana , mas ainda falta mais tempo para desenvolver o layout e estabilizar.

Estas a fertilizar com?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parabéns ..pela nova casa e pela nova montagem .:puppydogeyes:

Gostei bastante da disposição inicial, onde tinhas a parte de tras apenas com Vallisneria Americana , mas ainda falta mais tempo para desenvolver o layout e estabilizar.

Estas a fertilizar com?

Abraços

 

 

Obrigado, tambem gostava mais da disposição inicial, tinha vallisneria a tapar o fundo, agora parece que falta alguma coisa, tenho de esperar que as Hygrophila polysperma ea Hygrophila polysperma Rosanervig crexam, mas está mais lento que eu esperava, estou a fertilizar com mistura de CO2 caseiro, enquanto não investir numa botija de Co2, com o tempo vou menter uma botija das maquinas de cerveja, mas os 70cm de altura do aquário, e os 144w de luz não está a ser suficiente para as Cryptocoryne terem um creximento mais rápido.

Espero que com a parte de trás do aquário coberta de plantas novamente, o layout fique muito melhor do que está agora,

tambem tenho um novo tronco de uns 50cm a tratar para meter no aquário, e vou tentar fazer um tapete de musgo.

 

Abraços

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta fixe so nao gosto da mistura de biotipos é um comonitario os melanatonia na fazem problemas aos dicos tambem tive ete tive posturas dos preacox

 

Eu sempre duvidei em comprar discus, porque pensava que as melanatonias podiam stressar os discus, e que os discus ficassem um pouco apáticos com os peixes mais mexidos, mas os meus discus nadam à vontade pelo aquário todo, como sendo os reis da casa, não tem timidez sempre os primeiros a comer, e vem comernenhuma nem se escodem dos outros peixes, os discus parecem ser os meus canitos, são à minha mão, vivem todos em perfeita hamonia.

Misturei as duas espécies, porques entre ambos os peixes não sei qual gosto mais, e como já tenho 5 aquários a trabalhar, mas apenas um no apartamento novo, Infelizmente por agora tenho de meter o travão neste hobby.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito do aqua mas mais nas primeiras fotos , quantos ao discus acho que tenho uns irmaos aqui dos teus tb , :-D , nao te preocupes com a cor eu tb vi os pais e eram bem vermelhos , e tb tenho uns malhboros bem maiores e os bebes tem quase o mesmo laranja portanto ainda teem muito que crescer e criar a cor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O aqua está bonito,porém numa montagem há pormenores que têm de ser reparados,e não leves a mal no que te vou dizer,o pessoal está aqui mesmo é para fazer criticas construtivas:

 

- 1º ponto: Reparei que colocaste as fotos a 2 de Agosto,por certo não as deves ter tirado muitos dias antes,pelo menos eu quando tiro fotos coloco-as no mesmo dia. O problema é que a 4 de Agosto já tinhas o aquário repleto de peixes, quando no minimo devias levar umas 3 semanas,de modo a fazeres uma ciclagem lenta e segura.Ictio e outras doenças aparecem devido a um ciclo deficientemente feito,pois as defesas dos peixes ficam em baixo.

 

- 2º ponto: a certa altura disseste que por causa da hiper actividade dos Peixe Arco-íris não colocavas Discus,o que era uma escolha sensata...Os Discus sã peixes calmos,que gostam de locais com sombra.Se o peixe está descansado,sem stress não adoece.

Acho que a escolha da Fauna não é a mais acertada,visto que tens espécies de PH diferente a viver no mesmo aquário. Os Néons e os Discus gostam de PH 6.0,enquanto que os peixes Arco-Íris gostam de PH 7.5 e as Platy's e Molly's adoram um PH 8.

 

Quanto a mim a palavra comunitário é mal compreendida,sendo que um comunitário é um aquário que deve albergar várias espécies,desde que vivam na mesma fracção de PH e GH.

 

Outra coisa,se calhar colocaste os Discus cedo demais,cuidado com esses valores.E resiste à tentação de sobrepovoar o aquário,é o pior que fazes.

 

Boa aquariofilia!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O aqua está bonito,porém numa montagem há pormenores que têm de ser reparados,e não leves a mal no que te vou dizer,o pessoal está aqui mesmo é para fazer criticas construtivas:

 

- 1º ponto: Reparei que colocaste as fotos a 2 de Agosto,por certo não as deves ter tirado muitos dias antes,pelo menos eu quando tiro fotos coloco-as no mesmo dia. O problema é que a 4 de Agosto já tinhas o aquário repleto de peixes, quando no minimo devias levar umas 3 semanas,de modo a fazeres uma ciclagem lenta e segura.Ictio e outras doenças aparecem devido a um ciclo deficientemente feito,pois as defesas dos peixes ficam em baixo.

 

- 2º ponto: a certa altura disseste que por causa da hiper actividade dos Peixe Arco-íris não colocavas Discus,o que era uma escolha sensata...Os Discus sã peixes calmos,que gostam de locais com sombra.Se o peixe está descansado,sem stress não adoece.

é a mais acertada,visto que tens espécies de PAcho que a escolha da Fauna não H diferente a viver no mesmo aquário. Os Néons e os Discus gostam de PH 6.0,enquanto que os peixes Arco-Íris gostam de PH 7.5 e as Platy's e Molly's adoram um PH 8.

 

Quanto a mim a palavra comunitário é mal compreendida,sendo que um comunitário é um aquário que deve albergar várias espécies,desde que vivam na mesma fracção de PH e GH.

 

Outra coisa,se calhar colocaste os Discus cedo demais,cuidado com esses valores.E resiste à tentação de sobrepovoar o aquário,é o pior que fazes.

 

Boa aquariofilia!

 

Em relação ao 1º ponto , não esperei 3 semanas para ciclar, mas o aquário esteve 2 semanas a ciclar,as fotos foram tiradas no meio do mês de julho, e quando tirei as fotos não as postei logo, porque causa da casa nova, houve muitas mudanças e não tive tempo para por logo as fotos no forum, nesse aspecto, não me descuidei, mas para mim tirar as fotos e não postar logo já me anconteceu várias vezes, às vezes tiro as fotos e ficam na maquina uma semana ou mais, até postar no forum, em duas semanas o aquário já estava em condições de receber os peixes, pois o fitro tambem não era novo, e já é logo meio caminho andado para desenvolver a colónia de bactérias.

Mas isso não quer dizer que não tivesse cometido erros no passado, o meu primeiro aquário de 37lt, apenas ciclou um dia, porque onde o comprei, o homen da loja me enfiou sera Nitrivec e me informou e mal, a dizer k apenas precisava 24h para ter o aquário ciclado, ai sim, cai na asneira de meter logo os peixes no dia seguinde, hoje em dia já tenho muito mais conhecimentos que tinha na altura, que era tudo novidade, agora tambem ainda não sei tudo, ninguém sabe tudo, mas já aprendi algumas coisas nos forum e nos sites de aquariofilia.

 

Em relação ao 2º ponto, Em química, uma solução é ácida (pH<7), neutra (pH=7), ou básica/alcalina (pH>7). O pH neutro só tem valor pH = 7 a 25ºC, o que implica variações do valor medido conforme a temperatura.

Estou com PH ácido de 6.9, vou meter outro tronco, a ver se consigo baixar um pouco mais o PH, pouco a pouco até aos 6.5, os meus discus não são selavagens, de geração para geração, os discus criados em cativeiro, deixaram de ser tão exigentes num ph muito acido, como os selvagens, e penso que com um PH 6.5 consiga criar as condições para eles viverem bem, penso eu que a assim seja, se estiver enganado, gostava quem me avisem.

Já li por ai, que à até quem tenha os discus em Ph neutro, e consiga fazer criação com eles.

Com muita pena minha os plattys e guppys só estou à espera que crexam um pouco mais para os tirar do aquário, e os entregar na loja, porque sei que não compativeis com o ph dos discus, mas em relação ao arco-iris o seu PH na natureza anda entre os 6.2 a 6.8, e podem tolerar um PH alcalino até 7,8 , essa informação tirei de site , qual acredito que seja dos mais completos e com mais informação credivel a nivel aquariofilia, em relação ao PH penso que os arcos-iris possam ficar com os discus.

Eu tambem pensava que os discus, queriam sombras e locais para se esconderem e zonas escuros, mas os meus não fazem nada disso, não ligam ao fundo preto, nem se escodem no troco ou plantas do aquário, andam sempre a nadar na parte da frente do vidro, não se encondem de nada, e quando eu vou dar de comer, são os primeiros a vir para ao pé da comida.

Imaginava os discus com um comportamento muito mais timido, do que eu tenho visto nos meus.

Tambem estou de acordo contigo que um comunitário deve ter espécies que vivam na mesma fracção de PH e GH.

 

Obrigado pela critica, tudo o que for para ajudar-me e dar-me conselhos para evoluir na aquariofilia é bem vindo :P

O meu objectivo na aquariofilia , é cuidar os seres vivos que tenho a meu cuidado, criando-lhes melhores condições possiveis para eles.

 

Fica bem

 

Abraços

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito do aqua mas mais nas primeiras fotos , quantos ao discus acho que tenho uns irmaos aqui dos teus tb , :P , nao te preocupes com a cor eu tb vi os pais e eram bem vermelhos , e tb tenho uns malhboros bem maiores e os bebes tem quase o mesmo laranja portanto ainda teem muito que crescer e criar a cor

 

 

Oi, os meus discus, manos dos teus, já estão a ficar com tons de vermelhos, cada dia que passa, mais bonitos vão ficando,

Os caracois deixaram mal paradas as vallisnéria, estou à espera que as plantas de fundo crexam, vai logo melhorar banstante o visual, espero eu, eu queria ter uma flora mais variada, para não ter só vallisnérias no fundo , por isso fiquei apenas com metade do aquário com vallisnérias.

Vou adicionar mais un tronco, decorado com anubias e musgo, tenho 0,31 w/l , gostava de um tapete de parvulas, mas não tenho potencia de luz para isso, e o aquário tem 70cm de altura que ainda dificulta mais na hora de selecionar a flora.

 

Um abraço.

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao 2º ponto, Em química, uma solução é ácida (pH<7), neutra (pH=7), ou básica/alcalina (pH>7). O pH neutro só tem valor pH = 7 a 25ºC, o que implica variações do valor medido conforme a temperatura.

Olha que na Aquariofilia isso não é assim tão linear,pois tens vários factores que podem alterar o pH da água independentemente da temperatura.É certo que a temperatura influancia o PH,ou seja quanto mais quente estiver a água naturalmente a vai acidificar.

 

Porém na Aquarioflia tens vários factores que alteram o PH .Se colocarmos turfa no filtro,se usarmos um sistema de CO2 ou fizermos tpa's com água de osmose o PH descerá,independentemente da temperatura.Por outro lado se utilizares um substrato de areia de coral,ou usares pedras calcárias,ou mesmo se o aquário for bastante arejado(que faz com que o CO2 se liberte)o PH subirá,também independentemente da temperatura.

 

Porque não nos podemos esquecer do GH e KH.É verdade que a 25º o PH tem tendência para ficar neutro mas apenas se o KH e GH tiverem certos valores.E é verdade(também mediante desses certos valores) que o PH neutro (7.0) se mantém mais tempo estável a uma temperatura de 25º.Mas posso ter o PH 7 noutra temperatura,desde que o KH seja estável e o GH assim o permita,influenciado pelos factores que enumerei atrás.

 

Outra coisa,se queres alterar o PH fá-lo de forma lenta.Alterações de PH podem levar a disfunções metabólicas na Funa do aqua.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, os meus discus, manos dos teus, já estão a ficar com tons de vermelhos, cada dia que passa, mais bonitos vão ficando,

Os caracois deixaram mal paradas as vallisnéria, estou à espera que as plantas de fundo crexam, vai logo melhorar banstante o visual, espero eu, eu queria ter uma flora mais variada, para não ter só vallisnérias no fundo , por isso fiquei apenas com metade do aquário com vallisnérias.

