David Lucas Publicado Agosto 2, 2008 Publicado Agosto 2, 2008 Nome científico: Brochis splendens Nome comum: Falso corydora,peixe gato verde Familia: Callichthydae Subfamilia: Corydoradinae Distribuição: Rios do Brasil, Peru e Equador Tamanho: Até 80 milimetros Temperatura da água: 22 a 28ºC PH: 5,6 até 8 Alimentação: Come facilmente todos os alimentes que atinjam o fundo Setup do aquário: Fundo preferencialmente de areia com troncos e plantas, gostam de repousar na sombra dos troncos e plantas Compatibilidade: Pode ser mantido com todos os peixes pacíficos mas preferencialmente em cardume Observações: O gérero brochis é diferenciado do género corydoradinae porque tem mais de 10 raios na barbatana dorsal, em vez dos 7 que esse género mantém. By drlucas at 2008-08-02 By drlucas at 2008-08-02 By drlucas at 2008-08-02 David Lucas 02-08-2008 O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
David Lucas Publicado: Agosto 2, 2008 Autor Publicado: Agosto 2, 2008 Eu mantenho um peixe desta espécie há mais de 5 anos, tem cerca de 5 ctms e é muito pacífico. Para mim não considero que seja uma corydora, por causa da forma do corpo que não é igual. Mas em muitas das pesquisas que fiz ele aparece sempre associado as corydoras, sendo até da subfamilia Corydoradinae, mas do género brochis por causa das diferencas da barbatana dorsal. Resumindo, é uma corydora que pertence a uma subfamilia de 3 espécies de brochis. Espero ter tirado algumas dúvidas que tenho lido. Abraços O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Gon13 Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 É possivel reproduzir este peixe em cativeiro? Ja alguém reproduziu? Obrigado, Gonçalo Ribeiro Cumprimentos, Gon13
nlribeiro Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Nunca reproduzi, mas segundo este artigo é possivel. ________________________ A evolução dos meus alevins de Kribensis (Pelvicachormis pulcher) em vídeo
nlribeiro Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Nunca reproduzi, mas segundo este artigo é possivel. ________________________ A evolução dos meus alevins de Kribensis (Pelvicachormis pulcher) em vídeo
Gon13 Publicado: Maio 11, 2010 Publicado: Maio 11, 2010 Ok, obrigado. Contudo, se fosse possivel um testemunho de aluem aqui do forum era bem melhor. Cumprimentos, Gonçalo Ribeiro Cumprimentos, Gon13
Recommended Posts