Recommended Posts

Publicado

Bem meus amigos,

Eu ando interressado com isto dos aquas.

tnh 3 aquas o do minha casa e dois para reproduções

Ando a pensar nos peixes que possa por, e não sabendo ainda as quantidades gostava de saber se estes peixes sao compativeis:

botias, corydoras, octocinculos(limpa vidro), kribensis, killis, camaroes, escalares, guppys e espadas.

Eu gostaria de saber só se não brigam, e se brigam quais para não os comprar.

Abraço

Publicado:

OLha escalares e camarões parece que não dá mesmo, pois os escalares adoram mariscadas

Publicado:
OLha escalares e camarões parece que não dá mesmo, pois os escalares adoram mariscadas

prontos ja posso tirar os camaroes da minha lista

botias, corydoras, octocinculos(limpa vidro), kribensis, killis, escalares, guppys e espadas estes são todos compativeis?

e não são so eles eu tb gosto de mariscadas, atao com uma cerveja adoro

qual o numero minimo e maximo que um aquario pode ter de cada individuo destes ou não existe maximo nem minimo?

Publicado:
prontos ja posso tirar os camaroes da minha lista

botias, corydoras, octocinculos(limpa vidro), kribensis, killis, escalares, guppys e espadas estes são todos compativeis?

e não são so eles eu tb gosto de mariscadas, atao com uma cerveja adoro

qual o numero minimo e maximo que um aquario pode ter de cada individuo destes ou não existe maximo nem minimo?

Boas

Minimos normalmente se aplica a peixes de cardume mas desde já te digo os botias tens de ter pelo menos 2 para socializarem entre si, octocinculos e corydoras igualmente, os restantes são peixes de cardume pelo que aconcelho-te no minimo dos minimos 4 de cada a exepção dos escalares que podes ter so dois.... mas espera pela opinião da malta porque não sei as compatibilidades dos Killis e Kribensis com os restantes.

Máximos tens de tentar cumprir a regra de 1 litro por centimetro de peixe e não te esqueças que os peixes crescem e que se multiplicam, por isso na fase inicial é preciso ter alguma margem de manobra ou terás que mais tarde de tirar peixes ou arranjar um aqua maior.....

28592.png

Publicado:

Boas

Primeiro devias dizer (e preocupar-te) as capacidades dos aquas, os setups, parametros etc. Depois pensas nas espécies, porque o único incoviniente de juntar espécies diferentes não é só se são compativeis "socialmente".

Publicado:
Boas

Primeiro devias dizer (e preocupar-te) as capacidades dos aquas, os setups, parametros etc. Depois pensas nas espécies, porque o único incoviniente de juntar espécies diferentes não é só se são compativeis "socialmente".

capacidade, setup e parametros ja esta tudo definido, ou quase os parametros é que estou quase a acabar

mas queria primeiro ver se os peixes são compativeis

para não tar a mandar dinheiro fora

Publicado: (editado)
capacidade, setup e parametros ja esta tudo definido, ou quase os parametros é que estou quase a acabar

mas queria primeiro ver se os peixes são compativeis

para não tar a mandar dinheiro fora

Só há uma coisa que eu ainda não percebi... queres enfiar isso tudo no mesmo aquário ou espalhar as espécies por 3 aquários diferentes? que dimensões têm o(s) aquário(s)?

Não te esqueças que compatibilidade não diz só respeito ao "brigarem" mas também aos parâmetros da água. Tens aí muitos peixes de águas alcalinas e por exemplo os escalares preferem águas àcidas (de killies nem falo porque não percebo nada). Os camarões não se iam dar bem aí, mas acho que isso já percebeste. Os guppies com escalres também julgo que não daria boa mistura, mas isso também depende muito do tamanho do aquário e dos esconderijos existentes

Editado por Marta Silva

Os guppies com escalres também julgo que não daria boa mistura, mas isso também depende muito do tamanho do aquário e dos esconderijos existentes

pra tb n falar que os guppies preferem ph's alcalinos...

Editado por william
Publicado:
sim isso verdade mas n tendo em atenção isso eles briam uns co os outros?

mas tens de ter isso em atençao!!

mas fora isso os escalares so n comem os peixes que n lhes cabem na boca!

( n sei pra que estas a pedir a opiniao do ppl aqui do forum se continuas a querer fazer como pensaste inicialmente)

Publicado:

Olá eu sou o Miguel Andrade ,tambem sou novo neste forum,mas não na aquariofilia.Tenho 3 aquarios 1 deles para reprodução,outro de180 litros com ciclideos ,2 facas,2 guramis,1 dolar,1 botia palhaço, peixes gato :1peixe gato ventosa ;1peixe gato vigia(especie:Dianema Urostriata)bem dificil de encontrar no mercado,2 danios .O outro aquario tem 140 litros e tem peixes não tão agressivos ex:peixes paraiso ,molys vela e balão ,mikeys ,tetras espelhados ,tetras diamante tetras neon ,peixes cutelo peixes vidro ,peixes gato ,pinguins ,betas 1 macho 2 femeas ,1 monodactilo ,1 escatofago ,platis ,gupis ,camarões e caracois (são necrofagos comem um ou outro peixe morto que nos não vejamos ,6 cadozes (parecem pequenas cobritas)3 collies 3 castanhas são optimas para limparem o areião ,enterram-se por completo limpando os detritos pena e raramente se verem so saem no escuro mas são bastante uteis . peço-te desculpa por me ter apresentado no teu espaço aproveita para veres quais as especies que podes juntar sem problemas .Quanto aos peixe anjo (escalares )nâo t aconcelho a juntares com camarões ,peixes com longas caudas ou barbatanas ex:gupies ,ou com peixes pequenos ex:neons .Fazes um bonito aquario com escalares ,discus ,mollys de vela,guramis ,peixes medios .ou so com peixes pequenitos .Mas podes sempre juntalos embora te fique caro porque os mais pequenos vão ser comidos.Disfruta bem os teus aquarios. Por curiosidadew quais são os filtros que tens ?

Tens aí muitos peixes de águas alcalinas e por exemplo os escalares preferem águas àcidas
pra tb n falar que os guppies preferem ph's alcalinos...

Só para repetires o que eu disse nyah

Agora a falar a sério, já o tinha perguntado e tu não respondeste. Que litragem tem o aquário? estou a ver que queres fazer uma grande mistura mas não sei se tens "espaço" para o fazer

Editado por Marta Silva

Publicado:
Ando a pensar nos peixes que possa por, e não sabendo ainda as quantidades gostava de saber se estes peixes sao compativeis:

botias, corydoras, octocinculos(limpa vidro), kribensis, killis, camaroes, escalares, guppys e espadas.

Eu gostaria de saber só se não brigam, e se brigam quais para não os comprar.

Respondendo só à tua pergunta, e visto que excluistes os camarões em prol dos escalares, deverias esquecer também os guppys e killies, e talvez também os espadas.

dmscaping_mini_forum.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!