Vou adicionar mais un tronco, decorado com anubias e musgo, tenho 0,31 w/l , gostava de um tapete de parvulas, mas não tenho potencia de luz para isso, e o aquário tem 70cm de altura que ainda dificulta mais na hora de selecionar a flora.

 

Um abraço.

 

 

 

pois mas com o tempo vai la , mas ta muito bom , olha referente ao ph os discus tb gostam de ph mais alto , nao sei o normal ai na tua zona mas em faro e na minha o ph e normalmente de 7,5 , e o menbro vendedor da criacao disse me isso , eles tao habituados a esse ph mais alto ,eu tenho 4 que ja tao ca ha mais de um ano com o ph sempre em 7 ou 7,5 e nunca tive problemas

 

mas mete mais fotos para o pessoal ver

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas com o tempo vai la , mas ta muito bom , olha referente ao ph os discus tb gostam de ph mais alto , nao sei o normal ai na tua zona mas em faro e na minha o ph e normalmente de 7,5 , e o menbro vendedor da criacao disse me isso , eles tao habituados a esse ph mais alto ,eu tenho 4 que ja tao ca ha mais de um ano com o ph sempre em 7 ou 7,5 e nunca tive problemas

 

mas mete mais fotos para o pessoal ver

 

Estava à espera que a flora crexesse um pouco, mas assim que puder meto mais fotos.

Gostava de ver os teus discus, não tens por ai no forum um tópico com as fotos deles.

Assim já estou mais descançado com os meus discus, o PH da minha zona é igual ai na tua

a agua da torneira sai +- com um ph de 7.5, Eu tenho turfa no filtro, co2 caseiro e um

tronco que baixa só um pouco o ph. Faço TPA com agua da torneira, e mesmo que se

queira baixar muito o ph, é dificil. Mas os pais dos discus vivem e criaram no Ph alto

e os teus tambem vivem num ph alto, em principio tambem não vou ter problemas

com os meus.

Ando só à espera ver se o Marques conseguia fazer criação de outras estirpes,

para por mais uns quantos no aquário. Gostei da qualidade com que ele me entregou

estes discus.

Mas tambem ando a ver os discus do DISCUSCENTRO , que é a 2ª hipotse, todos os

membros do forum que tem comprado lá os discus, tambem estão satisfeitos com a

qualidade.

Obrigado pela dica.

 

Um abraço

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava à espera que a flora crexesse um pouco, mas assim que puder meto mais fotos.

Gostava de ver os teus discus, não tens por ai no forum um tópico com as fotos deles.

Assim já estou mais descançado com os meus discus, o PH da minha zona é igual ai na tua

a agua da torneira sai +- com um ph de 7.5, Eu tenho turfa no filtro, co2 caseiro e um

tronco que baixa só um pouco o ph. Faço TPA com agua da torneira, e mesmo que se

queira baixar muito o ph, é dificil. Mas os pais dos discus vivem e criaram no Ph alto

e os teus tambem vivem num ph alto, em principio tambem não vou ter problemas

com os meus.

Ando só à espera ver se o Marques conseguia fazer criação de outras estirpes,

para por mais uns quantos no aquário. Gostei da qualidade com que ele me entregou

estes discus.

Mas tambem ando a ver os discus do DISCUSCENTRO , que é a 2ª hipotse, todos os

membros do forum que tem comprado lá os discus, tambem estão satisfeitos com a

qualidade.

Obrigado pela dica.

 

Um abraço

Sologt

 

 

sim nao te preocupes com o ph alto e se queres um conselho nao inventes muito para o baixar , os teus discus tao habituados a ph alto , sendo assim nao convem baixar muito para nao haver subidas e descidas constantes , pois tens a turfa e isso tudo o que faz com que a agua actual esteja com o ph mias baixo e ao adicionares a nova agua da torneira vai fazer subir de novo o ph , vai mudar o ph de novo . eu se fosse a ti tirava a turfa do filtro !

