Rodolfo Silva Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Penso q qd te referes a "o importador", quererás escrever talvez "o exportador"... Por acaso EU acuso directamente o Importador que quem falhou com o que estava acordado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pestinha Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas a todos Gostaria que me elucidassem, se possível, como foi possivel faltarem tantos peixes. Pelo o que percebi, a encomenda atrasou um pouco por causa da verificação de stocks! Ou estou errado? Um abraço e um FELIZ NATL para todo! Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcas Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Bom dia. Ontem finalmente compreendi a dificuldade de contabilizar e separar tanto peixe. Passei 1h só para conseguir tirar parte dos peixes para o Emen e no final acabaram por ir Neons e Cardinais juntos. O aqua ficou um pandemónio… Com alguma dificuldade entreguei ontem ao Emen uma parte dos sobreviventes ( 7 Rasboras, 2 Corys Julli, 5 Bêbados e 10 Neons/Cardinais) que até já estavam com bom aspecto. Desde ontem de manhã só pereceram mais 3 peixes. Os restantes já parecem confortáveis. O ram com mau aspecto também recuperou. Tenho ainda para entregar ao André-Choras pelo menos 15 Neons/Cardinais, 5 Bêbados e 4 Ramirezis. Só depois desta entrega vou conseguir contar ao certo a quantidade de Neons e Cardinais que sobreviveram. Para dividir pelos 3 os que sobrarem. Não percebi a diferença de tamanhos entre membros da mesma espécie. Os cardinais são todos minúsculos mas todos iguais, os bêbados são maiorzinhos e todos iguais, os Neons é que uns parecem quase adultos e outros quase nem se vêm. Reconheço que não tenho grande experiência a lidar com estas coisas mas foi o que consegui fazer, a alternativa era deixar morrer os peixes dentro dos sacos. As mudanças de água, o tempo de viagem, o choque térmico sempre que se mudavam os peixes de caixa ou se abria a mala do carro e depois a introdução no novo aquário veio diminuir ainda mais as hipóteses de sobrevivência dos pequenos. Agora com mais calma agradeço a todos os envolvidos nesta cruzada especialmente ao Pintas e ao David que à última da hora conseguiram fechar o circuito do Norte. Ao David e ao Pintas peço que coloquem o valor das despesas porque um bocadinho a cada um não custa muito e no fim ninguém sai a perder. Todas as pessoas do Norte a quem entreguei peixes contribuíram para as minhas despesas de deslocação, não fiquei com um cêntimo de prejuízo. Ao membro André-Choras quando quiser os peixes dele que se pronuncie… Já há interessados em adoptar os refugiados da Malásia … Cumprimentos a todos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Por acaso EU acuso directamente o Importador que quem falhou com o que estava acordado OK, assim fica esclarecido, indubitávelmente, o q querias afirmar. Pensei q te estivesses a referir ao exportador. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Pedro ou David sabes o que veio para cima no saco para me entregarem? Porfavor respondam por PM. Isto foi o que recebi: 5 Corydoras Julli - apenas recebi 4 15 harlequim rasbora - recebi 12 ou 13 (3 ou 4 vinham mortas) 66 Rummynose Tetra - umas 17 a 20 a vinte já vinham mortas no saco, depois morreram mais 5 durante o transporte para Viseu, com o desanimo nem contei com quantas fiquei. 49 Neon Tetra - não contem ao certo mas tenho entre 37 a 44 5 Corydoras panda - não recebi nada 5 Amano Shrimp - não recebi 10 cardinal Tetra ML - não recebi nenhum Apesar das mortes que no 1º dia foram de cerca de 25 e no 2º dia mais 10, ainda me sobraram peixes para por no meu aquario. De qualquer forma o resulatdo apesar de ter podido ser melhor, valeu o esforço. Dos organizadores fica a coragem, dedicação e sacrificio de enfrentarem isto até ao fim e tb depois do fim, LOL. Obrigado por tornarem esta encomenda HISTORICA possivel. Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlosribeiro Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Mais uma vez agradeço ao José Carlos, pelo esforço que fez. De 5 corydoras Sterbae, 6 iriatherina werneri, 6 ramirezi e 25 Néons, que recebi, só morreram até agora 3 Néons que já vinham mortos no saco. A única coisa que tenho a dizer, é o facto de não ter recebido os Discus nem os Bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGonçalves Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Caros amigos, Esta encomenda foi uma verdadeira epopeia. Não devemos esqueçe-la pois todos nós aprendemos muito com ela. Tal como alguns de vós, também eu estive integrado no pelotão de ajudantes na separação e reencaminhamento dos peixes, o que sinceramente não foi nada fácil (quase que me esquecia de trazer para casa o que tinha encomendado). Apesar de tudo o que correu menos bem, devemos dar os parabéns ao Pedro e ao David pela coragem, dedicação e trabalho que tiveram de modo a nos propocionar a aquisição de peixes com valores mais vantajosos. No que toca á minha parte, o balanço é o seguinte: Agonçalves LISBOA CATFISH 367 Corydoras Panda M M 4 0,81 € 3,24 € 3,52 € 0,28 € - não vieram Agonçalves LISBOA CATFISH 369 Corydoras Sterbae M M 4 1,44 € 5,76 € 6,25 € 0,49 € - recebi 4 e encontram-se bem Agonçalves LISBOA CATFISH 375 Corydoras Julii M/S M/S 3 0,71 € 2,12 € 2,30 € 0,18 € - recebi 3 e encontram-se bem Agonçalves LISBOA DWARF CICHLID 948 Blue Ramirezi M M 4 0,56 2,24 € 2,43 € 0,19 € - recebi 4 e encontram-se bem (apenas tenho muitas dúvidas em relação ao tamanho pedido/recebido) Agonçalves LISBOA DWARF CICHLID 960 Gold ramirezi - L L 6 1,48 € 8,88 € 9,64 € 0,76 € - não vieram Agonçalves LISBOA RASBORA 2139 harlequin rasbora - XL XL 30 0,36 € 10,80 € 11,72 € 0,92 € - recebi 23 e não são de certeza tamanho XL Agonçalves LISBOA TETRA 2389 Rummynose Tetra - M M/L 20 0,59 € 11,80 € 12,81 € 1,01 € - recebi 18 Agonçalves LISBOA TOTAL 48,67 € Vamos aguardar com calma notícias do Pedro/David em relação aos peixes que não vieram ou que não resistiram á viagem. Cumprimentos a todos, AGonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis27 Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Se não vieram as pandas tambem já não as quero. É possivel reaver o guito? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whity Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas. AGonçalves tal como tu desconfio do mesmo em relação aos rasboras, e não sei como tão os teus mas eu dos 113 que vieram para mim já só tenho perto de 30, ou seja, as baixas foram enormes, eu tava a espera mas não de tanto, tinha encomendado já maiores porque seriam mais resistentes e seriam menos baixas, mas parece que não tive sorte nenhuma neste, porque vieram pequenos e assim as baixas aumentam. Vamos esperar pelas respostas de jovem que teve coragem de organizar esta massa importação :character0050: :character0050: hehehehe Entretanto como tão os teus? Fiquem bem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rps Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Eu fui hoje buscar os meus neons e nariz de bêbado, já estão acomodados no novo habitat e até ver estão todos bem. Pude constatar in loco que o trabalho foi imenso na separação dos vivos e que tudo foi feito para que as baixas fossem reduzidas, também nos estamos a esquecer que as dimensões do exportador não são bem iguais aquelas que encontramos nas lojas, os que saiem do exportador são sempre mais pequenos e como tal mais sujeitos a sofrerem com toda esta mudança a que são sujeitos. cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Apos 36 horas, os peixes que recebi encontram-se (aparentemente)bem! Nuno LISBOA ANGEL 32 Albino Red Eye Veiltail Angelfish L L 4 5,49 € 21,96 € - Vieram 2 Nuno LISBOA ANGEL 107 Leopard Angelfish - L L 5 4,45 € 22,25 € - Não vieram Nuno LISBOA ANGEL 37 Black Angelfish - L L 5 4,57 € 22,85 € - Não vieram Nuno LISBOA ANGEL 87 Half Black Angelfish - L L 5 4,61 € 23,05 € - Não vieram Nuno LISBOA DWARF CICHLID 948 Blue Ramirezi M M 8 0,56 4,48 € - Vieram todos Nuno LISBOA DWARF CICHLID 960 Gold Ramirezi - L L 10 1,48 € 14,80 € - Não vieram Nuno TOTAL 109,39 € Saldo haver: cerca de 93,93€ nuno Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xHORNETx Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas noites, Deixo mais uma foto dos peixes com que fiquei, 2 Red Cover 2" e 2 Blue Turquoise de 2" também, juntamente com um Red Turquoise que já cá tinha que está com 3". Cumprimentos, Rui Pedro Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas noites, Deixo mais uma foto dos peixes com que fiquei, 2 Red Cover 2" e 2 Blue Turquoise de 2" também, juntamente com um Red Turquoise que já cá tinha que está com 3". Red Cover mas esses não vieram??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pestinha Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas noites, Deixo mais uma foto dos peixes com que fiquei, 2 Red Cover 2" e 2 Blue Turquoise de 2" também, juntamente com um Red Turquoise que já cá tinha que está com 3". Red Cover mas esses não vieram??? ???????????????? Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xHORNETx Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Meus caros, nunca ninguém disse que não tinham vindo Red Cover, o que foi sobejamente explicado é que os de 2.5" não vinham. Os que tinham encomendado de 2", que só fui eu e outro membro, receberam-nos. Caso por algum motivo ainda tenham dúvidas, página 59 desta thread, post #1453 e confirmem quem encomendou Red Cover de 2". Eu e o Lluzio que até por erro meu quando os estava a separar, só os recebeu mais tarde. Os que infelizmente pediram de 2.5" é que não receberam, pois não veio nenhum. Capiche!! Não se ponham a criar confusões onde elas não existem. Cumprimentos, Rui Pedro Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 esses são rose red Eh eh eh Bom e vou tentando levar isto a rir para não chorar Balanço das coisas 4x white diamond 2 cm x 11,86=47,44 recebi os 4 e morreu 1 ( como já foi dentro do meu aquario não reclamo nada) 4x ocean green 2 cm x 12,62=50,48 recebi os 4 estão todos bem 4x red cover 2,5 cm x 22,22=88,88 Não vieram 2x blue sapphire 2cm x 13,33=26,66 Não vieram Total: 213,46 + Tristan 9,93 € Tristan POMBAL SHRIMP 2769 Freshwater Glass Shrimp M M 41 0,39 € 15,99 € 17,35 € 1,36 € - Não recebi nenhum Tristan SHRIMP 2770 Colour Shrimp M M 133 0,23 € 30,59 € 33,20 € 2,61 € - Não recebi nenhum Tristan POMBAL TOTAL 50,55€ Acertos 213,46 + 9,93 = 223,39 - 115,54 = 107,85 Dos discos tenho a receber 107,85 Gambas é o total 50,55 O que dá 158,40 se a matematica não me falha que isto de tirar a 4º classe de dia a noite esquece me tudo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Meus caros, nunca ninguém disse que não tinham vindo Red Cover, o que foi sobejamente explicado é que os de 2.5" não vinham. Os que tinham encomendado de 2", que só fui eu e outro membro, receberam-nos. Os que infelizmente pediram de 2.5" é que não receberam, pois não veio nenhum. Capiche!! Não se ponham a criar confusões onde elas não existem. Eu Capicho muito bem Quanto a essa do não vieram lá deves saber visto teres estado a ajudar na organização das coisas eu simplesmente me limitei a chegar lá e trazer as mesma para mim e para alguns por acaso vi uns red covers que até eram para vir por engano num dos sacos que eu trazia e foi eu proprio a dizer Agora a afirmares isso dessa maneira deduzo que tenhas tido acesso as listagens recebidas pelo importador e essas sim é as que dizem a verdade e as quais eu ainda espero ver já que queres entrar por esse campo aí logo se verifica quais foram ou não foram os peixes que vieram Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xHORNETx Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Eu Capicho muito bem Quanto a essa do não vieram lá deves saber visto teres estado a ajudar na organização das coisas eu simplesmente me limitei a chegar lá e trazer as mesma para mim e para alguns por acaso vi uns red covers que até eram para vir por engano num dos sacos que eu trazia e foi eu proprio a dizer Agora a afirmares isso dessa maneira deduzo que tenhas tido acesso as listagens recebidas pelo importador e essas sim é as que dizem a verdade e as quais eu ainda espero ver já que queres entrar por esse campo aí logo se verifica quais foram ou não foram os peixes que vieram Se o Pedro tas disponibilizar, estarei ao teu lado para ouvir o que tens a dizer. Fui EU quem te entregou os peixes, foi comigo que reparaste no erro, admiti-o e resolvi-o no momento, espero que pelo menos isso não ponhas em causa. Obviamente que vi a listagem dos peixes que chegaram, estive juntamente com os outros a conta-los e a marca-los um a um para ver se a lista batia certo e te garanto que o que foi entregue era o que estava na lista, tal como o que foi dito que não veio, não veio mesmo, ninguém ficou com peixes na manga. Estás a levantar questões muito sérias, sobre a honestidade das pessoas que estiveram a trabalhar para todos, sem pedir nada em troca e da minha parte não to admito. Só é pena não teres tido as dúvidas lá á nossa frente, que certamente te convidariam a ver com os teus próprios olhos para que não viesses para aqui levantar falsos tentemunhos, a lista estava lá e passou á tua frente. Cumprimentos, Rui Pedro Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Se o Pedro tas disponibilizar, estarei ao teu lado para ouvir o que tens a dizer. Fui EU quem te entregou os peixes, foi comigo que reparaste no erro, admiti-o e resolvi-o no momento, espero que pelo menos isso não ponhas em causa. Obviamente que vi a listagem dos peixes que chegaram, estive juntamente com os outros a conta-los e a marca-los um a um para ver se a lista batia certo e te garanto que o que foi entregue era o que estava na lista, tal como o que foi dito que não veio, não veio mesmo, ninguém ficou com peixes na manga. Estás a levantar questões muito sérias, sobre a honestidade das pessoas que estiveram a trabalhar para todos, sem pedir nada em troca e da minha parte não to admito. Só é pena não teres tido as dúvidas lá á nossa frente, que certamente te convidariam a ver com os teus próprios olhos para que não viesses para aqui levantar falsos tentemunhos, a lista estava lá e passou á tua frente. Da tua parte não meto nada em causa e sei que falo ou pelo menos escrevo mal o Portugues mas e volto a frisar Não estou a meter nem a voces(o pessoal que lá esteve a trabalhar) nem ao Pedro em causa e desta acho que dá para ficar bem precebido Agora o que meto em causa é o trabalho do importador Quanto a essa questão das duvidas levantei as lá sim e a parte dos red foi me esclarecida como só tinham vindo de 2 e não de 2,5 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xHORNETx Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 Esclarecido. No entanto tens de convir que quando dizes "Quanto a essa do não vieram lá deves saber...", é um pouco despropositado, quando acabaste de referir que te esclareceram lá. No entanto o que interessam são os peixes. Dos mortos temos de lamentar, mas vão colocando aqui fotos dos que ficaram vivos. Gostava de ver os Green Ocean por exemplo, pois já dentro do saco me pareciam muito bonitos, mas com a opacidade e o "barulho" das luzes não deu para observar com a atenção que queria. Cumprimentos, Rui Pedro Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pintas Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 Bom dia. Ontem finalmente compreendi a dificuldade de contabilizar e separar tanto peixe. Passei 1h só para conseguir tirar parte dos peixes para o Emen e no final acabaram por ir Neons e Cardinais juntos. O aqua ficou um pandemónio… Com alguma dificuldade entreguei ontem ao Emen uma parte dos sobreviventes ( 7 Rasboras, 2 Corys Julli, 5 Bêbados e 10 Neons/Cardinais) que até já estavam com bom aspecto. Desde ontem de manhã só pereceram mais 3 peixes. Os restantes já parecem confortáveis. O ram com mau aspecto também recuperou. Tenho ainda para entregar ao André-Choras pelo menos 15 Neons/Cardinais, 5 Bêbados e 4 Ramirezis. Só depois desta entrega vou conseguir contar ao certo a quantidade de Neons e Cardinais que sobreviveram. Para dividir pelos 3 os que sobrarem. Não percebi a diferença de tamanhos entre membros da mesma espécie. Os cardinais são todos minúsculos mas todos iguais, os bêbados são maiorzinhos e todos iguais, os Neons é que uns parecem quase adultos e outros quase nem se vêm. Reconheço que não tenho grande experiência a lidar com estas coisas mas foi o que consegui fazer, a alternativa era deixar morrer os peixes dentro dos sacos. As mudanças de água, o tempo de viagem, o choque térmico sempre que se mudavam os peixes de caixa ou se abria a mala do carro e depois a introdução no novo aquário veio diminuir ainda mais as hipóteses de sobrevivência dos pequenos. Agora com mais calma agradeço a todos os envolvidos nesta cruzada especialmente ao Pintas e ao David que à última da hora conseguiram fechar o circuito do Norte. Ao David e ao Pintas peço que coloquem o valor das despesas porque um