sologt Publicado Agosto 2, 2008 Share Publicado Agosto 2, 2008 (editado) Aquário aquatlantis 150x50x70 525 litros (470 litros uteis) Iluminação 4x36w T8 Fitro Eheim 2217 Aquecedor Jager/300W Flora : Anubias Barteri, Anubias Congensis ,Anubias Hastifolia, Echinodorus cordifolius ,Vallisneria Americana Natans, Ceratophyllum demersum, musgo java... Nova casa :D , nova montagem :D . Tive uma trabalheira enorme em desmontar e mudar tudo, só para terem uma ideia,tive de levar tudo pelas escadas até ao 3.ºAndar mas valeu o resultado final, fiquei muito sastifeito com o novo hardscape Aquário vazio: Junto do aquario tenho uma saida de agua e uma saida de esgoto juntos, funciona às mil maravilhas, agora é muito mais simples fazer as TPA e aspirar o areão. Vou ficar com 3 opções de fundo, preto, azul, e transparente, em que posso mudar em apenas alguns segundos, na parte de trás do aquário fiz uma calha onda posso meter, um painel de PVC de 3mm, num lado azul e no outro preto. Mais tarde vou postar fotos do aquario com as 3 opções. As rochas O areão A enxer o aquário 5 horas apôs a montagem Agora é esperar pela ciclagem, para meter a fauna. Espero que gostem Editado Outubro 25, 2008 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 Olá Está agradavel acho que tens ai o pé a mais de ceratophyllum demersum de resto está agradavel. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 O Aquário é fantástico, estava a pensar em comprar a versão de 1,20m desse mesmo aquário por 475€ numa promoção em que oferecem td e mais um termostato extra. quanto te custou esse versão do aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paula Castanheira Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 Está bastante harmonioso, mas também tirava o pé da C.Demersum. Citar <!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Agosto 2, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 2, 2008 (editado) Na foto o pé ceratophyllum demersum nota-se que está a mais, reparei logo nisso na montagem, mas antes de decidir se tiro ou não, queria deixar crexer um pouco o pé, a ver o resultado, pode ser que fique mais armoniozo com o resto. Saudações Editado Agosto 7, 2008 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jabcproenca Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 O Aquário é fantástico, estava a pensar em comprar a versão de 1,20m desse mesmo aquário por 475€ numa promoção em que oferecem td e mais um termostato extra. quanto te custou esse versão do aquário. Tambem estou interessado em comprar um desses já que tenho o de 100*40*50 igual a esse e Aquatlantic envasion (1 mes de uso). estava mais interessado no de 150 mas onde posso comprar o 120*50*70 a 475€ (atenção que existe o de 120*40*50, não será esse que custa os 475€). De qualquer odo queria saber ode posso comprar qualquer um dos dois (150*50*70 e 120*50*70) e a que preço. (urgente que queria mudar as coisas durante este mes). obrigado Citar Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs. Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3 Iluminação: 4x54w t5 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 É a versão de 230l, mas sabendo agr k ha versoes maiores de 1,20m tnh d verificar preços para ver se realmente me compensa comprar esta versão mais pequena. por acaso nao sabes o preço dos outros? Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 Tambem estou interessado em comprar um desses já que tenho o de 100*40*50 igual a esse e Aquatlantic envasion (1 mes de uso). estava mais interessado no de 150 mas onde posso comprar o 120*50*70 a 475€ (atenção que existe o de 120*40*50, não será esse que custa os 475€). De qualquer odo queria saber ode posso comprar qualquer um dos dois (150*50*70 e 120*50*70) e a que preço. (urgente que queria mudar as coisas durante este mes). obrigado [/quo Sou das Caldas da Rainha e encontro com facilidade esses aquários em várias lojas e cada vez mais. Penso que não te será dificil d o encontar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 Muito bom