Eu ja tenho discus ha mais de um ano e sempre tiveram o ph alto e nunca fiz nada para o baixar , pois os discus n sao de mudancas (ph amonia )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a fotos dos meus discus daqui a pouco posto uma , tenho 2 malboros de mais com uns 12 /13 cm um com uns 9 cm que nao sei a estripe ,e 4 iguais aos teus , era so para trazer so 2 mas tive pena e acabei por trazer os ultimos 4 .

O Marques tem uns discus muito bonitos , tem uns kolbato lindos e que andam a treinar ,esses tb ja eu encomendei :D mas tb tou em troca de email com a discuscentro para mais uns 2 ou 3 ,os discus sao um vicio

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a fotos dos meus discus daqui a pouco posto uma , tenho 2 malboros de mais com uns 12 /13 cm um com uns 9 cm que nao sei a estripe ,e 4 iguais aos teus , era so para trazer so 2 mas tive pena e acabei por trazer os ultimos 4 .

O Marques tem uns discus muito bonitos , tem uns kolbato lindos e que andam a treinar ,esses tb ja eu encomendei :D mas tb tou em troca de email com a discuscentro para mais uns 2 ou 3 ,os discus sao um vicio

 

O que me disses vai em contra de tudo que me diz anteriormente o menbro zogli, que os Discus gostam de PH 6.0,

o amigo meu que me trouxe os discos da casa do Marques, tambem me tinha avisado que os discus dele estão habituados a um Ph alto, e que o Marques fazia TPA com aqua do LIDIL, tu já tens discus à um ano, e os meus tem crexido bem até agora, o melhor que faço é não andar a inventar com o PH, é muito difícil conseguir um PH estável, e os discus como tu dizes, não gostam nada de subidas e descidas constantes de PH, axo que é pior para eles essas alterações, do que ter o PH alto mas sempre estável, vou seguir o teu conselho, e não vou andar inventando com o PH.

Os discus são um mundo à parte da aquariofilia, uma pessoa viciada em aquariofilia, depois de ter discus ainda fica a gostar mais deste hobby.

Ainda não sei o que é criação de discus, mas com o tempo espero conseguir ter algum casar reprodutor, o que eu gostava mesmo de ter, era uma casita destas para me dedicar e deliciar à criação de discus, ai vai um link

http://www.vitoriareef.com.br/forum/viewto...0bcd9389e8e41f4

Que sorte a do proprietário desta casita de madeira repleta de discus, e aquários para criação de várias estirpes.

 

Um abraço

Sologt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um belo aquário, exactamente o modelo que gostava de poder ter...

Já agora, fundo preto.

Saudações

CarlosN

 

Obrigado, se tiveres possibilidades de comprar um aquário destes, força

digo-te já que vale mesmo a pena, estou super sastifeito com o meu.

Só mudava uma coisa, na altura, quando comprei, não percebia muito dos

requezitos para a iluminação da flora, nem sabia que a aquatlantis, tinha duas versões,

uma com t8 4x36w, e outra versão igual mas com t5 4x54w

Se fosse hoje tinha comprado a versão com as t5, pois tenho o aquário plantado, mas se

não pensares em plantar as t8 dão luz de sobra.

Eu não pude comprar logo o meu,mas estive uns 6 meses antes de roda dele,

sempre que ia a loja de aquariofilia,e via o aquário, só pensava,

nunca mais chega a altura de te levar para casa, antes tive quase para comprar um de 200lt,

porque era mais barato,mas ainda bem que não o comprei, axo que neste momento já me

tinha arrependido, dei mais um pouco e comprei logo o que eu queria.

 

 

Saudações

Sologt

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom em relacao ao ph isso acontece tb dependendo da zona do pais , a nossa agua (algarve) sai da torneira a mais de 7 eu nunca tive problemas mas .claro que a podes baixar ,mas e mais fãcil deixar como ta , pois as mudancas e que os pode matar , e como te disse os teus ja nascerem com esses ph

 

cump

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, se tiveres possibilidades de comprar um aquário destes, força

digo-te já que vale mesmo a pena, estou super sastifeito com o meu.

