Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas! Recentemente remodelei o meu aqua de 90L,o antigo ''Tela Viva''. O meu objectivo era fazer algo natural,parecido com o fundo de um rio.

Queria algo simples e de fácil manutenção. A cabei por colocar H.C.''Cuba'' e Eleocharis Parvula, plantas que requerem mais alguma atenção, mas o espírito do aqua é esse: algo simples.

Numa parte do lado esquerdo coloquei como planta de tapete Marsileia Drummondii, no centro e do lado direito a H.C.''Cuba'' fará o verde aparecer em força, a par de umas Cryptocorynes Wilisii. Entre as pedras coloquei a Eleocharis Parvula, na parte de trás Valisnérias e por entre as pedras crescerão algumas Amazonenses e uma Echinodorus, ambas ainda muito jovens e pouco visiveis no ''layout''.

O vermelho ficará a cargo de uma Lotus Tiger Zenkeri ''Red'', que ainda não adquiri.

Vamos ver como o aqua desenvolve, entretanto vou postando a evolução do aqua.

Setup:

Nome: ''Fluviatis'' 90L

Filtragem: Filtro Externo ''Sicce'' 600 L/h

Iluminação: Calha DIY - 6 x 15W (90W / 10h diárias) 6400K (lâmpadas económicas E-27)

Fauna: 7 Viuvas Negras + 10 Rasboras + 1 Abelhinha + 1 Pleco Leopardo c/ 5cm

Flora: Marsileia Drummondii ; Eleocharis Parvula ; H.C.''Cuba'' ; Cryptocoryne Wilisii ; Amazonense ; Echinodorus Aquartica ; Valisnérias ; (futuramente Lotus Tiger Zenkeri ''Red'')

Fertilização: CO2 caseiro ; substrato fértil Floredepot ; 2.5ml/dia Potassio (K) ; 6 gotas/dia Micro+ Horizonte Aquático , 2 gotas/dia Ferro(Fe) Horizonte Aquático

Imagem010.jpg

Imagem009.jpg

Imagem013.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

boas

entao apeteceu-te mudar o visual do aquario do abelhinha ;)

foi intençao tua usares varios tons de pedras ??

ou porque nao tinhas mais desponiveis da mesma qualidade ??

acho que ficava melhor se fossem todas da mesma qualidade, apenas estou a ser cincero contigo :?:

abraços.

Publicado: (editado)

Olá Primo! Sim,eu sou dessa opinião,que não se deve misturar vários tons, mas em pedras texturadas. Em pedras polidas ou de rio acho que fica bem vários tons,até porque num rio vê-se imensas cores e formas.

Porém em pedras com textura,como basaltos ou xistos, concordo que fica melhor só uma cor, só uma qualidade. Por exemplo acho que não fica bem misturar pedras com textura com pedras polidas de rio.

Estas pedras vieram todas do Rio Zêzere, a terra do meu pai. Já as tenho à vários anos e nunca as utilizei,por isso estava ansioso por usa-las! :?:

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:
Olá Primo! Sim,eu sou dessa opinião,que não se deve misturar vários tons, mas em pedras texturadas. Em pedras polidas ou de rio acho que fica bem vários tons,até porque num rio vê-se imensas cores e formas.

Porém em pedras com textura,como basaltos ou xistos, concordo que fica melhor só uma cor, só uma qualidade. Por exemplo acho que não fica bem misturar pedras com textura com pedras polidas de rio.

Estas pedras vieram todas do Rio Zêzere, a terra do meu pai. Já as tenho à vários anos e nunca as utilizei,por isso estava ansioso por usa-las! 8)

ok :D

vamos lá ver como fica o resultado do aquario quando levar com o teu toque final :?:

olha tenho andado com trabalho estes dias, assim que poder depois combino contigo para ir ai tirar umas fotos valentes aos aquarios.

depois dá um check out no meu que já tenho pra lá novas variadades ;)

abraços.

Publicado: (editado)

Sim, faz isso! Tenho aqui umas espécies de caracois novas e Triops que gostaria de tirar umas Macro! :)

E as Pogostemon H. estão aqui à tua espera, um molho delas!

Vamos lá pessoal, opiniões precisam-se! O que tiravam,o que colocavam,o que dobravam, partiam ao meio e viravam ao contrário! :lol:

Editado por Zogli

Zog Li

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!