o aquário, gostei dos acabamentos, achei muito bom material. Dá para fazeres umas coias giras. Boa sorte. Francisco Ramalho Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jabcproenca Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 Tambem estou interessado em comprar um desses já que tenho o de 100*40*50 igual a esse e Aquatlantic envasion (1 mes de uso).estava mais interessado no de 150 mas onde posso comprar o 120*50*70 a 475€ (atenção que existe o de 120*40*50, não será esse que custa os 475€). De qualquer odo queria saber ode posso comprar qualquer um dos dois (150*50*70 e 120*50*70) e a que preço. (urgente que queria mudar as coisas durante este mes). obrigado [/quo Sou das Caldas da Rainha e encontro com facilidade esses aquários em várias lojas e cada vez mais. Penso que não te será dificil d o encontar. o de 120*50*70 tenho um orçamento de cerca de 850€ o meu de é da mesma marca e modelos destes mas de 100*40*50 custou 300€. Sou de fátima - Ourém estamos relativamente perto. Citar Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs. Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3 Iluminação: 4x54w t5 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K_Senhor Publicado: Agosto 2, 2008 Share Publicado: Agosto 2, 2008 o de 120*50*70 tenho um orçamento de cerca de 850€ o meu de é da mesma marca e modelos destes mas de 100*40*50 custou 300€.Sou de fátima - Ourém estamos relativamente perto. Amanha vou verificar novamente os preços destes aquários, as promoções e as medidas, depois posso t informar. Talvez com sorte encontre uma loja que é das poucas que se pode dignar d s afirmar como uma excelente loja aqui nas Caldas, aberta e que vende peixes de água salgada entre os quais um cação(!) e me possam esclarecer bem os preços e medidas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Agosto 3, 2008 Share Publicado: Agosto 3, 2008 Mais uma bela montagem, parabens! E a fauna, ja sabes o que vais por aí? Aquela saída e entrada de agua é que deve dar um jeitão! E ainda por cima dificilmente molhas o chão nas TPA's, muito bom... Boa sorte! Citar Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Agosto 3, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2008 Mais uma bela montagem, parabens! E a fauna, ja sabes o que vais por aí? Aquela saída e entrada de agua é que deve dar um jeitão! E ainda por cima dificilmente molhas o chão nas TPA's, muito bom... Boa sorte! Oi Fábio, em relação à fauna já tenho os peixes,vou meter os peixes que tinha no meu cubo de 290 lt, estou só à espera de ciclar o aquário, para a mudança do habitantes pouco a pouco para a sua nova casa. :-D Tenho: - 18 neons (vou comprar mais uns 12) - 5 melanatonias peixe arco iris (quero aumentar o cardume ai para uns 10) - 8 corydoras pimenta - 8 tetras pristela - 5 caridinas jiponicas - 5 otocinclus - 1 come algas siamês - 10 platys - 20 guppys - 3 caracois Pomacea bridgesii O ideal era uns discos, mas tenho melanatonias, são peixes muito activos, e gosto muito da actividade deles, axo que não são compativeis com os discos são peixes muito calmos, acabaria por stressar os discos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ajvctrindade Publicado: Agosto 3, 2008 Share Publicado: Agosto 3, 2008 Boas, Eu gosto e não te dará muito trabalho com as plantas escolhidas. Em relação à C.Demersum, da minha experiência, é uma planta extremamente robusta e que faz uma boa filtragem bológica. Recomendo vivamente para o ciclo. Depois logo decides se a queres ou não. O único senão da C.Demersum, se assim se pode dizer, é que... cresce que se farta. Um abraço, Citar António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 4, 2008 (editado) Como tinha prometido em cima, aqui vai as fotos do aquário com os 3 opções de fundo, espero que gostem da ideia que tive, em fazer um painel em pvc. Com eu gosto de qualquer uma das 3 opções, de vez em quando mudo o fundo, e fica sempre diferente, para não estar sempre a ver o mesmo Em preto Em azul Sem nada transparente Vista geral Os apoios do