opiniões


kevin 69

Recommended Posts

aqui está o aquario:

dsc02140lt0.th.jpg

aquario-80*30*40

iluminação-2*28w(8100+4200)

substracto-??

filttro cascata 600l/h

termostato rena 100W

queria sugestões para substracto(fertil e inerte),para o layout,e plantas(tenho valisneria nana,microsorum pteropus narrow,anubia nana,musgo,Hydrocotyle verticillata e pogostemon helferi

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses troncos têm imenso potencial :)

Se puderes (€€€€) optar por substractos da ADA, é o melhor... caso contrario tenta um qualquer tipo de fertil (eu usei floradepot da sera e não é mau) com akadama ou flourite, sendo que o primeiro permite melhor enraixamento das plantas e eu acho o segundo esteticamente mais bonito :)

Esses 56W de iluminação parecem servir perfeitamente para o tipo de plantas que pretendes, e posso avançar-te que plantas como blyxa japonica e eleocharis aguentam bem essas condições, embora nunca fiquem tão bonitas como com 1W/L. Sugeria ainda a adição de umas crypts que são de baixa manutenção e podem dar algum contraste de cor e bolbitis que é uma planta lindissima.

Que fauna vai entrar?

Ficamos a espera de novidades,

cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esse aquário está com potencial, eu colocava plantas altas atrás dos 2 troncos (vallisnéria nana ou cyperus atrás de um deles e um lotus atrás do outro) por forma a que as folha se misturassem com os ramos mais altos, colocava á frente dos troncos cryptocorynes, blyxas, Hydrocotyle verticillata e pogostemon helferi, etc..

Os fetos colocava nas partes mais baixas e grossas dos troncos para fazer uma moita mais alta que as cryptocorynes e restantes plantas, tipo plano intermédio.

Á frente uma planta de tapete e deixava o espaço entre os troncos vazio, por forma a que o tapete se desenvolve-se até ao fundo, assim ficavam duas moitas separadas e talvez desse uma sensação de maior profundidade.

 

 

Para substrato eu aconselho da Elos ou da tropica para a parte fértil (não aconselho substracto fértil da ADA) e por cima ou da ADA ou Akadama.

 

Isto é só uma opinião e gosto pessoal, importante é que fique a teu gosto :)

 

Hugo.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esse aquário está com potencial, eu colocava plantas altas atrás dos 2 troncos (vallisnéria nana ou cyperus atrás de um deles e um lotus atrás do outro) por forma a que as folha se misturassem com os ramos mais altos, colocava á frente dos troncos cryptocorynes, blyxas, Hydrocotyle verticillata e pogostemon helferi, etc..

Os fetos colocava nas partes mais baixas e grossas dos troncos para fazer uma moita mais alta que as cryptocorynes e restantes plantas, tipo plano intermédio.

Á frente uma planta de tapete e deixava o espaço entre os troncos vazio, por forma a que o tapete se desenvolve-se até ao fundo, assim ficavam duas moitas separadas e talvez desse uma sensação de maior profundidade.

 

 

Para substrato eu aconselho da Elos ou da tropica para a parte fértil (não aconselho substracto fértil da ADA) e por cima ou da ADA ou Akadama.

 

Isto é só uma opinião e gosto pessoal, importante é que fique a teu gosto :)

 

Hugo.

talvez ponha o da trópica por baixo(há numa loja de animais perto de minha casa), mas quanto ao de cima, não sei, em áveiro não há nem akadama nem ada :) tenho tbm placas de turfa que vou por por baixo do substracto fertil

fui no outro dia a uma loja de animais e só tinham areão preto e areão de rio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez ponha o da trópica por baixo(há numa loja de animais perto de minha casa), mas quanto ao de cima, não sei, em áveiro não há nem akadama nem ada :? tenho tbm placas de turfa que vou por por baixo do substracto fertil

fui no outro dia a uma loja de animais e só tinham areão preto e areão de rio

 

 

Eu se calhar não colocava essas placas de turfa, já me disseram que elas podem apodrecer e pode não fazer muito bem ao equilibrio do aquário.

Eu não uso placas de turfa por isso isto que te disse foi o que me contaram, tenta te informar bem sobre a turfa.

Os substracto hoje em dia já são completos, se calhar nem necessitas da turfa.

 

Hugo,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se calhar não colocava essas placas de turfa, já me disseram que elas podem apodrecer e pode não fazer muito bem ao equilibrio do aquário.

Eu não uso placas de turfa por isso isto que te disse foi o que me contaram, tenta te informar bem sobre a turfa.

Os substracto hoje em dia já são completos, se calhar nem necessitas da turfa.

 

Hugo,

ok,mas eu já utilizae aquelas placas e tive grandes resultados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.