bocadinho a cada um não custa muito e no fim ninguém sai a perder. Todas as pessoas do Norte a quem entreguei peixes contribuíram para as minhas despesas de deslocação, não fiquei com um cêntimo de prejuízo. Ao membro André-Choras quando quiser os peixes dele que se pronuncie… Já há interessados em adoptar os refugiados da Malásia … Cumprimentos a todos. Boas Agora com mais calma quem tem a dar elogios sou eu ao José.... Pois o que mais admiro numa pessoa é a sua palavra, coisa que sempre a tivest... Pois fazer o percurso até Aveiro para receberes meia duzia de neons não é para qualquer um, gostei da tua atitude.... Já para não falar nas horas que fizest a viagem,pois eram 4 e meia e eu a sair de Coimbra acabando por te entregar os peixes ás 5 e meia em Aveiro, já para não falar na hora que chegaste ao Porto e ter de ir trabalhar logo cedo.... Peço desculpa pela rápida entrega que mal falamos, foi trocar peixes de carro e seguir viagem, mas assim teve que ser para bem de todos os peixes e já mesmo assim eu cheguei a casa eram quase 6 horas, pois como sabes ainda fui ao teu encontro, fiz tudo o que pude... Em relação as minhas despesas de transporte, não há despesas, pois sempre fui claro que não iria levar dinheiro a ninguem, penso que o pessoal do norte fez bem em contribuir com as tuas despesas pois mereces-te.... Agora vou ficar aguardar por novidades da parte do Pedro em relação ao dinheiro que tenho a receber.... Talvez numa outra oportunidade nos venha-mos a conhecer melhor e com mais calma José... ( tipo 5* ) :-D Cumprimentos a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Romeu_Oliveira Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 Boa Noite Eu_Pedra, gostava de ser esclarecido em relação à minha encomenda. Paguei 39 neons/tetras e 4+4 corydoras. Recebi 23 neons/tetras, dos quais 4 mortos e 4 corydoras. Agradeço um esclarecimento. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eu_Pedra Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2008 Boas É só para eclarecer que estou vivo e que estou atento aos Vossos Posts. Estou ainda em negociações com o Importador para ver como este assunto termina. Até lá como compreendem não posso me pernunciar. Vamos ver se isto fica decidido hoje. Assim que tiver a certeza começo a fazer o ponto da situação e a dovolver o dinheiro ao pessoal. Eu tenho as listagens do que saiu para toda a gente mas Para me ajudarem a fazer o ponto final da situação pedia que me enviassem um e-mail para soromenhop@gmail.com Com os peixes que receberam, o que chegou morto e o que morreu posteriormente. Obrigado a todos os que ajudaram e compreenderam a tarefa que tivemos em mãos e que proporcionámos aos entusiastas (um bocado fanáticos para entrara nisto tá visto) da aquariofilia mais uns belos peixes para as suas colecções. E peço desculpa por aqueles que ficaram desfraldrados nas suas espectativas Atentamente Espero começar a trabalhar nisto ainda hoje assim que tiver uma resposta. Pedro Soromenho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Dezembro 20, 2008 Share Publicado: Dezembro 20, 2008 olá, eu ja te enviei um email. fiquei sem saber se os meus peixes chegaram ou nao, mas pelo que me disseram nao chegaram. fico á espera de alguma resposta cump plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 21, 2008 Share Publicado: Dezembro 21, 2008 Casal em "negociações" O Casal e um penetra a ver se lhe calha alguma coisa O galã que eventualmente já dominou o aqua, os outros dois machos e consequentemente ..... a "dama" é dele..... Estes são os meus 4 rams azuis que vieram, mais que "melhor que bem" ambientados e embora de pequeno porte (M?!!??!?!) já exibem muito bem as suas cores, e já se identifica bem (principalmente pelo comportamento) quem é quem A femea que tem a barriga bem vermelha e é inconfundivel !!!!!! Dois deles lutam desenfreadamente pelo território, exibindo bem os azuis e o nariz vermelho, apenas tolerando a presença da femea perto deles (dai entender que são machos) e apenas um não tem coloração e/mas é o "saco de porrada" de todos dai entender que é outro macho mas sem território. PS: As fotos não lhes dão o seu devido valor, mas "prantes" ... eu não fotografo !!!!! Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.