ajuda a intrepertar as medidas de acondicionadores


nonica

Recommended Posts

Boas noites a todos ,

 

já li bastantes tópicos e ainda não descobri nenhum que me tire uma duvida sobre a dosagem correta de NUTRAFIN AQUÁ PLUS no aquário , isto é ,a minha duvida é a seguinte :

 

nas intrucções da embalagem diz a cada troca de agua:

 

-para eliminar o cloro 10ml para 70 ltrs

-para eliminar a clorimina 10ml para 35 ltrs

 

ou seja ,

eu tenho um aquario de 100*30*45 mas só utilizo +- 100 ltrs normalmente utilizo 15ml por cada TPA de 30 ltrs de agua semanalmente ,sera que esta correcto este procedimento ???

 

e utilizo tb 15ml de cycle + 15ml de waste control 2 dias antes das TPA`S ,, tb tenho + outros 2 aquarios de 50*25*30 - cada , todos a trabalhar

 

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como foi dito, escrito, pelo william, pode-se afirmar a utilização desses "químicos" desnecessária. Deixa a água repousar um ou dois dias, num recipiente, que essas "porcarias" desaparecem. Além disso ainda se poupa uns trocos, que podem ser investidos noutro sítio.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Existem 2 desinfectanrtes bactericidas na água da torneira: o cloro ou a cloramina.

 

Tanto quanto sei, em Portugal, o cloro é utilizado e logo o fenómeno de evaporação pode ser utilizado à vontade.

 

No entanto, se for cloramina, esta não evapora e mata as bactérias nitrificantes e indirecta e directamente os peixes.

Cumps.

 

Edit: há sempre a tentação para esquecer os metais pesados. Estes não existem só nos canos metálicos, já se encontam diluídos ou em suspensão na água (toda) mesmo em canos de PVC e têm efeitos nocivos a longo prazo.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.