painel de pvc. Apoio superior Apoio inferior O painel pvc 3mm Espero que gostem Editado Agosto 4, 2008 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 4, 2008 (editado) Algumas fotos da fauna, e flora... Editado Agosto 4, 2008 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nan Publicado: Agosto 5, 2008 Share Publicado: Agosto 5, 2008 Boas Sologt Esta muito bonito e com os peixes ficou ainda melhor.Gosto mais do fundo preto mas isso é so a minha opiniao. Parabens,continua. Cumps Citar 120x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Agosto 5, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 5, 2008 Boas SologtEsta muito bonito e com os peixes ficou ainda melhor.Gosto mais do fundo preto mas isso é so a minha opiniao. Parabens,continua. Cumps Obrigado, eu tambem na minha opinião o fundo que mais gosto é o preto. :-D Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
smoot Publicado: Agosto 5, 2008 Share Publicado: Agosto 5, 2008 voto preto abc e boa continuação Citar Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Agosto 25, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2008 Vou-me iniciar com os discus, a ver se tudo corre bem, comecei por comprar estes 3 discos que me foram vendidos como solid red, nunca tive discos, não sei se vão ficar mais vermelhos, porque para mim esta estirpe me parece ser Golden Marlboro. No futuro espero tambem ter algumas variedades turquesa e Blue Diamond :D Espero que gostem dos novos habitantes, ainda "bebés". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Agosto 25, 2008 Share Publicado: Agosto 25, 2008 Fundo preto sem dúvida... Giros os pequenotes. :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Avatar Publicado: Agosto 25, 2008 Share Publicado: Agosto 25, 2008 Vou-me iniciar com os discus, a ver se tudo corre bem, comecei por comprar estes 3 discos que me foram vendidos como solid red, nunca tive discos, não sei se vão ficar mais vermelhos, porque para mim esta estirpe me parece ser Golden Marlboro. No futuro espero tambem ter algumas variedades turquesa e Blue Diamond :D Espero que gostem dos novos habitantes, ainda "bebés". Epa, eu já vi esses discus em qualquer lado... :-D , podes crer que vão ficar mais vermelhos... BEM mais vermelhos, os Pais eram espectaculares mesmo, fiquei encantado!!! Já agora, o aqua ao vivo ainda é mais bonito, belas melanotaenias que lá tens, lindissimas. P.S. (os meus disquinhos tambem já começaram a comer... uuuufffff) Citar Avalon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcioinacio Publicado: Agosto 26, 2008 Share Publicado: Agosto 26, 2008 DISCUS?????? O que tu foste fazer!!!!!!!!!!!!!! Começas-te e nunca mais vais parar. Quando deres por ti já estás completamente apanhado por discus e a montar cubos para eles criarem. Foste apanhado por esta febre (mas vale bem a pena) Parecem-me muito bem de saude e são bonitos, e quanto mais tarde eles começarem a ter cor melhor. Quer dizer que realmente não levaram hormonas. Olha pelos niveis da agua muitas TPAS e não terás problemas. Boa Sorte Citar http://www.recifesamouco.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Agosto 27, 2008 Share Publicado: Agosto 27, 2008 Não sei se ficarao vermelhos... praticamente todos os solid fire red adquiridos desbotaram completamente... O aqua está agradavel parabéns Citar CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2008 (editado) Novas fotos Tive de tirar os 3 caracois Pomacea bridgesii , estavam a ficar enormes, e a fazer um pestiscos com as plantas, pricipalmente as Vallisneria Americana Natans, agora as plantas estão a recuperar, na foto não se nota muito, mas as plantas estão todas ratadas, agora é esperar pelas plantas de trás crexerem para postar novas fotos. Nota-se o creximento dos Discus dia para dia, um dos discus está mais pequeno que os outros apesar de comerem todos o mesmo. Um dos meus peixes preferidos, melanatonia Espero que gostem das fotos, um abraço a todos Editado Dezembro 2, 2008 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts