Encomenda á Aquainvent Malásia

Recommended Posts

• Replies 1.8k
  • Created
  • Última Resposta
:birthday2: parabéns ;)

No meio de tanto azar alguém tinha que ter sorte :lol:

:birthday2::lol:;)

pois é .... 4 ram's sem baixas e já vai nisto !!!!!

só foi pena os dourados não terem vindo tb !!!!!!

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Partilhar nas redes sociais

Os meus 4 ram's também estão excelentes, já vi que são 2 casais. :evilbat:

Têm é a mania de dar umas bicadas nos discus e eles cagam*** todos. :closetema: Apesar de terem o sêxtuplo do tamanho deles.

As Sterbai e iriatherina werneri também estão muinto bem, só os Néons é que morreram para aí uns 5.

Bom dia.

Regressei do fim de semana prolongado e as coisas no meu aqua vão de mal a pior...

Ontem quando cheguei tinham morrido mais 2 Cardinais e 3 bêbados. Hoje já é o 7º Neon/Cardinal que tiro sem vida...

Talvez seja do excesso de população.... Não sei, os testes dão todos bem...

Hoje talvez entregue os peixes do André-Choras.

Estou mesmo muito decepcionado com tantas mortes.

Aproveito para agradecer e retribuir os elogios do Pintas. Nunca pensei gostar tanto e fazer tantas coisas (algumas estranhas até) neste maravilhoso Mundo da Aquariofilia. Haverá outras oportunidades para conversarmos um pouco.

Cumprimentos a todos.

'Dec 19 2008, 10:26 AM' [/b]post='694081']

Boas

É só para eclarecer que estou vivo e que estou atento aos Vossos Posts.

Estou ainda em negociações com o Importador para ver como este assunto termina.

Até lá como compreendem não posso me pernunciar.

Vamos ver se isto fica decidido hoje.

Assim que tiver a certeza começo a fazer o ponto da situação e a dovolver o dinheiro ao pessoal.

Eu tenho as listagens do que saiu para toda a gente mas Para me ajudarem a fazer o ponto final da situação pedia que me enviassem um e-mail para

soromenhop@gmail.com

Com os peixes que receberam, o que chegou morto e o que morreu posteriormente.

Obrigado a todos os que ajudaram e compreenderam a tarefa que tivemos em mãos e que proporcionámos aos entusiastas (um bocado fanáticos para entrara nisto tá visto) da aquariofilia mais uns belos peixes para as suas colecções.

E peço desculpa por aqueles que ficaram desfraldrados nas suas espectativas

Atentamente

Espero começar a trabalhar nisto ainda hoje assim que tiver uma resposta.

Pedro Soromenho

Boas

Para quando notícias? Será que temos de esperar muito?

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Boa tarde.

Ontem consegui entregar os peixes dos André.

Imagino a decepção...

Entreguei os 2 Bêbados que ainda nadavam, 16/17 Neons/Cardinais e 4 rams.

No meu aqua ainda ficaram uns quantos Neons/Cardinais que teimam em morrer... Hoje já foram mais 2....

Gostava de saber como vamos proceder em relação a estas mortes todas. Será que o exportador se responsabiliza? E em relação ao que não chegou a vir o exportador vai devolver o dinheiro?

Cumprimentos,

Votos de um Feliz Natal!

Não vos quero decepcionar mas acho que com o importador......"ardeu".

É que, penso, foi cometido um PEQUENO erro que foi abrir os sacos que vêm cheios de oxigenio e depois repartir os peixes para sacos sem oxigenio.

É que, penso, foi cometido um PEQUENO erro que foi abrir os sacos que vêm cheios de oxigenio e depois repartir os peixes para sacos sem oxigenio.

Boas

E os peixes que não chegaram? Foi pago um serviço (peixes) e o mesmo não foi efectuado! Agradecia que alguém responde-se a esta questão, que pelos visto ainda são muitos €€€€€.

Um Bom Natal para todos!

Um abraço

´

Estás enganado amigo eu estive lá e tinhamos uma garrafa de oxigenio com a qual enchiamos os sacos também!

Para além disso o oxigenio em que os peixes vinham já tinha todo sido convertido em CO2!

Podes dar graças as mortes não terem sido ainda mais graças as aclimatizações e mudas de agua que foram feitas entretanto ou as baixas teriam sido ainda mais elevadas!

Muitos dos peixes que vieram já estavam meio de lado à chegada e recuperaram!

:music_singguitar:

Infelizmente os meus também tem estado a morrer... em media um por dia!

Não apresentam nenhum sinal de problemas..... de manhã está bem... à tarde MORTO! :doofywave:

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/

Boas

E os peixes que não chegaram? Foi pago um serviço (peixes) e o mesmo não foi efectuado! Agradecia que alguém responde-se a esta questão, que pelos visto ainda são muitos €€€€€.

Um Bom Natal para todos!

Os peixes que não chegaram o mais certo é não veres nenhum com um bocado de sorte devolve os € ainda este ano lolll

Pago e bem pago

Quanto a parte de não ter sido efectuado não sei mas pelo profissionalismo demonstrado por parte do importador pode se esperar tudo

Mas não stresses :rolleyes:

Bom Natal a Todos

Rodolfo Silva

´

Estás enganado amigo eu estive lá e tinhamos uma garrafa de oxigenio com a qual enchiamos os sacos também!

Para além disso o oxigenio em que os peixes vinham já tinha todo sido convertido em CO2!

Podes dar graças as mortes não terem sido ainda mais graças as aclimatizações e mudas de agua que foram feitas entretanto ou as baixas teriam sido ainda mais elevadas!

Muitos dos peixes que vieram já estavam meio de lado à chegada e recuperaram!

Não vos quero dizer nada, mas acho que o pyton tem razão, se os peixes saíram vivos do importador creio que a responsabilidade deixa de ser dele, por isso se chamam encomendas à caixa fechada, apenas restituem o que está morto à chegada. Funciona assim com o importador, com as lojas e com os particulares.

Creio no entanto que o dinheiro dos peixes em falta deve ser restituído.

Aclimatizações....que aclimatizações foram feitas e qual a duração das aclimatizações. Não se esqueçam que as aclimatizações que fazemos quando compramos peixes nas nossas lojas, a água deles é completamente diferente da nossa. As aclimatizações têm que ser demoradas e misturando pouca água de cada vez.

Espero que consigam resolver a situação com o importador, mas eu não tinha muita esperança.

Boas festas (pelo corpo todo)

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Não vos quero dizer nada, mas acho que o pyton tem razão, se os peixes saíram vivos do importador creio que a responsabilidade deixa de ser dele, por isso se chamam encomendas à caixa fechada, apenas restituem o que está morto à chegada. Funciona assim com o importador, com as lojas e com os particulares.

Aclimatizações....que aclimatizações foram feitas e qual a duração das aclimatizações. Não se esqueçam que as aclimatizações que fazemos quando compramos peixes nas nossas lojas, a água deles é completamente diferente da nossa. As aclimatizações têm que ser demoradas e misturando pouca água de cada vez.

Espero que consigam resolver a situação com o importador, mas eu não tinha muita esperança.

Luís Guerreiro

Boas

Acredita que tenho condições para fazer alguma coisa em relação aos peixes que não foram enviados. Acho que temos leis contra burlas!

Bom Natal!

Um abraço

Luís Guerreiro

Boas, pelo que sei, quando abriram as caixas deviam ter logo fotografado os peixes mortos com os sacos fechados... senão estou em erro os sacos do importador são selados... por ex: imaginem que chegou x sacos sem água deviam logo tirar fotos panoramicas e depois fotos individuais aos sacos..

Acho que ai é que eles vão se defender, agora em relação aos peixes que não vieram, eles proprios devem ter documentos dos peixes em falta por culpa deles... não deve ser problema pois ou enviam os peixes com os portes a cargo deles ou restituem o dinheiro dos peixes em falta..

Mas tenham calma que isto leva tempo a resolver, stress e zangas não iram ajudar nada por "enquanto"

Abraço e boas festas!!

Cumps

A factura não prova o que não veio e o que veio?Por ai têm logo provas do que veio e o dinheiro a restituir.Agora os mortos etc...é outra história,o Eu_Pedra depois diz algo,quando tiver tempo/disponibilidade/vontade.

A factura não prova o que não veio e o que veio?Por ai têm logo provas do que veio e o dinheiro a restituir.Agora os mortos etc...é outra história,o Eu_Pedra depois diz algo,quando tiver tempo/disponibilidade/vontade.

Pois já somos 2 a achar que a factura dava bastante jeito para tirar duvidas

E continuo a dizer que falhou muita coisa se não havia tantos peixes só tinham de dizer a malta, quem espera 6 meses mais um mês tambem não fazia diferença e os peixes chegarem as 12h e só saírem do aeroporto as 18h??? já falei com colegas meus que trabalham lá e foi a 1º vez que ouviram falar em tanto tempo

Só agora me é possível postar, mas deixo a minha experiência:

Encomendei:

25 neons

17 nariz de bebado

6 corydoras

Trouxe:

25 neons

17 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 2 horas depois:

20 neons

15 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 12 horas depois (dia seguinte):

10 neons

10 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 24 horas depois (dia seguinte):

4 neons

9 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 36 horas depois:

0 neons

9 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: Hoje (bastantes dias depois):

0 neons

9 nariz de bebado

6 corydoras

Ou seja,

- Todos os 25 neons morreram (eram tão pequeninos)...

- 8 nariz de bebado morreram (já vinham meio de lado)...

- As corydoras estão vivaças e sempre estiveram!

Abraços

Só agora me é possível postar, mas deixo a minha experiência:

Encomendei:

25 neons

17 nariz de bebado

6 corydoras

Trouxe:

25 neons

17 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 2 horas depois:

20 neons

15 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 12 horas depois (dia seguinte):

10 neons

10 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 24 horas depois (dia seguinte):

4 neons

9 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: 36 horas depois:

0 neons

9 nariz de bebado

6 corydoras

No aquário: Hoje (bastantes dias depois):

0 neons

9 nariz de bebado

6 corydoras

Ou seja,

- Todos os 25 neons morreram (eram tão pequeninos)...

- 8 nariz de bebado morreram (já vinham meio de lado)...

- As corydoras estão vivaças e sempre estiveram!

Abraços

Boas.

Nós não podemos pensar que não iria haver baixas, contudo penso que houve mais baixas porque o ppl encomendou peixes de tamanho mais pequenos também.

Eu por exemplo encomendei 113 rasboras e já não tenho nenhuma, ao fim de 4 dias já tinham morrido todas :priere:

Contudo de ramirezis sobreviveram todos e com aspecto 500%

Estas situações acontecem e nós aprendemos com elas...

Fiquem bem.

Imagem colocada

Boas

Será que vou esperar meio ano para ter alguma informação? Apenas quero saber qual é a decisão respeitante aos peixes que alegadamente não chegaram! Até informação em contrário, continuo a acreditar que há má vontade de alguém (particular ou empresarial)! Não entendo como é que em cima da hora não foram enviados tantos peixes! Os que não chegaram foram os que, que eu saiba, não existem em Portugal!

Como esta tanta gente a pedir as facturas, aqui vai mais um! Não é falar mal do trabalho do Eu_Pedro, mas apenas que existe muitas variaveis para explicar e até ao momento ainda ninguém deu a cara.

Um abraço

isto esta bonito esta

isto foi (.............), sim porque quando alguem encomenda um artigo e paga com antecedencia

e depois nao recebe artigo nium tem de haver uma explicaçao e idemenizado por isso e ate agora nada

fiquei a areder com 40€, sei que houve pessoal bem pior que eu mas gostava pelo menos de saber o que aconteceu

(e o que ainda vai acontecer) :tapfoot:

bom nao deve ser,

Na minha modesta opiniao, os mortos a chegada deviam ser substituidos por peixes do mesmo valor na proxima importaçao.

Devolvido o dinheiro... ja e muito discutivel...

A partir do momento que entregaram as caixas, acabou-se a garantia de vivos.

Climatizaçoes, transportes, ... what ever, nao sao da responsabilidade do exportador.

Por isso, os peixes que morreram posteriormente nos aquarios e durante o transporte depois de recebidos, nao devem ser substituidos pelo exportador, uma vez que ja nao e da sua responsabilidade.

Quanto aso peixes que nao nos foram entregues, isso sim se nao for devolvido cai na definiçao de burla, e feita ca ou fora, continua a haver leis contra isso.

Por isso parto do principio que esse dinheiro seja devolvido.

Mas que ja etsa a demorar muito, la isso esta...

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Na minha modesta opiniao, os mortos a chegada deviam ser substituidos por peixes do mesmo valor na proxima importaçao.

Devolvido o dinheiro... ja e muito discutivel...

A partir do momento que entregaram as caixas, acabou-se a garantia de vivos.

Climatizaçoes, transportes, ... what ever, nao sao da responsabilidade do exportador.

Por isso, os peixes que morreram posteriormente nos aquarios e durante o transporte depois de recebidos, nao devem ser substituidos pelo exportador, uma vez que ja nao e da sua responsabilidade.

Quanto aso peixes que nao nos foram entregues, isso sim se nao for devolvido cai na definiçao de burla, e feita ca ou fora, continua a haver leis contra isso.

Por isso parto do principio que esse dinheiro seja devolvido.

Mas que ja etsa a demorar muito, la isso esta...

Sim quanto aos peixes mortos já deixei de acreditar no pai natal a uns tempos

Agora os que não vieram isso é outra conversa como tu dizes e bem a Leis mas tambem é preciso saber a quem aplicar a lei

Mas continuo na minha houve um falhanço muito grande 6 meses de espera e no fim acontece uma destas sinceramente não entendo a pressa do importador se naquela semana não havia metade da encomenda só tinha de comunicar ao Eu_Pedra e vinha para a proxima quando estivesse completa porque apesar de o pessoal barafustar quem já tinha esperado 6 meses se tivesse de esperar mais 1 tambem não morria por causa disso , mas ainda vou descobrir quem foi o profissional que nos fez o favor e como é epoca de natal deviamos juntar todos mais uns € e pagar mos mais qualquer coisita ao senhor coitado teve o trabalho todo e ainda pagou os portes licenças e veterinario etc deviamos todos dar mais algum para ajuda dessas despesas :)

Quanto aos meus € convinha não demorar 6 meses a voltarem a dar noticias que para o mês que vem e já falta pouco tenho uma bateria para ir buscar e EU sou uma pessoa de palavra

Boas Festas

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.