João Magalhães Publicado Julho 29, 2008 Publicado Julho 29, 2008 (editado) Hoje decidi fotografar os meus membe deep pelo simples facto de ser hoje o 1º dia da sua 1ª reprodução, o macho lá conseguiu convencer a fêmea alfa! Os M. membe deep são mbunas de pequeno/médio tamanho, os machos possuem uma cor pouco comum (muito parecida à cor dos polit) e as fêmeas são amarelas escuras. A sua distribuição é limitada à costa nordeste de Likoma Island, entre Membe Point e Maingano, onde se encontra num habitat intermédio em profundidades compreendidas entre 15 e 30 metros. Os machos desta lindíssima espécie alimentam-se essencialmente de algas, mais conhecidas por aufwuchs enquanto as fêmeas alimentam-se também de plâncton. Os meus exemplares são F1 provenientes de um casal de selvagens do Jorge Carvalho. A reprodução (o ritual de acasalamento) teve lugar numa gruta feita pelo macho sob uma pedra. OBS. As fotos das fêmeas ficaram péssimas devido ao facto de ela se ter encostado à superfície da água como meio de refúgio. Fotos do macho (do papá pela 1ª vez): Fotos da mama: Aqui fica mais um registo de uma reprodução de uma espécie nada fácil de reproduzir em aquário. Espero que gostem e que comentem. Abraço Editado Julho 29, 2008 por João Magalhães João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Marco Monteiro Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Olá João, sem dúvida uma espécie muito bonita. Curioso a enorme semelhança das cores do macho com os Polit... Espero que seja mais uma espécie para disseminares pelo país fora, pois precisamos exactamente disso.. ciclídeos com qualidade! Um abraço e boa sorte com a reprodução, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
João Magalhães Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Publicado: Agosto 20, 2008 O resultado da 1ª reprodução (incubação) desta jovem fêmea são 15 maravilhosos filhotes de cor amarelo torrado. Algumas fotos do pequenos: Abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
A. Ferreira Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 João Isso está uma beleza, como diriam os Brasileiros, show de bola mesmo. Parabéns e a ver se sobra um casalinho aqui rpo J Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Miguel Santos Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 boa sorte para essa postura... adquiri tambem um casal F0 é uns meses.. com o azar perdi o macho.. e não tem sido facil tornar a arranjar nas importações Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
João Magalhães Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 boa sorte para essa postura...adquiri tambem um casal F0 é uns meses.. com o azar perdi o macho.. e não tem sido facil tornar a arranjar nas importações Pedro, para já está a correr lindamente, os 15 que nasceram estão a crescer a bom ritmo e para já nenhuma baixa. António, quanto ao casalito fica reservado! O casal adulto que te tinha falado confirma-se: a fêmea afinal é um macho! Falta saber se é gay! eheheheh abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts