miltonleopoldo Publicado Julho 30, 2008 Share Publicado Julho 30, 2008 Olá Pessoal, TIve uma ninhada de Platys cerca de 50 alevins (numa maternidade). Alguem sabe qual é viabilidade de eles sobreviverem até terem tamanho de gente? Tenho que ter algum cuidado especial além dos alimentar? Cumps, MS Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oluap12 Publicado: Julho 30, 2008 Share Publicado: Julho 30, 2008 Olá Pessoal, TIve uma ninhada de Platys cerca de 50 alevins (numa maternidade). Alguem sabe qual é viabilidade de eles sobreviverem até terem tamanho de gente? Tenho que ter algum cuidado especial além dos alimentar? Cumps, MS o cuidado que tens de ter, é dar flocos o mais esmigalhado que conseguires e se possivel da uns 35 peixes aos grandes para eles comeram pois uma maternidade é pequena para tao poucos peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WildSusy Publicado: Julho 31, 2008 Share Publicado: Julho 31, 2008 (editado) Ja tive 42 platys numa criadeira (maternidade de rede, um pouco maior que a de plástico), passado cerca de 3 semanas passei-os para um aquário improvisado (qq coisa um bocado maior que uma caixa vodafone), colocando lá agua do aquario onde estavam, assim a habituação nao leva quase tempo nenhum. Penso que os grandes nao necessitam comer cerca de 35 alevinos, acho desnecessário faze-lo... E existe comida própria para alevinos e também podes dar artémia recém-eclodida, crescem mais rápido. Editado Julho 31, 2008 por WildSusy Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Agosto 1, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2008 Obrigado pelo vosso feedback! Um abraço! MS Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Agosto 5, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 5, 2008 Eis os meninos... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kizas Publicado: Agosto 5, 2008 Share Publicado: Agosto 5, 2008 nao des nada !!! podem crescer na criadeira na boa . alimenta-os bem e mete uma pedra difusora na maternidade para que a comida nao fique no fundo e movimente a agua naquele espaço. nao morre nenhum ao contrario do que dizem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Andrade Publicado: Agosto 6, 2008 Share Publicado: Agosto 6, 2008 Oi tudo bem .os platis assim como as molys são peixes bem resistentes;ao contrario dos gupies em q a taxa de mortalidade é bem alta.tal como te disseram noutra resposta esmigalha os flocos o maximo possivel,um pouco dde vitaminas de quando em quando,colocaos num aquario a parte 1mes mes e meio e é deixar a natureza fazer a sua propria seleção .os + fracos e "doentes" morrem para q os + fortes vivam.Não precisas de os dar a comer aos outros quando crescerem se não quiseres todos os q sobreviverem podes sempre da-los há sempre amigos ou conhecidos q tos vão agradecer . Ou vendê-los quem sabe. Miguel Amdrade (indio) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WildSusy Publicado: Agosto 6, 2008 Share Publicado: Agosto 6, 2008 Oi, reparei na foto que realmente tens muitos detritos no fundo da maternidade. Se não tiveres forma de colocar lá uma pedra difusora, podes ir "renovando" a agua da maternidade, com a ajuda de um copo: retiras do aquario e despejas para dentro da maternidade, ou vice versa, ate desaparecerem os detritos. PS: Sao bonitos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 6, 2008 (editado) Já os coloquei numa maternidade de rede muito maior e coloquei 1/3 dos pequenos num aqua de 22Lt com um pleco(Vai em bora na 6F). E perguntam voces porque 1/3? Porque esse aqua de 22lt para alem de estar aquecer muito, tem muitos detritos graças ao pleco.Estou a fazer tpa de 50% de 2 em dois dias.COmo quero garantir a sua viabilidade estou a mudar alevins aos pouco para esse aqua. Editado Agosto 6, 2008 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Fotos dos pequenos... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2008 O berçário Platy Neste momento estão lá para ai uns 40... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Agosto 14, 2008 Share Publicado: Agosto 14, 2008 (editado) estão fantásticos, até me fizeste inveja também queria ter tantos pequeninos laranjinhas Acho piada ao facto de teres contado os 42 alevins, nunca me dei a esse trabalho, é preciso muita paciencia e mesmo que quisesse também não conseguia, eles nascem no aqua e escondem-se logo agora com a passagem do tempo continua a actualizar o tópico para acompanharmos a evolução dos pequenotes :D Editado Agosto 14, 2008 por Marta Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
issler Publicado: Agosto 17, 2008 Share Publicado: Agosto 17, 2008 O aquário fica com um efeito muito bonito cheio de alevinos assim! Mas vou te dar uma dica! Não é regra (é claro) mas eu gosto muito de devolver à natureza pelo menos 10% dos peixes que nascem! Me sinto até melhor por saber que um dia um casal teve que ser retirado de seu habitat para povoar o meu aquário! Pode parecer bobo mas pra mim é tão importante e ético! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos1979 Publicado: Agosto 27, 2008 Share Publicado: Agosto 27, 2008 Olha um deles aqui tão bonito !! By carlos1979 Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ednandes Publicado: Agosto 27, 2008 Share Publicado: Agosto 27, 2008 O aquário fica com um efeito muito bonito cheio de alevinos assim! Mas vou te dar uma dica! Não é regra (é claro) mas eu gosto muito de devolver à natureza pelo menos 10% dos peixes que nascem! Me sinto até melhor por saber que um dia um casal teve que ser retirado de seu habitat para povoar o meu aquário! :D Pode parecer bobo mas pra mim é tão importante e ético! :-D O que queres dizer com "devolver à natureza"? Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ednandes Publicado: Agosto 27, 2008 Share Publicado: Agosto 27, 2008 Olha um deles aqui tão bonito !! By carlos1979 LINDOS!!!! Eduardo Comunitário O meu primeiro nano Black Underground Mega Nano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tgomes Publicado: Agosto 27, 2008 Share Publicado: Agosto 27, 2008 Ja tive 42 platys numa criadeira (maternidade de rede, um pouco maior que a de plástico), passado cerca de 3 semanas passei-os para um aquário improvisado (qq coisa um bocado maior que uma caixa vodafone), colocando lá agua do aquario onde estavam, assim a habituação nao leva quase tempo nenhum. Penso que os grandes nao necessitam comer cerca de 35 alevinos, acho desnecessário faze-lo... E existe comida própria para alevinos e também podes dar artémia recém-eclodida, crescem mais rápido. Então e nessa caixa da vodafone como conseguias manter agua quente para eles ? com um termostato ? :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WildSusy Publicado: Agosto 28, 2008 Share Publicado: Agosto 28, 2008 Então e nessa caixa da vodafone como conseguias manter agua quente para eles ? com um termostato ? Sim, com termostato e tb usei um filtro pequenino. Neste momento os platis ja estao juntamente com outros alevinos de mollys, espadas e guppies e na "caixa" tenho cerca de 100 alevinos de molly que nasceram la. Se alguem quiser.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2008 (editado) Eis as fotos de alguns meninos que ainda estão comigo(16 já estão com as novas familias) Editado Setembro 2, 2008 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Setembro 2, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2008 Os papas... Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
calhau0 Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 (editado) quase que parecem que estao gravidos (0s alevinos Editado Setembro 3, 2008 por calhau0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 3, 2008 quase que parecem que estao gravidos A femea que é a do lado direito...esta constatemente a ter filhotes... Eu neste momento estou a deixar a selecção natural a funcionar. Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mexas Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 (editado) A femea que é a do lado direito...esta constatemente a ter filhotes... Eu neste momento estou a deixar a selecção natural a funcionar. Convém senão qualquer dia é uma praga Editado Setembro 3, 2008 por mexas Rodolfo Valentim :.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos1979 Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 Tão a ficar gordos ! OS teus andam aos pares?? os que eu levei para casa, só sabem andar aos pares ! Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
calhau0 Publicado: Setembro 3, 2008 Share Publicado: Setembro 3, 2008 pois a mim bem me parecia que essa tava gravida mas tava a falar dos alvinos agora eu tenho uma espada e nao sei se esta gravida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts