Nuno Fontela Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Boas . Pedro não sei se quando te estás a referir em meter os peixes num aqua com água nova estás a falar dos discos ou dos outros peixes, mas julgo que te referes aos discos. Quanto aos outros peixes não é viável fazer isso, porque além de serem muitos, são bastantes espécies diferentes, não há aquarios que cheguem para fazer isso nem tempo. Eu por mim penso que a melhor opção é realmente usar tanta água quanto possível da que vem com os peixes, mas claro que o pessoal ( como eu ) que os vai buscar a lisboa e ajudar na separação tem de ver a quantidade de água que vem. Se alguem tiver que adicionar seremos nós, porque além da viagem ser curta sempre dá para se irem aclimatizando, é só a mudança dá água que vem da aquainvent para a nossa e não 3 águas diferentes. Abraço. Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Foi-me confirmado de que os peixes não vêm sedados. "Apenas" vão ficar de quarentena 5 dias antes de serem embalados. Isso é bom e mau... bom porque ficando de quarentena tanto tempo será certo que não comerão tanto e como tal menos poluição nos sacos de transporte e águas com menos amónia. Mau porque o stress da viagem poderá cobrar o seu preço nos mais fracos. Referiste um problema para o qual, já foi referido e apenas relembro!! que é melhor colocá-los em nova água que estar a tentar fazer aclimatizações á pressa.É preferivel sofrerem alterações de ph apenas com mudança para água nova tratada, do que estarem a sofrer com níveis de amónia já elevados por sí. Depende do swing de ph provocado, Pedro. Se aumentar tipo 1 grau num minuto... poderá ser critico, se bem que eu próprio já uma vez fiz uma aclimatação à bruta por motivos de urgencia e não tive problemas, mas deu para perceber perfeitamente que os peixes ficaram banzados por uns minutos, muito quietos no fundo do aquário sem se mexerem. Só ao fim de uns 2 minutos é que começaram a rodar, mas durante essa semana acabei por perder 3 deles. Niveis elevados de amónia em ph's baixos não são tão letais como em ph's mais altos. Por exemplo nos africanos diz-se que as águas têm de ser imaculadas... mas isso é porque 0,5mg/l de amónia em ph 8 é letal, ao passo que num ph de 7 é apenas perigosa. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sugarfall Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Heys Pedro, eu não estou na lista, mas em principio devo ir buscar os peixes ao aeroporto, se for lá o ponto de referência, mas dava-me mais jeito se fosse entre 4º a 6º, já sabes alguma coisa? Abraços João Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Fontela Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Depende do swing de ph provocado, Pedro. Se aumentar tipo 1 grau num minuto... poderá ser critico, se bem que eu próprio já uma vez fiz uma aclimatação à bruta por motivos de urgencia e não tive problemas, mas deu para perceber perfeitamente que os peixes ficaram banzados por uns minutos, muito quietos no fundo do aquário sem se mexerem. Só ao fim de uns 2 minutos é que começaram a rodar, mas durante essa semana acabei por perder 3 deles. Eu quando falava de aclimatização referia-me a ir adicionando água tanto tempo quanto possível, no minimo uma hora. Se por exemplo cada um levar pequenos recipientes, e meter lá os peixes com água da que vem no saco e ir adicionando água até se ter um volume suficiente para os levar no saco penso que até não é uma má opção. Isto claro para o pessoal que vai buscar os peixes a lisboa. Para os outros de preferência só água da que vem nos sacos. Dentro das propostas julgo ser a melhor, mas isto digo eu. Abraço Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Cabrita Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Eu quando falava de aclimatização referia-me a ir adicionando água tanto tempo quanto possível, no minimo uma hora. .... para que a aclimatização seja bem feita...... vai se bebendo umas jolas......... :D Se por exemplo cada um levar pequenos recipientes, e meter lá os peixes com água da que vem no saco e ir adicionando água até se ter um volume suficiente para os levar no saco penso que até não é uma má opção. Isto claro para o pessoal que vai buscar os peixes a lisboa. Para os outros de preferência só água da que vem nos sacos. Dentro das propostas julgo ser a melhor, mas isto digo eu. Boas, Era +- esta a ideia que eu pensava fazer...... Em Lisboa só separamos os peixes que ficam em Lisboa e os que vão para SUL........ o resto segue para Norte........... nos mesmo sacos na mesma agua! Nas seguintes paragens.... faz-se o mesmo! Cumprimentos, Paulo Cabrita Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Eu quando falava de aclimatização referia-me a ir adicionando água tanto tempo quanto possível, no minimo uma hora. Se por exemplo cada um levar pequenos recipientes, e meter lá os peixes com água da que vem no saco e ir adicionando água até se ter um volume suficiente para os levar no saco penso que até não é uma má opção. Isto claro para o pessoal que vai buscar os peixes a lisboa. Para os outros de preferência só água da que vem nos sacos. Dentro das propostas julgo ser a melhor, mas isto digo eu. Abraço Sim, a maneira correcta de aclimatar peixes de importação é essa. -Abres o saco para dentro de um recipiente grande, metes uma pedra difusora para os peixes receberem oxigéneo. -Depois com um tubo de ar das bombas, deixas cair água do aquário principal e vais deixando o processo correr durante 30 minutos, 1h. -Vais observando os peixes, a ver se detectas sinais evidentes de stress e se tal acontecer, reduzes o caudal de água e aumentas a aereação. -Quando vires que os peixes estão bem, sem sinais evidentes de stress é retirar os gajos com uma rede e aqua com eles. Mas, para se poder fazer isto é preciso espaço e estar com calma. Não creio que tal seja possivel se houver muitas pessoas a quererem ver peixes, a quererem mexer nos peixes, a salgalhar tudo. São muitos peixes, muitos sacos, precisam de ser seriados, precisam de se contabilizar os que chegam mortos e ver a quem sai a fava, é preciso separar os sacos que não vão ser abertos porque se destinam a uma pessoa, ou vão para outra zona que não lisboa e acima de tudo é preciso controlar quem já levou os peixes para casa e o que levou. É uma tarefa descomunal que ficará sobre os ombros de uma, quando muito 2 pessoas para não haver enganos. Acho que o ideal para todos será que dêm aos organizadores e ao pessoal que os vai ajudar oportunidade de se orientarem, da minha experiencia pessoal seriar uma encomenda desta magnitude (ou seja, separar os sacos e ver o que vem morto, o que não vem, o que vem trocado, etc) não deverá demorar menos que 2h e pressionar só irá complicar as coisas e fazer demorar ainda mais. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Fontela Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 -Depois com um tubo de ar das bombas, deixas cair água do aquário principal e vais deixando o processo correr durante 30 minutos, 1h.-Vais observando os peixes, a ver se detectas sinais evidentes de stress e se tal acontecer, reduzes o caudal de água e aumentas a aereação. -Quando vires que os peixes estão bem, sem sinais evidentes de stress é retirar os gajos com uma rede e aqua com eles. Pois, por isso é que eu falava em pequenos recipientes, e levar água da minha cá de casa.Assim quando cá chegassem era só acabar a aclimatização e mudá-los para os aquas. Mas, para se poder fazer isto é preciso espaço e estar com calma. Não creio que tal seja possivel se houver muitas pessoas a quererem ver peixes, a quererem mexer nos peixes, a salgalhar tudo.São muitos peixes, muitos sacos, precisam de ser seriados, precisam de se contabilizar os que chegam mortos e ver a quem sai a fava, é preciso separar os sacos que não vão ser abertos porque se destinam a uma pessoa, ou vão para outra zona que não lisboa e acima de tudo é preciso controlar quem já levou os peixes para casa e o que levou. É uma tarefa descomunal que ficará sobre os ombros de uma, quando muito 2 pessoas para não haver enganos. Isto é um trabalho descomunal sim , mas acho que com a ajuda de todos e boa organização a coisa vai ao lugar. Penso que o ideal, e dentro do possível, é os peixes virem divididos já da aquainvent. Para os discos é rápido, visto que vêm em sacos individuais,é só identificar e dividir os sacos por caixas. Para os restantes peixes é fazer uma lista por espécie com o numero de peixes que são e para quem são , bem para onde vão, e depois ir fazendo espécie a espécie. Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eu_Pedra Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2008 Boa tarde Eternamente a mesma resposta, os peixes não vêm divididos da Aquainvent pois isso não é possivel financeiramente. O Nuno Antunes já referiu a maneira correcta de o fazer- se todos concordarem. Vão ser seleccionados apenas 7/8 pessoas - voluntários que queiram ajudar a separar os peixes. O resto do pessoal terá direito a umas jolas (ou água pois estamos numa democracia) enquanto aguarda pela entrega dos seus sacos. O acesso vai ser restrito apenas a quem esteja de "serviço", mas á espaço para a malta confraternizar e beber as sua Jolas ou água, desde que não seja a preparada para os peixes!!. As entregas vão estar a meu cargo e a cargo do David Braga, e vou tentar a presença do David Nunes. Os Discus serão entregues assim que seja feita a triagem. Os peixes Tropicais (aqueles que terão de ser divididos- essa listagem será colocada para todos verem) serão "despejados" para caixas de esferovite, tapados , colocado oxigénio com pedra difusora e água nova a ser despejada através de tubo de ar. Vão ser divididos para novos sacos, já para o destinatário final, com a prioridade de entrega a quem vai de viagem para longe. A partir do momento de entrega dos sacos aos seus donos, se pretenderem colocar em água que trazem ou outras técnicas, estão á vontade, isso fica ao cargo de cada um. Ainda estamos a tempo de fazer alterações se surgirem ideias mais eficazes. Pedro Soromenho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Cabrita Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Boa tarde Eternamente a mesma resposta, os peixes não vêm divididos da Aquainvent pois isso não é possivel financeiramente. O Nuno Antunes já referiu a maneira correcta de o fazer- se todos concordarem.Vão ser seleccionados apenas 7/8 pessoas - voluntários que queiram ajudar a separar os peixes.O resto do pessoal terá direito a umas jolas (ou água pois estamos numa democracia) enquanto aguarda pela entrega dos seus sacos.O acesso vai ser restrito apenas a quem esteja de "serviço", mas á espaço para a malta confraternizar e beber as sua Jolas ou água, desde que não seja a preparada para os peixes!!. As entregas vão estar a meu cargo e a cargo do David Braga, e vou tentar a presença do David Nunes. Os Discus serão entregues assim que seja feita a triagem. Os peixes Tropicais (aqueles que terão de ser divididos- essa listagem será colocada para todos verem) serão "despejados" para caixas de esferovite, tapados , colocado oxigénio com pedra difusora e água nova a ser despejada através de tubo de ar. Vão ser divididos para novos sacos, já para o destinatário final, com a prioridade de entrega a quem vai de viagem para longe. A partir do momento de entrega dos sacos aos seus donos, se pretenderem colocar em água que trazem ou outras técnicas, estão á vontade, isso fica ao cargo de cada um. Ainda estamos a tempo de fazer alterações se surgirem ideias mais eficazes. Pedro Soromenho E mai nada! A minha oferta de ajuda mantém-se......... excepto entre 4 e 12 de Outubro, não estou em Lisboa....... mas arranjo quem me vá buscar as "sardinhas"! Cumprimentos, Paulo Cabrita Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dores Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Concordo com o que foi dito, julgo que já têm o pessoal suficiente para a tarefa da separação mas se precisarem de mais ajuda, é só dizer pois eu levo os peixes de Lisboa e não em importo de ajudar no que for preciso, só não estou cá nos dias 03 a 05 de Outubro, se a encomenda vier nessa data preciso saber para ver como me desenrrasco. Obrigado a quem tem movido o céu e a terra para isto ir correr bem!