Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Já foi testado, mas ficam as fotos pós-montagem.
8 Cubos ****fone colados e ligados entre eles.

Falta colocar rede fininha para eles não se verem, pela parede inteira de cada cubo ( onde eles se poderiam ver ).
Já ouvi umas teorias que eles se cheiram lol... mas isso é coisa de profissionais, para mim está bom e recomenda-se.

Esta bateria, é apenas uma das que fiz, apenas para os machos. Para partilhar aquecimento de inverno e filtragem.

cubosbettas1.jpg
cubosbettas.jpg

Duas fotos chegam, depois coloco a fase final, já com rede. Isto se um dia não acordar com água a molhar-me os pés e um vizinho de jangada nas escadas.

O leite já está incluído para os Betta.

Agradeço críticas de qualquer tipo.

Editado por João Branquinho

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

• Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

BOm projecto....

Ja sei que as caixinhas sao pos bettas ;)

COmo e que vais fazer a filtragem disso?

Cumps

cons.jpg*
Publicado: (editado)

Então, em 2 cubos de uma das pontas ( nem que esses 2 fiquem sem Betta ), fica lá um aquecedor prái de 25w, e um filtro de esponja, chega, para não movimentar muito a água que eles não gostam. Mas ajuda a espalhar "o aquecimento" .

Ainda não está feito, mas vai ser assim.

Optei por não montar mais cubos de seguida, isto ainda rebentava... Mas faz-se mais à parte, que chega bem. Mas a ideia era mesmo essa, com uma troca de água, abranger logo vários cubos , e claro, partilhar aquecimento.

Editado por Rui J. Rocha

Bateria para Bettas

Publicado:
Então, em 2 cubos de uma das pontas ( nem que esses 2 fiquem sem Betta ), fica lá um aquecedor prái de 25w, e um filtro de esponja, chega, para não movimentar muito a água que eles não gostam. Mas ajuda a espalhar "o aquecimento" .

Ainda não está feito, mas vai ser assim.

Optei por não montar mais cubos de seguida, isto ainda rebentava... Mas faz-se mais à parte, que chega bem. Mas a ideia era mesmo essa, com uma troca de água, abranger logo vários cubos , e claro, partilhar aquecimento.

Épa, poe la isso a funcionar que se isso funcionar faço logo um para mim, talves utilize é um caixilho em madeira e um tapareware para por o filtro e o termostato escondido. de resto a ideia esta impecavel.

Força com isso e vai dando novidades

Publicado:

Sim, podes escondê-los.

Mas isso também se faz facilmente aqui, tapa-se também as paredes desses últimos 2 cubos, e deixa de se ver coisas ::D:

Ainda quero fazer mais uma cena... quero tapá-los, porque os Betta gostam de húmidade. Até porque se poupa no aquecimento também. Mas ainda não pensei no sistema. Talvez as tampas dos Cubos, de origem.

Bateria para Bettas

Publicado:

Ligação entre as mesmas:

Um ferro em forma de círculo, aquecido e ir furando. Nota: tentar acertar nos sítios certos, onde "encaixem" nos outros furos. Eu marquei primeiro com um marcador, para não falhar por muito. Mais ou menos, a meio da parede do cubo.

Depois foi vedado com silicone, mas não foi tudo à primeira. Enchi aquilo umas 5 vezes, e acabei sempre por descobrir uma outra fuga. E depois toca a tirar água e a limpar o chão. :)

Agora já está bom. Um gajo tem é de ter cuidado a mexer naquilo, senão escangalha-se tudo, é muito frágil.

E assim sendo, a água mantém-se ao mesmo nível depois de cheio. Para retirar água, basta ser num dos cubos, apenas até meio, pois a seguir, já só sai água desse mesmo cubo, apesar de estarem ligados.

Bateria para Bettas

Publicado:

Eu estava a pensar colar os cubos com silicone branco e depois com um ferro quente furar de um lado ao outro...

mas eu expliquei-me mal...o que eu queria saber era como fazer as ligacoes com o cubo que leva o filtro e o termostato, visto eu ir utilizar um taparware para ai com 5 cm de altura que vai ficar por baixo destes escondido.

Publicado:

Pois, isso não sei. Eu vou meter o filtro e aquecedor, nos 2 cubos de uma das pontas. Não me preocupa ficar a ver-se.

Num tupperware à parte, não estou a ver como vais fazer.

Bateria para Bettas

Publicado:
Pois, isso não sei. Eu vou meter o filtro e aquecedor, nos 2 cubos de uma das pontas. Não me preocupa ficar a ver-se.

Num tupperware à parte, não estou a ver como vais fazer.

a minha ideia era por um tubo que fazia entrada de agua no taparware e outro que saia da saida do filtro e entrava noutro cubo da outra ponta de modo a agua percurer os cubos todos

• 1 mês depois...
Publicado:

Gosto da ideia mas será que não rebenta? Atenção às juntas, une bem isso com cilicone.

Posta mais actualizações tou curiosissimo!

Publicado:

Isto já está a funcionar... eu é que me esqueci do tópico :mrgreen:cheers :D

Está a funcionar, mas de uma maneira um pouco arcaica.

O problema é o seguinte: comprei rede com os buracos muito pequenos, para os machos não se verem, para tapar os buracos. Mas não consigo fixar isto.

Não quero meter silicone, porque se quiser remover a rede ... tenho de andar a descolar.

Portanto isto está com as redes separadoras seguras com molas de roupa ... mas funciona nas calmas. O problema também são as tampas...com molas a fixar as redes não consigo tapar os cubos. Mas até agora não houve azar.

Bateria para Bettas

Publicado:

Só vou dar mais uma ideia penso que será correcta coloca um filtro de água no 1º cubo e encaminha um tubo da saida de água até á outra extremidade (ultimo cubo) para que assim a água percorra todos os cubos de um modo uniforme.

penso que seja uma boa ideia.

Abraço

jony-kid

Publicado:

Tenho de tirar fotos a isto e colocar aqui.

Quanto ao filtro, creio que só vou colocar um filtro de esponja e fica mesmo no primeiro cubo, que os Betta não gostam de agitações. :D

Bateria para Bettas

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa criatividade!

Quando é que metes umas fotografias actualizadas do projecto?

Boa sorte com isso.

Um abraço

Tomasb

Publicado:

Eu vou colocar fotos, mas só quando isto não parecer uma engenhoca do século XV ;)

Tenho isto a funcionar de um modo arcaico mas dá para o que é preciso. Por exemplo, tenho as divisões de rede fininha presos com molas no topo ( molas de roupa :D ) o que depois, não dá jeito para colocar as tampas dos cubos....

Vou tentar arranjar fotos dos problemas que vejo nisto para ver se me arranjam alguma ideia ::D:

Bateria para Bettas

Publicado:

Tive uma ideia para isso da rede, não sei se não tinhas pensado nisso. Cortas um quadrado dessa rede um pouco maior que o buraco do cubo, depois com aquelas ventosas dos chinocas que vêm em grandes packs (disse estas porque são baratas) arranjas maneira de cola-las em cada canto e está :puppydogeyes: