Jocru Publicado Agosto 1, 2008 Publicado Agosto 1, 2008 Boas Amigos A minha pergunta é a partir de que idade é que os Ram´s acasalam, ou seja a partir de que idade é que podemos esperar posturas num casal. Abraço
cmcndsc Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Boas Amigos A minha pergunta é a partir de que idade é que os Ram´s acasalam, ou seja a partir de que idade é que podemos esperar posturas num casal. Abraço Boas, nao sei ao certo, mas na maioria dos peixes é cedo. 8 meses de vida praí. O pior é ter as condições ideais. é tudo uma questao de sorte no meu ponto de vista. boa sorte
NoExperience Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 boas companheiros, comprei um casal de rams na naturline (passo a publicidade) e posso dizer que em cerca de dois meses ja houve duas posturas. sem sucesso é certo mas la entendidos estão eles. posso dizer que os alimentos 3x/dia com artemia e ultima refeição por vezes flocos. estão gordinhos e adoram vir comer à mão. penso que dificil será o entendimento, a partir daí a natureza faz o resto. Obrigado zé
Jocru Publicado: Agosto 1, 2008 Autor Publicado: Agosto 1, 2008 boas companheiros, comprei um casal de rams na naturline (passo a publicidade) e posso dizer que em cerca de dois meses ja houve duas posturas. sem sucesso é certo mas la entendidos estão eles. posso dizer que os alimentos 3x/dia com artemia e ultima refeição por vezes flocos. estão gordinhos e adoram vir comer à mão. penso que dificil será o entendimento, a partir daí a natureza faz o resto. Obrigado zé Amigo Zé Sabes mais ou menos com que idade é que os comprastes? Abraço
NoExperience Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Amigo Zé Sabes mais ou menos com que idade é que os comprastes? Abraço Desculpa mas não. sei que é o que falta saber mas a unica coisa que posso tentar ajudar é que tinham acabado de os receber e devo ter sido dos primeiros a comprar: parece que tive sorte ao escolher.... pelo que li tudo aponta para serem mesmo muito novos: na primeira postura abandonaram os ovos, penso que stressados com uns CAE que tirei metado dos que tinha, e na segunda postura penso que a mae comeu os alevins, o que pelo que li poderá resultar de serem muito novos. quero ver se na proxima corre tudo bem. a femea parece-me estar outra vez ocm barriguinha... Boa sorte!
Sofia Mira Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Um bom indicador é as cores da fema. Se tiver a barriga bem rosada à partida já estrá pronta. Posso dizer-te que a minha primeira ram quando a comprei tinha apenas reflexos rosa mas as vezes nem se via. Depois aos poucos foi ficando mais rosada embora a tenha trocado um ou dois meses depois. Por isso una coisa é certa, depois de ganharem cor ainda percisam de uns meses. Mais que isso também não sei, mas apostaria para entre os 6 e os 8 meses. Cump, Sofia Mira
Sofia Mira Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 Um bom indicador é as cores da fema. Se tiver a barriga bem rosada à partida já estrá pronta. Posso dizer-te que a minha primeira ram quando a comprei tinha apenas reflexos rosa mas as vezes nem se via. Depois aos poucos foi ficando mais rosada embora a tenha trocado um ou dois meses depois. Por isso una coisa é certa, depois de ganharem cor ainda percisam de uns meses. Mais que isso também não sei, mas apostaria para entre os 6 e os 8 meses. Bem parece que estava enganada. Tive a pesquisar e como são peixes com curta duração de vida são maduros sexualmente aos 4 meses de idade: http://atlas.drpez.org/Mikro-ramirez "El M. ramirezi es un pez de vida corta y por lo tanto siempre está dispuesto para la freza, madurando sexualmente con sólo 4 meses de edad." Cump, Sofia Mira
André Marçal Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Posturas nunca e o mais dificil. Dificil dificil é aguentares os putos... Força nos ramz!
Jocru Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 Posturas nunca e o mais dificil. Dificil dificil é aguentares os putos... Força nos ramz! Pois afinal a coisa já se deu, ontem á noite vi um suposto casal muito tempo no mesmo sitio com o macho a guardar o território e a fêmea a esfregar-se no areão, fui vêr e já lá estavam cerca de 100 ovos + ou - depositados no areão esta manhã fui ver e já não existia nenhum, acho que estão numa de praticar só....
José Garcia Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 Boas e as fotos ??? o pessoal gosta de ver Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jocru Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 (editado) Boas e as fotos ??? o pessoal gosta de ver Cpts Boa José Garcia Assim que houver outra postura, tiro algumas e ponho aqui Tenho os Rams num comunitáro de 270 Litros, e tenho mais um áqua de 54 Litros vazio, acham que deva mudar o casal para esta áqua ou deixo-os praticar mais um pouco? Quanto á ciclagem do novo áqua, tenho um filtro de esponja ainda por estrear, acham que o deva meter já a ciclar no áqua principal? Cumps Editado Agosto 7, 2008 por Jocru
José Garcia Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 e tenho mais um áqua de 54 Litros vazio, acham que deva mudar o casal para esta áqua ou deixo-os praticar mais um pouco? deixa-os estar nesse aquário principal ,mas sempre podes ir preparando esse de 54 Litros para a eventualidade de teres que tirar do aquário principal. Quanto á ciclagem do novo áqua, tenho um filtro de esponja ainda por estrear, acham que o deva meter já a ciclar no áqua principal?Cumps sim José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jocru Publicado: Agosto 7, 2008 Autor Publicado: Agosto 7, 2008 deixa-os estar nesse aquário principal ,mas sempre podes ir preparando esse de 54 Litros para a eventualidade de teres que tirar do aquário principal. sim Obrigado José Um Abraço
Jocru Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 Boas A primeira postura foi comida no dia seguinte agora tenho outra postura já com 1 dia e meio mas cerca de metade dos ovos estão brancos enquanto os outros estão cinzento/amarelados, o que é que isto quer dizer exactamente? Os ovos brancos estão fungados? abraço
Sofia Mira Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Podem não ter sido fertilizados. Se estiverem fungados ves mesmo os fungos... e normalmene a femea acaba por come-los! Cump, Sofia Mira
José Garcia Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Os ovos brancos estão fungados? sim ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts