Oluap12 Publicado Julho 29, 2008 Publicado Julho 29, 2008 Bem desde que entrei neste mundo dos bettas que estou querendo reproduzi-los. So que tenho algumas duvidas. 1. Li que o aquario deve levar plantas de superficie, de que especie aconselham? ouvi dizer que folhas de alface tambem dao é verdade? 2. Neste aquario a agua não deve passar dos 10cm por causa da pressão. certo? 3. E deve levar uma garrafa de agua cortada com a femea la dentro e como retiro a femea? 4. Como sei quando devo juntar o casal? é so pelo comportamento deles? 5. Deve meter alguns esconderijos no aquario para a femea se esconder do macho? 6. como devo tirar a femea e o macho sem fazer mal aos alevins? 7. que percentagem de agua devo retirar por causa daquilo que atrasa o crescimento.
José Garcia Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 1. Li que o aquario deve levar plantas de superficie, de que especie aconselham? ouvi dizer que folhas de alface tambem dao é verdade? coloca (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] 2. Neste aquario a agua não deve passar dos 10cm por causa da pressão. certo? sim depois a medida que os alevins vão crescendo aumentas. 3. E deve levar uma garrafa de agua cortada com a femea la dentro e como retiro a femea? ???? explica lá isso ... 4. Como sei quando devo juntar o casal? é so pelo comportamento deles? quando a femea apresentar um ponto branco no ventre 5. Deve meter alguns esconderijos no aquario para a femea se esconder do macho? sim! 6. como devo tirar a femea e o macho sem fazer mal aos alevins? deves retirar a fêmea logo a seguir ao "abraço" 7. que percentagem de agua devo retirar por causa daquilo que atrasa o crescimento. TPA cerca de 20% José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Oluap12 Publicado: Julho 29, 2008 Autor Publicado: Julho 29, 2008 tipo pelo que percebi mete-se agua no aqua até 10 cm, e depois metes metade de uma garrafa, com mais ou menos 13 cm, com a femea la dentro. As tpas faço de quanto em quanto tempo? como faço para nao sugar os alevins? existe alguem que ofereca ou venda (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]
António Lourenço Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 tipo pelo que percebi mete-se agua no aqua até 10 cm, e depois metes metade de uma garrafa, com mais ou menos 13 cm, com a femea la dentro.As tpas faço de quanto em quanto tempo? como faço para nao sugar os alevins? existe alguem que ofereca ou venda (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] olá Se queres utilizar esse método fazes pequenos furos na garrafa de forma a diminuir o choque da femea qdo a juntares com o macho.Se não são vários choques em pouco tempo: é apanhada, nova agua e depois vem um macho com as barbatanas todas abertas em direcção a ela.... Outra hipotese em vez de apanhares a femea com uma rede é virares a garrafa de modo a femea sair. Neste caso o risco é desmanchares o ninho....porque o macho, normalmente faz o ninho proximo da garrafa. Se puderes este metodo é melhor porque retiras logo a garrafa. Uma das vantagens de teres uma altura de 10 cm é que nas primeiras semanas acrescentas só agua, e só depois é que retiras. Qdo. já apresentam um tamanho razoável. Sendo mais fácil efectuares a retirada da agua. Por isso é que um filtro de esponja é importante para manter a agua em condições. Atenção que a entrada da agua tem que ser o mais "suave" possivel Cumpr. António
Rui J. Rocha Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Se for mesmo sem furos, a água circula na mesma, com um corte irregular por baixo, dá. Mas ya, faz furos. Mas se leres pelo fórum, estas perguntas já foram respondidas antes. Umas 450 vezes. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Oluap12 Publicado: Julho 29, 2008 Autor Publicado: Julho 29, 2008 Se for mesmo sem furos, a água circula na mesma, com um corte irregular por baixo, dá. Mas ya, faz furos. Mas se leres pelo fórum, estas perguntas já foram respondidas antes. Umas 450 vezes. secalhar mas como tinha bastantes duvidas resolvi perguntar atao e se puser no aquario a femea e do outro lado o macho separados por uma placa de acrilico? quando a retirar nao pode desmanchar o ninho?
José Garcia Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Boas coloca a femea junto do macho e depois do "abraço" retira-a. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Oluap12 Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 Boas coloca a femea junto do macho e depois do "abraço" retira-a. Cpts mas segundo o que li, ouvi dizer que a femea precisava de estar isolado do macho para ele fazer as danças e so depois junta-los não é?
José Garcia Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 mas segundo o que li, ouvi dizer que a femea precisava de estar isolado do macho para ele fazer as danças e so depois junta-los não é? podes optar pelas duas maneiras! eu coloco a fêmea no aquário junto com o macho e um dia depois estão os dois abraçados José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Oluap12 Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 podes optar pelas duas maneiras! eu coloco a fêmea no aquário junto com o macho e um dia depois estão os dois abraçados ok, mas tb ja ouvi dizer q o macho chega a matar as femeas antes de acasalarem é verdade?
JMG Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 ok, mas tb ja ouvi dizer q o macho chega a matar as femeas antes de acasalarem é verdade? Boas Pode acontecer, mas normalmente isso não acontece porque normalmente observa se até ao abraço se tiver a correr mal retiras a femea. Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Oluap12 Publicado: Julho 30, 2008 Autor Publicado: Julho 30, 2008 BoasPode acontecer, mas normalmente isso não acontece porque normalmente observa se até ao abraço se tiver a correr mal retiras a femea. Boa Aquariofilia Cumps JMG ok, tenho de ver se alguem manda bettas por correio que a minha terra não tem bettas
Recommended Posts