Aquario vs. crianças pequenas


Recommended Posts

Existe algum perigo de contagio de doenças ou parasitas que possivelmente coabitam o aquario? Algum tipo de precauções especiais?

 

Obrigado,

Nuno

 

Olá

Que eu conheça não há, peixes perigosos por exemplo nos salgados há peixes venosos.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém nunca deixar os pequenotes beber a água do aquário ;)

 

Uma coisa muito importante nunca manusear o filtro ou meter as mãos no aquário se tiverem feridas, infelizmente eu já passei por uma infecção causada por um verme que me deixou uma pequena marca na mão direita (um pequeno circulo).

 

Tirando isto não estou a ver problemas de maior a não ser que de repente uma embalagem inteira de comida vá parar dentro de um aqua ... já me aconteceu com o meu terrorista ... :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver problemas. Problema é os putos não se sujarem.

 

Bem tirando os pequenotes darem comida a mais aos peixes não tou a ver.

 

A minha pequena já exige "Papá papa peia"... bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há um perigo, e grande, que ninguém se lembrou! Frequentemente, devido às cores que o aquário tem, o movimento dos peixes e a sua interacção com os humanos, há um perigo de contágio! Não só dos aquário para as crianças, mas também dos próprios progenitores, leia-se os pais. Esse tipo de "contágio" pode afectar a criança, normalmente a curto prazo, de uma forma quase irreversível, sem cura conhecida! É o que os entendidos, ou nem por isso, chamam de vício, também designado por "maluquinho dos aquários"! Algumas crianças conseguem tirar partido dessa "doença", já que o seu sistema imunitário desenvolve anticorpos, que contrariam a "cura" desta doença, tirando partido dela com muito benefício, ao longo de toda a vida.

Portanto já sabem, se os vossos piolhos(as) forem contagiados por esta "doença", aconselho um acompanhamento por parte dos melhores conhecedores desta "praga". Aqui neste Fórum, encontras muitos Membros, já com a doença bastante avançada, e que necessitam de doses elevadas de "medicamentos" para o seu "alívio".

 

 

:)

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há um perigo, e grande, que ninguém se lembrou! Frequentemente, devido às cores que o aquário tem, o movimento dos peixes e a sua interacção com os humanos, há um perigo de contágio! Não só dos aquário para as crianças, mas também dos próprios progenitores, leia-se os pais. Esse tipo de "contágio" pode afectar a criança, normalmente a curto prazo, de uma forma quase irreversível, sem cura conhecida! É o que os entendidos, ou nem por isso, chamam de vício, também designado por "maluquinho dos aquários"! Algumas crianças conseguem tirar partido dessa "doença", já que o seu sistema imunitário desenvolve anticorpos, que contrariam a "cura" desta doença, tirando partido dela com muito benefício, ao longo de toda a vida.

Portanto já sabem, se os vossos piolhos(as) forem contagiados por esta "doença", aconselho um acompanhamento por parte dos melhores conhecedores desta "praga". Aqui neste Fórum, encontras muitos Membros, já com a doença bastante avançada, e que necessitam de doses elevadas de "medicamentos" para o seu "alívio".

 

 

:)

 

 

Cumps.

 

Estava mesmo a ver-se.

Qualquer dia junto-me ao grupo dos pais.

 

:)

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não e' que seja paranóico mas sabendo que um aquário pode ser uma incubadora perfeita para imensos tipos de organismos.

 

Encontrei numa pequena pesquisa que num estudo que foi feito foi encontrado em aquários uma variante multi-resistente de Salmonela conhecida por provocar Gastroentrite.

 

http://www.cdc.gov/ncidod/Eid/vol12no03/05-1085.htm

http://www.truveo.com/Fish-Tanks-Can-Breed...a/id/1913015697

http://www.nytimes.com/2006/04/18/health/1...0Administration

 

O meu receio surgiu porque frequentemente limpo a media dos filtros e ligo a mangueira do aspirador 'a torneira da cozinha. Se este se confirmar (notei que a origem da noticia tem toda a mesma fonte, não sei se e' credível) não custa tomar algumas precauções após manusear equipamento em contacto com agua.

Editado por Molusco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.