Recommended Posts

Publicado

Estou a ficar desesperada com umas algas tipo cabelo, verdes escuras que cobrem 2 aquas. Ja comprei SAE e faço TPA de 2 em dois dias. Tirei a maioria das folhas com essas malvadas mas continuam a crescer nas outras. Não tenho fertilizado com nada e não tenho CO2 nestes aquas. Que me aconselham. Já pensei em retirar todas as plantas para um só aqua ja com algas e lavar um deles , isto e vazar um e comprar plantas novas para esse mas tenho medo que o problema continue e não valha o investimento e trabalho. O que aconselham????

O aqua que pretendo tratar está estabilizado e montado á 3 meses ( estabilizadomenos no que respeitas ás malvadas)

Publicado:

Mete lá umas Molly , e não lhes dês comer, vais ver que ajudam a combater isso.

Mas antes, tenta tirar o mais que puderes, à mão.

Reduz também o tempo de luz diário, ou dá-lhe um apagão de 1 dia ou 2. Vê lá se não matas as outras plantas também...

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

este não sei bem tem 80cm por 40 por 40

É da minha filha. Nunca fiz testes pois tenho os estes em casa ( azeitão)

Tem 7 escalres, bebados e masi 3 ou 4 peixes que não sei o nome

Plantas 5 fetos de java( todos depenados pos cortei as folhas masi afectadas) 2 anubias e um pouco de musgo de java.

A lampada tb não sei bem porque vinha com o aqua que comprei a 3 meses. Ja agora .... recebi os produtos da horizonte que encomendei mas ainda não utilizei porque estou de feriass... depois se precisar peço-te ajuda Zogli está bem???

Publicado:

Vi aqui umas informações que o CO2 podia diminuir estas algas: assim fiz mas estou com uma duvida: Tenho um dos aqua superpovoado ( escalres) eu sei qe são muitos mas ,,,,, não tenho solução ( reprodução ca de casa) acontece que estou com receio que faça mal aos peixes que pos norma estão sempre a abrir e fechar a boca. Pergunto: acham que devo por em simultaneo uma bomba com dufusor para aumentar a oxigenação. è que so tenho um filtro interno

Publicado:

Sim claro,se precisares de ajuda já sabes. Essas algas que tens ai devem ser algas próprias de aquas com pouca luz.

O problema do teu aqua é o excesso de peixes (tens o aqua sobrepovoado),o que provoca excesso de Nitrato na água, e as algas aproveitam.Isto a par do enfraquecimento das plantas.

O que fazia se tivesse no teu lugar,seria primeiro dar/vender parte dos Escalares, depois fazer uma troca de água generosa de 40%. Caso a tua lâmpada seja fraquinha, não sei se justifica um sistema de CO2,pois as plantas até são de fácil manutenção...atenção que eu penso que um sistema de CO2 é sempre optimo para as plantas,mas a par disso acho que deves fazer outros melhoramentos.E caso coloques o CO2 de noite liga o oxigénio.

No caso do teu aqua, um fertilizante liquido com o Ferropol seria o bastante,as tuas plantas deve estar fracas, e as algas aproveitam-se disso.

Depois se pudesses dizer a potência da lâmpada seria mais fácil.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Sabes la o que aconteceu.... Fiz CO2 e ainda a bocado aquilo entornou-se não seu como para dentro do aqua. Moreu logo uma corye depois tive que mudar os esclares para outro aqua e limpei tudo. Vai ficar só com alevins de escalar30 de 1 cm) e pronto pra ja as outras plantas coloquei no aqua de 80 cm que assim como assimja tyem algas. A minha filha que não queria o CO2 ficou em polvora