Só mudava uma coisa, na altura, quando comprei, não percebia muito dos

requezitos para a iluminação da flora, nem sabia que a aquatlantis, tinha duas versões,

uma com t8 4x36w, e outra versão igual mas com t5 4x54w

Se fosse hoje tinha comprado a versão com as t5, pois tenho o aquário plantado, mas se

não pensares em plantar as t8 dão luz de sobra.

Eu não pude comprar logo o meu,mas estive uns 6 meses antes de roda dele,

sempre que ia a loja de aquariofilia,e via o aquário, só pensava,

nunca mais chega a altura de te levar para casa, antes tive quase para comprar um de 200lt,

porque era mais barato,mas ainda bem que não o comprei, axo que neste momento já me

tinha arrependido, dei mais um pouco e comprei logo o que eu queria.

 

 

Saudações

Sologt

 

Digamos que o meu principal problema é espaço.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

:-D Oi pessoal, já tempos que não postava nada, aqui vai umas fotos novas da evolução.

 

Faltava uma limpeza nos vidros, mas pronto

DSC02557.jpg

 

Novo tronco

DSC02564.jpg

 

Novo habitante

DSC02570.jpg

DSC02571.jpg

 

Novas plantas à direita, Ludwigia palustris red

DSC02581.jpg

 

ludwigia repens

DSC02583.jpg

 

Os disquinhos já maiores

DSC02619.jpg

 

DSC02660.jpg

DSC02662.jpg

DSC02665.jpg

 

Espero que gostem

Cump/ a todos visitantes do meu tópico, e à malta do forum

Editado por sologt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tenho dois filtros Eheim a trabalhar ;) , um 2215 e um 2217,

agora a agua está super cristalina, estou bastante satisfeito com o rendimento

dos dois filtros a trabalhar ao mesmo tempo.

O passo seguinte é uma botija de co2 das máquinas da cerveja.

E depois é fazer um DIY, mudar as 4 lampadas t8 36w, para t5 54w

Mas infelizmente :) ambos projectos vão ter de esperar ainda algum tempo.

Talvez só para 2009

 

DSC02636.jpg

 

DSC02645.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso está a começar a se compor a pouco e pouco :wink:

 

olha salvo erro o que chamas de Hygrophila polysperma Rosanervig eu estou mais virado para que seja ludwigia repens " rubin " :wink:

 

abraços.

 

 

Oi, pois é pouco a pouco o aquário lá vai evoluindo, mas tambem o

hardscape não está mais avançado, porque mundei algumas coisas

do setup inicial, e porque os caracois fizeram questão de me papar

algumas plantas, principamente as vasllinerias.

A planta em questão penso ser a polysperma, porque a ludwigia repens

não tem bem as folhas como a minha, mas realmente são muito parecidas,

foi o amigo Avantar que me arranjou esta bonita planta, Obrigado sócio

 

http://vitoriareef.com.br/portal/index.php...3&Itemid=33

 

http://vitoriareef.com.br/portal/index.php...7&Itemid=33

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao foi estas plantas vermelhas na trazeira do aqua que estavas a chamar de hygrophilas ??

ia jurar que sao ludwigias repens, tenho as duas expecies e diferencia-sse bem.

DSC02583.jpg

 

no canto esquerdo do aquario aonde está o inflow do filtro é que me pareces ter hygrophilas mas nao sao as rosanervig cheers

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, pois é pouco a pouco o aquário lá vai evoluindo, mas tambem o

hardscape não está mais avançado, porque mundei algumas coisas

do setup inicial, e porque os caracois fizeram questão de me papar

algumas plantas, principamente as vasllinerias.

A planta em questão penso ser a polysperma, porque a ludwigia repens

não tem bem as folhas como a minha, mas realmente são muito parecidas,

foi o amigo Avantar que me arranjou esta bonita planta, Obrigado sócio

 

http://vitoriareef.com.br/portal/index.php...3&Itemid=33

 

http://vitoriareef.com.br/portal/index.php...7&Itemid=33

 

abraços

 

De nada... e realmente arranjei-te hygrophila e... Ludwiga Repens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.