Tui Silva Publicado Julho 30, 2008 Publicado Julho 30, 2008 Olá pessoal Tenho 1 grande problema para resolver no meu aquario, as minhas plantas estão a ficar sem folhas especialmente as minhas altheranteras Roseafolia e a Rubra estávam 5 estrelas e no espaço de 3 semanas estou a ficar depenado destas plantas, para além do CO2 caseiro não estar a dar nada, nem uma bolinha deita a temperatura subiu até aos 30º e tive que desligar o termoestato. Como posso salvar as minhas plantas, como fazer o CO2 funcionar. ajudem por favor Obrigado Tui Silva
Oluap12 Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Olá pessoal Tenho 1 grande problema para resolver no meu aquario, as minhas plantas estão a ficar sem folhas especialmente as minhas altheranteras Roseafolia e a Rubra estávam 5 estrelas e no espaço de 3 semanas estou a ficar depenado destas plantas, para além do CO2 caseiro não estar a dar nada, nem uma bolinha deita a temperatura subiu até aos 30º e tive que desligar o termoestato. Como posso salvar as minhas plantas, como fazer o CO2 funcionar. ajudem por favor Obrigado Tui Silva primeiro o Co2 é caseiro ou de comprar? se for caseiro faz uma nova dose e vais ver que este irá trabalhar. Isso das plantas não sei o que se passa, uma vez comprei uma planta e quando a plantei ficou sem folhas mas depois começou a ganhar bastantes e a crescer muito bem, podes baixar a temperatura com uma garrafa de agua posta no congelador e depois mete-la a boiar no aquario
Tui Silva Publicado: Julho 31, 2008 Autor Publicado: Julho 31, 2008 primeiro o Co2 é caseiro ou de comprar? se for caseiro faz uma nova dose e vais ver que este irá trabalhar.Isso das plantas não sei o que se passa, uma vez comprei uma planta e quando a plantei ficou sem folhas mas depois começou a ganhar bastantes e a crescer muito bem, podes baixar a temperatura com uma garrafa de agua posta no congelador e depois mete-la a boiar no aquario Boa tarde Sr. Oluap12 O meu CO2 é caseiro, é a receita de gelatina do DIY daqui do forum, só que com o calor a gelatina fica em água. Será que me pode dizer como resolver este problema. Existe algum método para resolver este problema? As minhas plantas estão já no aquário já alguns meses. e estávam lindas lindas, agora o meu aquario parece um monte de coules vermelhos e verdes, as unicas que se mantem mais ou menos e que vão resistindo são as criptocorines, as anubias nana, e outras que me foram oferecidas pelo pestinha. Obrigado Tui Silva
Just_me Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 a temperatura ajuda...a falta de fertilização fez o resto, lê sobre o assunto, há imensa informação no fórum, se conseguires colocar umas fotos ainda melhor, para te ajudarem a resolver os problemas no imediato. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts