ecavaco Publicado Julho 30, 2008 Publicado Julho 30, 2008 tenho um agua so de escalares ( nascidos e criados aqui em casa) e à cerca de um mes fiz uma remodelação e coloquei areia branca. Acontece que quando faço TPA se toco na areia para aspirar os lixos que ficam em cima dela e que dão para alem do resto, mau aspecto ao aqua, vem areia no asparador. Se não toco na areia , fica la tudo. Há algum truque??? Citar
William Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 (editado) Boas podes tentar aspirar com uma mangueira mais fininha que n puxe a agua com tanta força deixando assim a areia e puxando so o lixo ou entao tens mesmo que tirar com a rede dos peixes abraço William Movido para o subforum correcto Editado Julho 30, 2008 por william Citar
ecavaco Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 vou tentar com o tubo fino e se não conseguir mudo aquilo tudo de novo pois o aqua e da minha filha e ela não tem vida para essas trabalheiras e eu estou longe para ajudar Citar
delio costa Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Boas Podes sempre colocar uma torneira plastica tipo rega e controlas tu o caudal de aspiração que achares mais conveniente Citar Cumps Délio Costa
ecavaco Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 o que eu tenho e uma daquelas coisas simples mangeira com um fole ou raio o qu é que se aperta e sai a agua Citar
Hugo_animais Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 A melhor forma será quando fizer uma tpa isto se nao tiver plantas com a mao remecher a area logo os detritos e tudo isso veem ao de cima depois e so fazer tpa com a mangueira aspirar o maior e o resto deixar o filtro atuar va remechendo a area e aspirando . Cumps Citar
João Faria Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Boas, Já alguma vez viram areia de banho para chinchila? Bem fininha. Pois com um sifão com relativamente fraco débito, consegue-se fácilmente limpar a areia das impurezas, perdendo-se um mínimo de areia. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Antonio Violante Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 ola ecavaco entao como vai isso por ai por baixo entao e assim pega numa garrafa de coca cola corta o fundo e prende o gargalo na mangueira depois e so aspirar e 5***** Citar TOYOTA
João Faria Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Boas, Isso é a descrição de um sifão feito em cima do joelho, sem ofensa. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Antonio Violante Publicado: Agosto 3, 2008 Publicado: Agosto 3, 2008 Boas,Isso é a descrição de um sifão feito em cima do joelho, sem ofensa. Cumps. ola nao ofendes nada mas eu esplico se for um sifao estreito chupa a areia toda como e bastante largo a areia fica toda no aqua se tiveres duvidas esperimenta ah so me esqueci de dizer que era uma garrafa de 1.5 litros Citar TOYOTA
João Faria Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 name='antonio violante' date='Aug 3 2008, 11:24 PM' post='610999']ola nao ofendes nada mas eu esplico se for um sifao estreito chupa a areia toda como e bastante largo a areia fica toda no aqua se tiveres duvidas esperimenta ah so me esqueci de dizer que era uma garrafa de 1.5 litros Boas, Correcto, o sifão que eu uso é largo na base para a água subir mais devagar quando comparada com a velocidade a que se desloca num tubo mais estreito. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Antonio Violante Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 Boas,Correcto, o sifão que eu uso é largo na base para a água subir mais devagar quando comparada com a velocidade a que se desloca num tubo mais estreito. Cumps. ya e mesmo isso eu ontem estive a aspirar a minha maternidade dos gupys e com a garrafa e mais rapido do que com o sifao eu tenho um sifao tambem e ja nao o utilizo a muito tempo Citar TOYOTA
Recommended Posts