Encomenda á Aquainvent Malásia

Recommended Posts

Era importante saber se os Dwarf Cichlid vêm sexados, só assim poderei fazer alteração na minha encomenda, se não fica como está.

Obrigado pela dedicação do pessoal.

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Partilhar nas redes sociais

• Replies 1.8k
  • Created
  • Última Resposta

Boas tardes,

david talvez fosse importante saber qual a quantidade de peixes que temos por saco, para saber o quais faltam fechar.

Eu certamente que ajudo a fechar alguns.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Boas tardes,

david talvez fosse importante saber qual a quantidade de peixes que temos por saco, para saber o quais faltam fechar.

Eu certamente que ajudo a fechar alguns.

Bem observado, eu também estou disposto a aumentar a encomenda se tal for necessário para fechar sacos

Boas tardes, eu concordo com as contas, e quanto as jolas Ó david ...temos de beber duas :D

Viva,

Se for em Penalva até bebemos 3 lolololol

Viva,

Pois quanto a sexagem eu ainda estou a aguardar!!!!

Eu tb queria saber!! Tb tenho 10 rams em StandBy

Só uma dúvida:

Os peixes tropicais saltam do saco de onde vêm para um saco com água nova, temperatura diferente...

É isso?

E acham que se safam?

E aclimatização? Não se faz?

Não quero destabilizar... só estou mesmo com aesta dúvida, ok?

De resto, vocês têm feito um excelente trabalho, e todos temos que vos agradecer o tempo dispendido e algum poder de encaixe para lidar com todas as situações inerentes a este tipo de encomendas.

Abraço

Boas!!

Quero dizer que concordo com a divisao das despesas de transporte , poi so facto de ja ter alguem que o faça, por mim ja é optimo.

Quanto a separação dos peixes, acho que se deve pensar nao melhor maneira de forma a minimizar as perdas, e esperar que quem o faça se preocupe com todos os peixes de igual forma :( , se assim for os riscos seram o minimos possivel.

Deixo so uma dica, que seria evitar por agua nova nos peixes que vem para mais longe, e se possivel fazer uma analise dos peixes que iram para cada itinerário/zona e envia-los juntos (entenda-se da mesma espécie é claro) de forma a nao ser necessário grandes mudanças e agua nova. Mas é como digo é so uma opinião.

:mrgreen:::D::(

cumps

Boas pessoal :mrgreen:

Eu quanto a mim vou levar água da minha , para que assim eles se vão logo aclimatizando .

Se todo o pessoal de perto fizer o mesmo pode-se logo reduzir a quantidade de água da que vem nos sacos e assim deixar mais para o pessoal de longe.

Mas para o pessoal ficar descansado, pela minha parte vou tratar de todos os peixes como se fossem para mim, quando ajudar na divisão.

Abraço

Viva

Bom já mandei um MP ao membro pestinha então se ele faz o favor de andar a destribuir os peixes vou aproveitar a boleia dele

Espero que não faça muita falta mais um par de mãos

Um Abraço

Rodolfo Silva

P.S: Acho que deviamos ter em atenção o que o membro slowmottion diz

Boas pessoal nyah

Eu quanto a mim vou levar água da minha , para que assim eles se vão logo aclimatizando .

Se todo o pessoal de perto fizer o mesmo pode-se logo reduzir a quantidade de água da que vem nos sacos e assim deixar mais para o pessoal de longe.

Mas para o pessoal ficar descansado, pela minha parte vou tratar de todos os peixes como se fossem para mim, quando ajudar na divisão.

Abraço

Pois é mesmo a isso que me refiro. Aclimatizando como?

Tiras o peixe da água onde vem, com uma rede e deitas para dentro da tua água?

Isso é aclimatizar?

A minha dúvida está mesmo aí, ok?

Li aqui muito sobre se temos que pagar mais 1 € ou menos 1€ para o transporte...

Claro que devemos pagar o transporte. A vida custa a todos.

E isso importa?

Mas ainda não vi ninguem preocupado com os peixes...

A água onde eles vêm como é?

Qual é o PH da água em que vêm os peixes?

Se soubermos isso, será mais fácil levar-mos a nossa água +- com esses parametros, não?

Se levar-mos a água, pelo menos, com o mesmo PH, minimizamos os danos, sendo que a temperatura, estando os sacos fora dos contentores de esferovite, ao fim de meia hora deve assemelhar-se à temperatura dos nossos sacos, que estarão no mesmo local, certo?

Abraço,

Boa noite,

Visto que ainda temos uns dias,(Dia 17 as 9:00) queria alterar a minha encomenda .Peço desculpa pelo incomodo mas vou remecher a minha encomenda!!!

Cod - Descrição - Tamanho - Qt - Preço em € - Total

1173 Dragon Head Guppy XL 2 125 0,54x2=1.08€

1176 Dragon Head Female Guppy M 2 290 0,18 x3=0.54€

1134 Black Tail Guppy M 3 290 0,25x2=0,50 €

1140 Black Tail Female Guppy M 1 290 0,18x3=0,54 €

1254 Red Cobra Guppy M 2 290 0,25x2=0,50 €

1264 Red Cobra Female Guppy XXL 10 100 0,51x2=1,02€

1122 Blue Cobra Guppy M 4 290 0,25x2=0,50€

1128 Blue Cobra Female Guppy M 2 290 0,18x3=0.54 €

1110 Blue Variegated Guppy M 2 290 0,25x2=0.50 €

1120 Blue Variegated Female Guppy XXL 5 100 0,51x3=1,53 €

1206 Green Variegated Guppy M 2 290 0,25x2=0.50 €

1216 Green Variegated Female Guppy XXL 5 100 0,51x3=1,53 €

1350 Blue Metallic (Neon) Guppy M 5 290 0,29 x2=0,58€

1356 Blue Metallic (Neon) Female Guppy M 6 290 0,18x3= 0,54€

1544 Black Molly M 6 100 0,44 €

1592 Silver Molly M 6 100 0,45 €

2387 Rummynose Tetra M/S 30 200 0,30x10=3,00 €

2407 Glowlight Tetra M 20 325 0,19x10=1,90 €

2443 Black Neon Tetra M 30 325 0,18 x10=1,80€

2496 Red Eye Tetra M 71 200 0,25x10=2.50 €

2524 -Cardinal Tetra M 155 250 0,44 x10 =4,44€

982 Zebra Danio M/S 10 400 0,13x10=1.30€

2770 -Colour Shrimp M 52 200 0,23 x10 = 2,30€

Total =28.53

Abraço para todos.

Levo agua da minha e faço como costumo fazer. Deixo-os estar um bocado e vou adicionando a água aos poucos.

Muda-se de saco com um pouco da água que vêm e vai-se adicionando um bocadito de cada vez até ter água que chegue para a viagem. Quando chegar a casa acaba-se a aclimatização.

Mandar os peixes para dentro de outra água não é aclimatização nenhuma.

E penso que basta levar água igual á que vão ter todos os dias. Eu não sou apologista de "fabricar" água .

Levo agua da minha e faço como costumo fazer. Deixo-os estar um bocado e vou adicionando a água aos poucos.

Muda-se de saco com um pouco da água que vêm e vai-se adicionando um bocadito de cada vez até ter água que chegue para a viagem. Quando chegar a casa acaba-se a aclimatização.

Mandar os peixes para dentro de outra água não é aclimatização nenhuma.

E penso que basta levar água igual á que vão ter todos os dias. Eu não sou apologista de "fabricar" água .

Ok, então eu tinha percebido mal.

Sempre "usas" um bocadinho da água que vem no saco de origem.

Mas essa água chega?

Se for assim, tudo certo, já cá não está quem falou.

Abraço

Boas

Com tantos posts fico sem saber a decisão final.

Peço que a coloquem rapidamente para amanhã poder dar os valores finais.

Peço a quem colocou os nomes todos se o puder fazer que actualize com os que se viram em falta , senão quando fizer a encomenda final o farei e verificarei se está correcta.

Continuo a achar que o valor deveria ser igual para todos mas isso sou eu! também compreendo as diferenças entre zonas

Quanto á aclimatização e pensar nos peixes, sempre foi o meu primeiro pensamento, mas

como diseram que era melhor fazer logo a separação , o melhor é separá-los para água nova, pois estará em melhores condições.

Claro que vou verificar os parametros da água em que vêm, mas com a viagem a água vai-se degradar e vai chegar cá com indices diferentes,

Logo faremos o melhor possível e nunca o ideal,pois não é possivel logisticamente,

Será um risco que todos teremos de fazer e correr!!

Algumas espécies as diferenças de temperatura , juntamente com o stress envolvido poderá significar em ictio mas também já sabemos que hoje em dia é uma doença facilmente tratável com os cuidados adequados.

Vamos tentar aclimatizar estes peixes , vamos fazer o noso melhor,

Mas só depois de ter o plano de acção é que poderemos identificar os riscos e o melhor plano.

Meti-me nisto pelos Discus que vêm em sacos individuais, e esta tarefa é mais complicada mas vamos fazer todo o nosso melhor com a ajuda de todos.

Continuamos abertos a ideias e melhores procedimentos, pois preocupações vamos ter até ao fim.

Pelo menos experiência vamos ganhar, espero que não seja em detrimento de peixes mortos e pessoas descontentes.

Pedro Soromenho

Se os sacos vierem com "mais peixes que água", que é o costume e o "normal", a água não chega nem para metade.

Não sei como estão a pensar fazer.

Os peixes quando sairem da alfandega, vão para casa?

Se sim, era despejar tudo para um aquário e ir juntando água.

Se a divisão for logo ali, tambem se pode fazer o mesmo, levando um aquário na mala da carrinha e uns jerricans de água.

Depois disso é que, cada um, leva un saquinho com os peixes dentro de um bocado dessa água.

Depois cada um faz a mudança gradual para a sua água.

Parece-me ser o modo adequado.

De qualquer forma, os Discus tabem eram a minha maior preocupação, mas se vêm em sacos individuais estou mais descansado.

Continuem o bom trabalho, e o meu muito obrigado.

Boa noite

A principal preocupação é a malta fora de Lisboa e os peixes tropicais pois os Discus vêm em sacos individuais e já devidamente assinalados, logo é só encaminhá-los.

Peixes Tropicais:

A ideia seria levar os sacos para um local - minha casa onde tenho água já preparada, filtrada e a cerca 30 graus.

Colocar os sacos dentro de 1 aquário para os aquecer um pouco e depois tirar os peixes para sacos já devidamente separados por destinatário com água nova.

Não há tempo para grandes aclimatizações.

Acho mais eficaz que misturar águas, mas sempre aberto ás melhores opcções

Simples mas não sei se eficaz.

Pedro Soromenho

Boas!!

Gostava de saber, como esta a contabilidade em relaçao aos peixes pedidos, que especies e as respectivas quantidades principalmente os sacos incompletos. Pois como eu muitas pessoas estao dispostas a ajustar a encomeda de forma a completar sacos para acelarar o processo.

fico aguardar.

cumps

Quanto aos discos estão safos , é só encaminhar os sacos e pronto.

Agora quanto ao resto não acho grande ideia estar a meter todos para um aqua por vários motivos.

uma delas é que vêm esppécies diferentes e não se vai meter tudo ao molho.Eu por exemplo pedi várias estirpes de gupies e se os machos ainda se vê a diferença, nas fêmeas tal não acontece e eu quero estirpes separadas e não tudo ao molho.

Outra é que estando a meter os peixes e a ambientá-los num aqua com deteerminado tipo de água e depois irem para nossas casas são 3 tipos de água diferentes em pouco tempo , o que causa grande stress de certeza.

Se bem que os peixes tragam pouca água, alguma deve trazer porque não vêm a seco, logo dá sempre para tirar os peixes para um recipiente pequenino de modo a gastar pouca da água que vem e ir adicionando gradualmente outra água. Acho que é a melhor solução para quem vai buscar os peixes a lisboa. Desse modo os peixes que vão para mais longe levam água da que vem nos sacos.

Abraço

Outra é que estando a meter os peixes e a ambientá-los num aqua com deteerminado tipo de água e depois irem para nossas casas são 3 tipos de água diferentes em pouco tempo , o que causa grande stress de certeza.

Se bem que os peixes tragam pouca água, alguma deve trazer porque não vêm a seco, logo dá sempre para tirar os peixes para um recipiente pequenino de modo a gastar pouca da água que vem e ir adicionando gradualmente outra água. Acho que é a melhor solução para quem vai buscar os peixes a lisboa. Desse modo os peixes que vão para mais longe levam água da que vem nos sacos.

Abraço

Para mim o problema principal não é esse. É normal que os exportadores enviem os peixes sedados para que não sofram com o stress da viagem. Desta forma há coisas que são um tremendo erro fazer:

- Aclimatação "à pressa" - > se o peixe vem sedado uma aclimatação à pressa não dará muito tempo a que o seu organismo recupere. Os resultados podem ser desastrosos. O normal é a aclimatação ser feita lentamente,com uma bomba de ar e gotejando água do aquário até os peixes mostrarem alguma vitalidade. É processo para demorar de alguns minutos a algumas horas, depende realmente dos peixes.

- Juntar águas de sacos diferentes -> não só estarão a concentrar a dosagem de sedativos na água, como muito mais importante estarão a aumentar e muito a amónia. Já recebi peixes de importação com amónia a 8mg/l, imaginem o que seria juntar águas assim !

- Juntar água à do saco -> se a amónia vier a 8mg/l, o ph virá baixo. Nestas condições a amónia embora muito perigosa, não irá matar. Mas acrescentando água, estaremos a subir o ph, tornando a amónia mais letal e provocando um duplo choque aos peixes. Relembro que num ph de 7 a amónia mata em concentrações de 8mg/l.

O meu conselho é que tentem o mais possivel garantir que o exportador embale na origem já a contar com as distribuições a serem feitas. Assim em lisboa, o "estafeta" que vem para o norte, simplesmente pega nos sacos e arranca. Nos destinos, cada um irá preparado com o seu saco, uma bomba de ar portátil ou pastilhas de o2 e um acondicionador (algo tipo o toxivec da sera e o acutan).

A alternativa é aclimatarem devidamente os animais, transferindo-os depois para águas novas, devidamente acondicionadas com anti-stress para evitar complicações de maior.

Os meus votos de que tudo corra bem com esta encomenda e que todos fiquem satisfeitos com os seus novos peixitos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Foi-me confirmado de que os peixes não vêm sedados.

"Apenas" vão ficar de quarentena 5 dias antes de serem embalados.

Referiste um problema para o qual, já foi referido e apenas relembro!! que é melhor colocá-los em nova água que estar a tentar fazer aclimatizações á pressa.

É preferivel sofrerem alterações de ph apenas com mudança para água nova tratada, do que estarem a sofrer com níveis de amónia já elevados por sí.

Estes peixes são criados com "águas cruas" sem grandes alterações, apenas muitas mudanças de águas o que os fazem mais resistentes que os criados na Europa que crescem em águas alteradas por osmose e tratamentos quimicos.

Os maiores problemas são as diferenças de bactérias não resistentes aos nossos ambientes e que os nossos peixes não estão habituados e vice-versa.

Por isso a necessidade de quarentena antes de os colocar junto aos peixes já existentes.

Mas isso já é um problema de cada um assim que receberem os novos hóspedes em condições e vivos!!

Mortes, com a quantidades de peixes em questão, não vamos conseguimos fugir, mas sim tentar os evitar.

Pedro Soromenho

Anterior:

2368 - Cochu's Blue Tetra - M - 10 x 0,31 = 3,10

2383 - Silver-Tipped Tetra - M - 6 x 0,19 = 1,14

2388 - Rummynose Tetra - M - 10 x 0,37 = 3,70

2449 - Lemon Tetra - M - 10 x 0,22 = 2,20

2539 - Congo Tetra - M - 5 x 0,51 = 2,55

2552 - Pristella - M - 6 x 0,26 = 1,56

2546 - Glass Bloodfin - M - 10 x 0,23 = 2,30

2774 - Amano Shrimp - M - 5 x 0,51 = 2,55

2775 - Red Cherry Shrimp - S/M - 5 x 0,48 = 2,40

0367 - Corydoras Panda - M - 5 x 0,81 = 4,05

2496 - Red Eye Tetra - M - 6 x 0,25 = 1,50

0982 - Zebra Danio - M/S - 25 x 0,13 € = 3, 25 €(tamanho pode ser alterado se necessario)

nova:

2368 - Cochu's Blue Tetra - M - 20 x 0,31 = 6,20

2383 - Silver-Tipped Tetra - M - 20 x 0,19 = 3,80

2388 - Rummynose Tetra - M - 20 x 0,37 = 7,40

2449 - Lemon Tetra - M - 20 x 0,22 = 4,40

2539 - Congo Tetra - M - 5 x 0,51 = 2,55

2552 - Pristella - M - 25 x 0,26 = 6,50

2546 - Glass Bloodfin - M - 20 x 0,23 = 4,60

2774 - Amano Shrimp - M - 5 x 0,51 = 2,55

2775 - Red Cherry Shrimp - S/M - 5 x 0,48 = 2,40

0367 - Corydoras Panda - M - 8 x 0,81 = 6,48

2496 - Red Eye Tetra - M - 20x 0,25 = 5

2530 -Neon Tetra- M- 50 x 0,19 € = 9,05

0376 -Corydoras Julii- M - 5 x 0,81 € = 4,05

0982 - Zebra Danio - M/S - 30 x 0,13 € = 3, 90 €

total 68,88 €

Alterei quantidades e acrescentei negrito

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Viva,

Bem encomenda encerrada têm até dia 17 as 9:00 para remecherem, acrescentarem as vossas encomendas!!!

No dia 17 ao 12:00 segue o ficheiro actualizado para o Eu_Pedra!!!

Ao fim é só aguardar!!!!

A minha unica duvida deve-se ao facto de ainda não saber se os Ram's vêm sexados ou não..

Mal que tiveres noticias avisa, e quando for para fazer a transferencia diz alguma coisa..

os pagamentos sao apartir de dia 17? a minha encomenda fica assim ate se saber se veem sexados ou nao os dwarf cichlids. tambem era bom sabermos quantos peixes faltam para se fecharem sacos assim podiamos ir recticando tamanhos e quantidades

Bem observado, eu também estou disposto a aumentar a encomenda se tal for necessário para fechar sacos

Boas.

Pensava que não era tanta gente com a mesma duvida, contudo eu tinha mais outra que era se possivel fotos dos dwarf cichlids.

Fica bem

Imagem colocada

Boas.

Pensava que não era tanta gente com a mesma duvida, contudo eu tinha mais outra que era se possivel fotos dos dwarf cichlids.

Fica bem

Se procurares mais, vais ver que encontras mais perguntas iguais... Mas a culpa nao e de ninguem do nosso forum, e do fornecedor...

Alterno entao a minha encomenda, para apenas:

0369 - Corydoras Sterbae - M - 6 x 1,44€ = 8,64€

Desistindo assim de:

0948 - Blue Ramirezi - M - 2 x 0,56 € = 1,12€

TOTAL:8,64€

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.