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Fontela Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Eternamente a mesma resposta, os peixes não vêm divididos da Aquainvent pois isso não é possivel financeiramente. Pedro desculpa estar a insistir , até porque foste tu que falaste com a aquainvent, mas ainda não entendi quais as complicações financeiras de separarem láos peixes. Se por exemplo para o norte forem 60 ou 80 corys , e se os sacos forem de 60 ou 80, e estas tiverem a mesma água, qual o problema para a aquainvent de meter todas as corys no mesmo saco e assim é só encaminhar para o Norte??? Ou eles são contra isso ???? Abraço Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Pedro desculpa estar a insistir , até porque foste tu que falaste com a aquainvent, mas ainda não entendi quais as complicações financeiras de separarem láos peixes. Se por exemplo para o norte forem 60 ou 80 corys , e se os sacos forem de 60 ou 80, e estas tiverem a mesma água, qual o problema para a aquainvent de meter todas as corys no mesmo saco e assim é só encaminhar para o Norte??? Ou eles são contra isso ???? Abraço Pois isso tambem era uma ideia Mas secalhar o ideal era mesmo o Pedro se tiver espaço desponibilizar ou algum dos membros com algum tipo de fishroom os acomodar e fazer uma quarentena em condições tipo uma 36 horas e então depois o pessoal ir buscar os peixes Claro que isso era bem mais trabalhoso e nessecitava de varios aquarios mas era o ideal visto estarmos a falar de peixes um bocado frageis tipo neons etc Cumps Rodolfo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricomigo Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 boas ... se for preciso da minha ajuda digam... se a data de chegada dos bichos for nesta altura como foi dito anteriormente 6 de Out - 9 de Out. eu tou disponivel para ajudar no que for preciso ... abraço eurico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pestinha Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Pois isso tambem era uma ideia Mas secalhar o ideal era mesmo o Pedro se tiver espaço desponibilizar ou algum dos membros com algum tipo de fishroom os acomodar e fazer uma quarentena em condições tipo uma 36 horas e então depois o pessoal ir buscar os peixes Claro que isso era bem mais trabalhoso e nessecitava de varios aquarios mas era o ideal visto estarmos a falar de peixes um bocado frageis tipo neons etc Cumps Rodolfo Silva Boas Uma questão! E as solhas????????? Como vamos fazer??????????? Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Boas queria saber se ainda vou a tempo de retirar da minha encomenda 0948 - Blue Ramirezi - M - 5 - 2,8€ 0935 - Umbrella Dwarf Cichlid - L - 5 - 5,65€ visto não virem sexados . Peço desculpa desde já pelo incomodo. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ervilhita Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 As solhas vem em sacos individuais, com a sua aguinha. na minha opiniao é melhor nao mexer e dar a cada um como veio Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunes88 Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 alterarao da minha encomenda: Guppy 1266 Red Tuxedo Guppy M 2x 0,25 € Guppy 1272 Red Tuxedo Female Guppy M 2x 0,18 € Guppy 1314 Blue Diamond Guppy M 2x 0,35 € Guppy 1324 Blue Diamond Female Guppy XXL 2x 0,51 € Guppy 1134 Black Tail Guppy M 2x 0,25 € Guppy 1140 Black Tail Female Guppy M 2x 0,18 € Guppy 1350 Blue Metallic (Neon) Guppy M 2x 0,29 € Guppy 1357 Blue Metallic (Neon) Female Guppy M/L 2x 0,23 € Guppy 1146 Black Blonde Guppy M 2x 0,25 € Guppy 1156 Black Blonde Female Guppy XXL 2x 0,51 € Guppy 1338 Neon Blue Variegated Guppy M 2x 0,35 € total 6,75 Catfish 0366 Corydoras Panda M/S 17x 0,65 € =11.05 Catfish 0375 Corydoras Julii M/S 17x 0,71 €=12,07 total 23.12 total de todos 29.87 O meu aqua de 200L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=119238 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 A viagem deve demorar umas 10-12 horas, os sacos vêem preparados para mais de 24 horas, se os peixes ficam de quarentena quase 5 dias antes de viajarem, penso que a amonia seja quase inexistente quando chegarem, por isso acho um erro ir-se mecher na água dos peixes. Mas isto é a minha modesta opinião, acho que o ideal é falar com quem envia, para sabes como os peixes são enviados e para quanto tempo são preparados os sacos, eles só têm a ganhar com isso e de certeza que mais experiencia que qualquer um de nós, para além disso já devem ter enviado peixes que demoraram mais horas a chegar, importa saber taxa de sobrevivencia nesses casos e como foram manipulados. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 vens um bocado tarde a encomenda fechou as 9.00 nao sei se te safas edit:parece que nao pelo que vi atras podesse alterar ate aos pagamentos AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eu_Pedra Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2008 Vamos lá a mais uma voltinha, Agora desde o Inicio para ver se chegamos todos a Acordo 1 caixa traz 6 Sacos, sacos esses venham cheios ou a meio ou a 10 %. Logo só compensa virem sacos cheios. para virem os sacos cheios têm de vir peixes de várias pessoas no mesmo saco. Não podem vir separados por norte e Sul ou o valor não será o colocado, mas muito mais DEPOIS DA ENCOMENDA ESTAR FECHADA- Já disse isto muitas vezes - Vejo para onde vão os peixes, e faço uma apreciação ( que colocarei para todos verem), apreciação essa que dirá que sacos têm de ser abertos, para que pessoas vão , tudo. VAMOS TENTAR SÓ ABRIR O INEVITÁVEL, DANDO PRIORIDADE A NÃO ABRIR OS SACOS FORA DE LISBOA. No inicio falei em haver 1 pessoa responsável por receber os sacos que tinham de ser abertos para os peixes serem acondicionados, e só passados uns dias é que seriam enviados para os seus destinos. Isso causaria que TODOS teriam de ser abertos e não apenas os necessários, e eram necessários muitos aquas, para além de se fazer o trabalho em locais distintos e depois terem-se de juntar novamente para se distribuir. UMA TAREFA IMPOSSIVEL DE CONTROLAR Para além disso aumentaria os custos de transporte pois os Discus não podem esperar pelos outros peixes logo 2 Viagens. Ideal, CENTRALIZAÇÃO. LOGO - vamos aguardar pelo ficheiro que indica como os peixes têm de ser divididos e ver o que dá. PODEREMOS ESTAR A DISCUTIR ALGO SIMPLES, AINDA NÃO O SABEMOS. Quando colocar o ficheiro logo se decide, pois espero ter a concordância de quem vai pagar. Já foi solicitada a ajuda da Aquainvent, aguardo a ver o que dizem Por favor vamos aguardar!! Pelo menos da minha parte não esperem mais respostas enquento não tiver o ficheiro final. Pedro Soromenho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eu_Pedra Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2008 Esqueci-me Os Discus nunca tiveram em discussão pois vêm em sacos separados. Vão ser separados e entregues em mão no Restelo a cada um. os que vão seguir viagem vão ser mantidos nas caixas e seguir o quanto antes. Pedro Soromenho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Sou da opinião do Eu Pedra, mais vale esperar e depois de termos dados concretos logo se tiram as conclusões. Se a data de chegada for a que esta estipulada podem contar com a minha ajuda para o que for necessário... Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Fontela Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Estou completamente esclarecido e de acordo contigo. Desculpa teres de explicar isso de novo,mas não tinha compreendido algumas coisas. Vamos aguardar então a lista final. Caso seja necessário algum acerto de peixes ou de tamanhos para acertar os sacos avisa. Abraço e obrigado Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Boas! Pessoal gostava de perguntar quanto e que vamos pagar além do peixes só para ter uma ideia.... cumps! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Blend Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Não se tem de pagar mais nada para além dos preços marcados na primeira página. Já está tudo incluído excepto o transporte para fora de Lisboa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.