Encomenda á Aquainvent Malásia

Recommended Posts

boa tarde

tambem mantenho a minha encomenda desde que não haja mais agravamentos de preços, nomeadamente nos outros peixes encomendados

Peço ao Pedro que tenha mais um bocadinho de trabalho e calcule o valor a pagar devido a estas alterações de preços

como já havia dito, e para que o Pedro não fique a "arder sozinho", posso ficar com mais peixes, é uma questão de se combinar

a ver se se consegue ter os peixes no inicio de Novembro a nadar nos aquas lusos

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Partilhar nas redes sociais

• Replies 1.8k
  • Created
  • Última Resposta

Boa tarde....

Aqui fica o comprovativo do meu saco para arrumar com isto de vez da minha parte,

pois como alguem se prenunciou que era eu que andava atrasar a encomenda e que paguei sobreaviso....

não se nota muito bem a imagem, mas não tenho culpa disso....

th_82954_Comprovativo_122_1154lo.JPG

349 Corydoras paleatus 0.45 € cada 140 unidades o saco Total: 63€

Em relação á subida do dolar aí é que não percebo muito bem,como é que algumas especies

o preço sobe e noutras mantem-se,a subir era por todas e não fazia tanta diferença de preços de umas para as outras....

A unica razão que aqui estou a ver é o preço subir nalgumas especies para "tapar o suposto prejuizo de 200€",

mas se assim é eu acho bem porque estamos aqui todos pelo mesmo gosto e para ficarmos satisfeitos

com a encomenda e se houver prejuizo para alguem,lógico satisfeito não vai ficar.....

Mas se estou errado,peço desculpa...

Só espero é que isto se resolva pela melhor maneira e o mais breve possivel para que

não venham haver mais subidas de preços e para que os peixes cheguem o mais breve possivel....

Pois concordo com todos os que dizem em relação á falta de palavra,

pois se mandaram a lista com uns determinados preços só tinham a cumprir....

Cumps

Boas,

Eu não tenho nada a ver com a organização..... mas acho que devo dizer isto:

Os ânimos estão um pouco exaltados..... há quem esteja decepcionado.... e no fim.....

acho que estão ser EXTREMAMENTE INJUSTOS com quem está a organizar a encomenda!

Claro.... também posso ser eu que não esteja a compreender bem as coisas

e se assim o for, no fim, reconheço que me enganei!

Passo a explica a minha interpretação da coisa:

O dólar aumentou e o EU_PEDRA vai para a frente com a encomenda mesmo ficando a "arder" com 200€,

ele pede, a quem quiser, que pague a encomenda ao novo preço

PRINCIPAL - O Dolar subiu bastante em relação ao Euro - Quando fiz as contas contei com uma margem mas não tanto. Neste momento fico a "arder" em quase 200 Euros. Não obrigo nimguém a isso a encomenda mantêm-se mas quem tiver disponível para fazer o acerto, devem ser poucos euros a cada dependendo do tamaho da encomenda.

Dos posts que li.... pouca gente se comprometeu a pagar a diferença

os outros só reclamaram a dizer que não compreendiam a subida do preço dos peixes.

JUSTIFICAÇÃO: os preços subiram porque o dólar também subiu!!!!

Há quem não perceba porque é que uns peixes subiram 0,11€ e outros +1€..... quando a subida do dólar foi igual para todos!

JUSTIFICAÇÃO: Vocês leram em algum lado qual tinha sido a subida dos preços por causa da subida do dólar????? EU NÃO!!!!!

Porque é que há peixes que subiram 0.11€ outros 0.22€ e outros 1.22€?

JUSTIFICAÇÂO: Porque para estes peixes o stock dos tamanhos encomendados acabou e para virem destes tem de vir o tamanho acima, logo, mais caros!

Só Há Cardinal Tetras M/L - São mais caros 0.11 cêntimos cada 1 - Vou mandar vir amanhã coloco acertos

Só Ha´Rmmmynose Tetras M/L - São mais caros .22 cêntimos cada um - Vou mandar vir Amanhã coloco acertos

Os Congo Tetras só há em L- Diferença de preço 1.22 € cada um- Estou a pensar não mandar vir mas aguardo respostas até amanhã - Vocês que encomendaram é que têm a resposta final

Mais uma vez...... também posso eu ser que não esteja a compreender bem as coisas

:lol:....... ia dizer aqui umas coisas muito feias... mas achei melhor não!!! :(

(Editado para corrigir erros ortograficus. ;))

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/

por mim e reforço a ideia anterior acho que o pedro devia refazer as contas e dar a conhecer os novos preços, sei que estou a dar mais trabalho ao pedro mas acho justo pagarmos todos e nao so um.

venham la os preços actualizados e diz se preferes por tb ou em mao. na minha opiniao devia ser por TB para no dia nao andarmos todos a pagar e achp que ja chega a trabalheira que vai ser.

vai chegar no fim de semana do dia 1? ou nao se sabe?

AnDrE KaRmO

Boas, Eu_pedra andei um tempo desaparecido mas... Voltei!!

Da minha parte não vejo qualquer problema em se fazer um acerto dos valores,

pois ninguém tem que ficar prejudicado! Muito menos quem está a fazer o Favor de nos proporcionar

esta oportunidade em fazer esta encomenda, pois caso contrário não acredito que a maior parte dos

intrevenientes o conseguisse fazer!

O Valor que transferi foi de 12€ mas como os; 2479 Blue Emperor Tetra 3cm L

não vêm e eu tinha encomendado 5 a 0,51€ fiquei com um Saldo Positivo de 2,55€.

Se este valor for suficiente para cobrir a alteração dos valores, por mim as contas ficam certas!

Caso contrário é só avisares quanto falta que depois acertamos as contas como preferires!!

Abraço

Boas!

Penso que quem vende os peixes não teve uma grande palavra.... Mas é claro que não vai ser o Eu_pedra a pagar tudo... digam me quanto devo... mas tem que se decidir tudo antes de pagarmos algo outra vez ao Eu_pedra para não deixarmos o dollar subir...

Um Abraço!

Eu seguimento ao que foi dito anteriormente, espero que o pessoal tenha alguma paciência, isto nem sempre é facil.

Em relação aos acertos eu tenho um credito de 7€ e tal penso que deve dar e sobrar para o valor da minha encomenda. Ja disse que aguardava por uma actualização.

tenho que mais uma vez agradecer o esforço do Pedro pois com tanto pessoal impaciente nao é nada facil.

Eu tambem estou em pulgas, para receber os peixes, mas tenho alguma paciencia em reserva ainda. :)

cumps

Estão a entender mal

A AQUAINVENT não subiu o preços dos peixes 1 cêntimo sequer

Eles estão a fezer um Excelente trabalho e a aturar-nos em TUDO.

5 Estrelas

Explicação para as diferenças que falam

Todos escolheram um tamanho M e só existe M/L

As diferenças de valores por causa dos tamanhos de uns peixes para outros é que é diferente.

Nuns são alguns cêntimos noutros chega a passar 1 Euro

Os Criadores lá o devem saber, pois nem todos crescem facilmente como os Escalares.

A subida do Euro vai mexer com TODOS os PREÇOS.

Quando efectuar o pagamento, nessa altura faço os acertos.

Com a entrega dos peixes quem quiser ajudar, baril, quem não quiser amigos na mesma

Atentamente

Pedro Soromenho

O que eu posso ajudar é trazer os peixes até vila franca e depois virem cá buscar mas terá de ser no mesmo dia porque eu não tenho aquarios para meter uma grande quantidade de peixes..

Se precisares de mais alguma ajuda que eu tenha disponibilidade é só dizer..

E já tens uma data para a entrega?

Estão a entender mal

A AQUAINVENT não subiu o preços dos peixes 1 cêntimo sequer

Eles estão a fezer um Excelente trabalho e a aturar-nos em TUDO.

5 Estrelas

Explicação para as diferenças que falam

Todos escolheram um tamanho M e só existe M/L

As diferenças de valores por causa dos tamanhos de uns peixes para outros é que é diferente.

Nuns são alguns cêntimos noutros chega a passar 1 Euro

Os Criadores lá o devem saber, pois nem todos crescem facilmente como os Escalares.

A subida do Euro vai mexer com TODOS os PREÇOS.

Quando efectuar o pagamento, nessa altura faço os acertos.

Com a entrega dos peixes quem quiser ajudar, baril, quem não quiser amigos na mesma

Atentamente

Pedro Soromenho

Boas Pedro

Quanto ao ir buscar os peixes a Lx e trazer para COIMBRA estamos conversados. Agredecia que a pessoa do Norte se desloca-se a Coimbra para facilitar as coisas. Para quando a chegada dos bichos?

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Pedro, pelo que percebi só sabemos o valor exacto quando se pagar à AquaInvent, poi so Dolar está sempre a oscilar...

Assim que estiver tudo fechado, coloca sff as diferenças, eu faço questão de pagar a diferença de valor nos meus peixes!! Acho que ninguem deve ser prejudicado com isso e muito menos quem tem perdido horas sem fim para tratar disto....

Aguardo informação para pagar a diferença!!

Assim que possivel gostaria tb de saber em que data será feita a distribuição, ou seja a data de chegada!!

Mais uma vez obrigado a quem se tem dedicado a levar isto para a frente!!

Pedro,

Ainda temos devedores em falta? Na minha opinião quem não pagou até á passada sexta-feira, que o tivesse feito. Agora paciência.

A todos os intervenientes nesta epopeia, que nos estão a possibilitar a aquisição dos peixes, o meu MUITO OBRIGADO e PARABÉNS pelo excelente trabalho.

Cumps.

AGonçalves

nao ha devedores acho que a organizaçao esta a espera que a aquainvent reuna todos os vivos para pagarem.

os pagamentos que se fala é em relaçao ao dolar em que os preços foram baseados num valor e agora é outro é apenas este acerto que falat pagar.

acerto este que so se sabera quando fizerem o pagamento

AnDrE KaRmO

Boas,

Eu não tenho nada a ver com a organização..... mas acho que devo dizer isto:

Os ânimos estão um pouco exaltados..... há quem esteja decepcionado.... e no fim.....

acho que estão ser EXTREMAMENTE INJUSTOS com quem está a organizar a encomenda!

Claro.... também posso ser eu que não esteja a compreender bem as coisas

Passo a explica a minha interpretação da coisa:

O dólar aumentou e o EU_PEDRA vai para a frente com a encomenda mesmo ficando a "arder" com 200€,

ele pede, a quem quiser, que pague a encomenda ao novo preço

Dos posts que li.... pouca gente se comprometeu a pagar a diferença

os outros só reclamaram a dizer que não compreendiam a subida do preço dos peixes.

JUSTIFICAÇÃO: os preços subiram porque o dólar também subiu!!!!

Há quem não perceba porque é que uns peixes subiram 0,11€ e outros +1€..... quando a subida do dólar foi igual para todos!

JUSTIFICAÇÃO: Vocês leram em algum lado qual tinha sido a subida dos preços por causa da subida do dólar????? EU NÃO!!!!!

Porque é que há peixes que subiram 0.11€ outros 0.22€ e outros 1.22€?

JUSTIFICAÇÂO: Porque para estes peixes o stock dos tamanhos encomendados acabou e para virem destes tem de vir o tamanho acima, logo, mais caros!

Mais uma vez...... também posso eu ser que não esteja a compreender bem as coisas

8)....... ia dizer aqui umas coisas muito feias... mas achei melhor não!!! :D

(Editado para corrigir erros ortograficus. :P)

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Boas Paulo

Pelo menos da minha parte acho que estas a compreender mal as coisas a questão que aqui se impõe é mesmo o mau procedimento da Aquainvent não tem nada a ver com o Pedro ou os demais que estão a organizar a encomenda

Aqui a Aquainvent é que esta a falhar e bastante manda uma lista de X de peixes a preço tal etc , a malta escolhe paga e no fim a resposta deles é que afinal daqueles já não há é preciso mandar vir dos maiores logo mais caros se bem que aqui tambem nos culpo um bocado por demorar mos muito tempo a seguir com a encomenda

de qualquer maneira foi apenas o meu ponto de vista não foi para atingir ninguem e continuo a achar que eles estão a falhar mas enquanto eles só falharem nestes tasse bem se eles se viram para a dos discos é que vai ser mais complicado que aí deve doer mais os aumentos e gente sem palavra já cá temos bastantes em portugal não é preciso vir ninguem da malasia :D

Quanto a pagar a diferença acho que isso nem se mete em questão é claro que o Pedro não vai arcar com aquilo sozinho o importante é fazer se a encomenda o quanto antes (não vão os peixes crescer mais neste espaço de tempo e aumentar outra vez :twisted: ) e fazer se os acertos

Cumps

Rodolfo Silva

Boas pessoal .

Penso que o Tristan tem razão , se a aquainvent tem uma lista com x preços e y tamanhos deveria manter a palavra, porque a subir assim os peixes quase ficam ao preço dos de cá e para isso compro-os cá que tenho onde ir reclamar.

Até porque eu penso que os peixes devem ser os mesmos , mas como isto demorou mais um bocadinho eles vendem como sendo um tamanho acima, e logo mais caros claro.

Há é que fechar a encomenda de uma vez por todas e acertar-se o que há a acertar senão não avançamos.

Cump's

Aqui a Aquainvent é que esta a falhar e bastante manda uma lista de X de peixes a preço tal etc , a malta escolhe paga e no fim a resposta deles é que afinal daqueles já não há é preciso mandar vir dos maiores logo mais caros se bem que aqui tambem nos culpo um bocado por demorar mos muito tempo a seguir com a encomenda

Do que tenho acompanhado deste tópico o problema é mesmo do nosso lado e não tenham ilusões quanto à dimensão da encomenda, eles devem tratar de encomendas bem maiores que a nossa numa base muito regular, basta ver as dimensões dos sacos para perceber que o que lhes estamos a pedir é uma ninharia.

Quando eles dizem que a encomenda é um desafio estão a ser sinceros pois eles vendem sacos de 100/200/300/400 peixes de uma dada estirpe e vimos nós pedir aos gajos que empacotem várias estirpes distintas num saco de peixes, isto para qualquer empresa é um desafio logistico pois implica terem várias pessoas a trabalhar na seriação de peixes por saco,tamanho, etc, quando o normal seria 1 ou 2, sem com isso terem um aumento de preço. Se estivessem a lidar com uma empresa europeia, quase de certeza que vos cobrariam uma comissão extra ou venderiam os peixes mais caros só por este motivo.

Sobre o "há tinham o peixe em tamanho xxx e agora não têm..." só posso dizer isto, a encomenda começou em Agosto. Vamos em Outubro, finais de outubro. Para quem não sabe estas empresas da ásia trabalham com criadores (as da europa também o fazem) e quando entregam uma lista existe sempre a ressalva de quebra de stock. Normalmente as listas são indicativas e válidas por 1 semana, 2 no máximo e naturalmente os peixes mais baratos são os primeiros a esgotar (maior quantidade por saco, maior lucro, etc)

Aqui, mais uma vez temos 2 meses de listas, contas, pedidos, acertar pedidos, etc e parece-me muito natural que apareçam quebras, não estavam certamente à espera que a aquainvent parasse de negociar 2 meses enquanto os portugueses fazem a sua decisão nas calmas.

O que eu acho é que se não derem corda aos pedais e não colocarem a encomenda, vai haver um problema ainda maior chamado natal e aí sim é muito possivel que grande parte dos peixitos já não venha por falta de stock.

Aos organizadores só os tenho a felicitar pela coragem :twisted:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Quando eles dizem que a encomenda é um desafio estão a ser sinceros pois eles vendem sacos de 100/200/300/400 peixes de uma dada estirpe e vimos nós pedir aos gajos que empacotem várias estirpes distintas num saco de peixes, isto para qualquer empresa é um desafio logistico pois implica terem várias pessoas a trabalhar na seriação de peixes por saco,tamanho, etc, quando o normal seria 1 ou 2, sem com isso terem um aumento de preço. Se estivessem a lidar com uma empresa europeia, quase de certeza que vos cobrariam uma comissão extra ou venderiam os peixes mais caros só por este motivo.

Não concordo contigo , porque o que nós vamos manda vir são sacos cheios, e o que fez demorar mais tempo a encomenda e tudo foi termos de fazer os acertos para virem sacos cheios , por isso eles não têm trabalho nenhum.

Muitas espécies que queria que não vêm por não haver em numero suficientepara fechar sacos completos e eles não juntam espécies, mesmo que essas, na minha opinião, podessem vir juntas e fechar mais sacos.

Mas é como disse, vamos é fechar isto antes que caia tudo por terra.

Cump's

Do que tenho acompanhado deste tópico o problema é mesmo do nosso lado e não tenham ilusões quanto à dimensão da encomenda, eles devem tratar de encomendas bem maiores que a nossa numa base muito regular, basta ver as dimensões dos sacos para perceber que o que lhes estamos a pedir é uma ninharia.

Sobre o "há tinham o peixe em tamanho xxx e agora não têm..." só posso dizer isto, a encomenda começou em Agosto. Vamos em Outubro, finais de outubro. Para quem não sabe estas empresas da ásia trabalham com criadores (as da europa também o fazem) e quando entregam uma lista existe sempre a ressalva de quebra de stock. Normalmente as listas são indicativas e válidas por 1 semana, 2 no máximo e naturalmente os peixes mais baratos são os primeiros a esgotar (maior quantidade por saco, maior lucro, etc)

Aqui, mais uma vez temos 2 meses de listas, contas, pedidos, acertar pedidos, etc e parece-me muito natural que apareçam quebras, não estavam certamente à espera que a aquainvent parasse de negociar 2 meses enquanto os portugueses fazem a sua decisão nas calmas.

O que eu acho é que se não derem corda aos pedais e não colocarem a encomenda, vai haver um problema ainda maior chamado natal e aí sim é muito possivel que grande parte dos peixitos já não venha por falta de stock.

Aos organizadores só os tenho a felicitar pela coragem :lol:

Boas Nuno

Isso da nossa encomenda ser uma ninharia para eles é indiscutivel deve haver varios importadores de varios países a fazerem grandes encomendas para depois fazerem distribuições locais até aí nada de novo e compreendo isso só acho que eles falharam foi se havia falta de stock ou se as listas eram alteradas de X em X de tempo só tinham de ir enviando as listas actualizadas mas repara que tambem menciono isso de reconhecer parte da culpa ser nossa por demorar tanto tempo

por acaso desta parte acabei por ficar com umas gambas para fechar uns sacos mas a minha maior participação é mesmo na de discos e essa já foi fechada a tempos (penso eu)

E já agora tocas te num ponto bastante interessante o Natal convem não esquecer disso como o Nuno disse e é bem verdade é uma epoca dificil

Não concordo contigo , porque o que nós vamos manda vir são sacos cheios, e o que fez demorar mais tempo a encomenda e tudo foi termos de fazer os acertos para virem sacos cheios , por isso eles não têm trabalho nenhum.

Exacto, mas isso é agora e se bem me lembro quando eles disseram que era um desafio foi na altura em que ainda não se tinha partido para essa opção e estavamos a ver se eles podiam juntar espécies nos sacos. E claro, essa mudança de estratégia da nossa parte foi o que permitiu avançar na encomenda, porque a partir do momento em que o pessoal percebeu que se queria peixes tinha de escolher o que a maioria escolheu ou responsabilizar-se por mandar vir um saco só para si a coisa começou a avançar em bom sentido e começou-se finalmente a fechar sacos.

Isso da nossa encomenda ser uma ninharia para eles é indiscutivel deve haver varios importadores de varios países a fazerem grandes encomendas para depois fazerem distribuições locais até aí nada de novo e compreendo isso só acho que eles falharam foi se havia falta de stock ou se as listas eram alteradas de X em X de tempo só tinham de ir enviando as listas actualizadas mas repara que tambem menciono isso de reconhecer parte da culpa ser nossa por demorar tanto tempo

Reparei nisso, só estou a ver o lado deles também, o que aliás me parece que eles têm sido impecáveis, porque neste periodo todo quase de certeza que os preços deles já aumentaram, até porque a epoca de promoções que existia quando a encomenda se iniciou já terminou e aproxima-se o natal como já referi e no entanto, os aumentos que apareceram deveram-se apenas ao fortalecimento do dolar e a stocks esgotados.

O que dizes de novas listagens tem o seu sentido, mas e depois? Se os preços mudassem entre listagens e fossem mais caros ias pagar os novos preços? E se fossem mais baixos? Ias continuar a querer pagar segundo a primeira listagem? é que repara que andamos à 2 meses nisto, neste periodo eles devem ter tido várias listagens e devem ter tido várias quebras e se fossem a andar constantemente a avisar das quebras não faziam outra coisa (nem nós... se calhar já tinhamos mudado de tamanhos muita vez).

normalmente o que estas empresas fazem é isto:

-Até ao dia x de cada semana aceitam encomendas para a semana seguinte.

-Até um dia pré-acordado com o comprador é-lhe comunicado por fax qualquer quebra de stock e dadas 24h para alterar.

-Sem indicação em contrário o pagamento é feito.

- Até ao dia do embarque qualquer quebra de stock (estamos a falar de vivos, podem morrer, ficar doentes e não podem voar, etc) ou é substituida por peixes de outra estirpe ou convertida em crédito para futura encomenda.

Este é o modo de funcionamento da grande maioria dos grandes exportadores pois é impossivel comunicar a todos os possiveis compradores quebras de stock a não ser quando existem dados concretos de encomenda ou o comprador é um cliente importante da empresa.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Bom dia.

Devo ter novidades em relação ao dia de chegada muito brevemente.

Assim que tiver data vou colocar ficheiro com a distribuição a ser efectuada dos peixes por espécie para que todos saibam como se vai proceder.

Nessa altura direi a quantidade de pessoas necessárias para ajudarem na recepcção e distribuição dos peixes.

Aproveito para relembrar de que o acesso à recepcção e distribuição dos peixes será restrita apenas a quem for ajudar.

Todos os outros não terão acesso aos mesmos tendo de aguardar pela entrega dos seus peixes por prioridades, consoante lista que vou publicar para todos verem.

O que fez "demorar" tanto esta encomenda foi a tentativa de agradar a todos e tentar trazer o maior número possivel de peixes, juntamente com a inexperiência.

Obrigado pela paciência de algunss e pelos problemas causados por outros que serviram para ganhar "calo" e experiência.

Atentamente

Pedro Soromenho

P.S. - Amanhã coloco uma actualização

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.