Flagyl


Tiago Nascimento

Recommended Posts

Tenho um casal de cacatuoides, o macho apareceu com uma especie de buraco na zona inferior a um olho, mas como ele e a femea estavam em reprodução pensei que seria a femea que estando mais agressiva o tinha magoado. Pouco tempo depois (hoje) vi "algo branco" naquela zona...parece-me fungos. Acho que é a doença dos buracos na cabeça. Pensei imediatamente em flagyl misturado na comida congelada..no entanto tenho flagyl em comprimidos e nao sei que quantidade deva por numa pequena porção de comida.

 

1 - Alguem me pode ajudar ao explicar que quantidade mais ou menos deva por em cada porção de comida? e quantas vezes de quanto em quanto tempo?

 

2 - Se o macho tem fungos deveria aumentar a temperatura para 29/30 graus no entanto tenho cacatuoides recem nascidos no aqua com o casal (temp a 27 graus). Se aumento a temp estarei a condenar os pequenotes com tão brusca mudança?

 

Agradeço a quem me possa ajudar,

 

Cump

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um casal de cacatuoides, o macho apareceu com uma especie de buraco na zona inferior a um olho, mas como ele e a femea estavam em reprodução pensei que seria a femea que estando mais agressiva o tinha magoado. Pouco tempo depois (hoje) vi "algo branco" naquela zona...parece-me fungos. Acho que é a doença dos buracos na cabeça. Pensei imediatamente em flagyl misturado na comida congelada..no entanto tenho flagyl em comprimidos e nao sei que quantidade deva por numa pequena porção de comida.

 

1 - Alguem me pode ajudar ao explicar que quantidade mais ou menos deva por em cada porção de comida? e quantas vezes de quanto em quanto tempo?

 

2 - Se o macho tem fungos deveria aumentar a temperatura para 29/30 graus no entanto tenho cacatuoides recem nascidos no aqua com o casal (temp a 27 graus). Se aumento a temp estarei a condenar os pequenotes com tão brusca mudança?

 

Agradeço a quem me possa ajudar,

 

Cump

Tiago

 

 

Boas!

A dose que eu utilizo é de uma pastilha para cada 50 de água! Podes aumentar a temperatura um pouco mas não nos 29/30 graus porque assim os teus cacatuoides morrem!

Espero ter ajudado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é que queria dar o flagyl directamente na comida, porque:

 

1 - o macho come bem...assim aproveitava e dava-lhe o flagyl directamente...

 

2 - os pequenotes cacatuoides não estariam expostos ao medicamento (penso que seria melhor para eles visto que têm poucos dias de vida)

 

3 - seria mais eficaz segundo o que li

 

 

por isso é que queria por um pouco de flagyl nos cubos de comida congelada que comprei para dar ao macho

...só não sei a quantidade, de quanto em quanto tempo e duração do tratamento....

 

Obrigado

 

Cump

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

desfaz um comprimido em 100 gramas de comida congelada e dá durante uma semana.

 

Obrigado pela dica. Parece-me que se fizesse comida caseira seria bem mais facil. Assim poderia fazer a comida ja com o comprimido.

 

No entanto parece-me tb a melhor solução para já. Vou dar o comprimido nas 100 gramas de comida congelada e esperar uma semana.

 

Obrg pela ajuda mais uma vez,

 

Cump

Tiago

Editado por _Tiago_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

JBL Spironucleus ou eSHa Hexamita. São específicos para a doença dos buracos.

Cumps.

 

Obg pela ajuda! o problema é que não queria estar a expor recem nascidos cacatuoides a esse tratamento.

O casal está bastante bem...são um excelente casal com um indice de posturas fantastico. No ultimo mês tiveram três posturas com sucesso.

Não pretendia retirar o macho. Estando o casal a reproduzir consecutivamente não me parece aconselhavel para ambos separá-los...não seria natural!

 

Estou a aplicar-lhe flagyl...espero que tudo corra bem.

 

A todos um muito obrigado

 

Cump

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais