água demasiado quente


Cristina_

Recommended Posts

olá a todos.

 

Desde já os meus parabéns por este forum.

 

Agora o meu problema:

Iniciei-me à pouco tempo (um mes) com um aqua, 30 L, tem 3 guppys e umas valisnérias.

A minha casa é super quente, o meu aqua tem o termostato desligado...nao tem luz 12h e está a 29º..já comprei 3 termometros, um de colar e 2 normais...está mm a 29º.

O que posso fazer para baixar a temperatura pelo menos 1 ou 2 graus? As valisnerias têm mm de ter a luz do aqua ligado? é que se calhar se só apanhasse luz natural nao aquecia tanto.

 

 

obrigada a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não passar dos 30 não precisas de te preocupar muito com essa temperatura.

 

De qualquer maneira, se quiseres baiza-la pdes destapar o aquário, que é logo uma grande ajuda. Volta a ligar a luz e deixa-a a funcionar normalmente pois não é por isso que a água vai aquecer assim tanto. Podes fazer mudanças de água com água mais fria do que o normal (sem exagerar) e podes usar um sistema com ventinhas de pc.

 

Basta usares a pesquisa que encontras muitas coisas.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Baixa a temparatura no termostato (exemplo: se tiveres 26 e esta a 29 poes os 22 graus e fica temperatura como queres) como não tens ai uma grande subida basta isso.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Baixa a temparatura no termostato (exemplo: se tiveres 26 e esta a 29 poes os 22 graus e fica temperatura como queres) como não tens ai uma grande subida basta isso.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

sim, eu muitas veze n verao desligo o termostato,mas tu tens sempre ele desligado

exprimenta por ma garrafa de plastico no ongelador e depois mete-la a boiar no aquario.

e ve o qe da

se nao tens de arranjar as ventoinhas . :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Parece que a garrafa de água congelada será a solução mais indicada, no entanto chamo a atenção para que a garrafa deve estar bem lavada (e sem detergente), talzes esterlizando a garrafa, evitando assim a eventual contaminação da água.

 

um abraço,

 

Redfixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, eu muitas veze n verao desligo o termostato,mas tu tens sempre ele desligado

exprimenta por ma garrafa de plastico no ongelador e depois mete-la a boiar no aquario.

e ve o qe da

se nao tens de arranjar as ventoinhas . :?:

 

Boas

Esse maneira é boa pra dar uns bons saltos na temperatura mas não me parece que ela queira baixar muito ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura a 30° ainda é suportada pelos peixes mas não convém que ela aumente muito. Pela minha experiência vale a pena apagar as luzes durante os dias mais quentes, nem que seja parcialmente. Os balastros libertam muito calor, especialmente sentido num aquario relativamente pequeno; por outro lado as valisnérias são plantas resistentes e não necessitam de muita luz. Mesmo quando não faz muito calor bastam 8 horas de iluminação, mais do que isso vai acabar por te encher o aquario de algas verdes.

Abrir a tampa do aqua também é boa ideia porque a evaporação da agua provoca algum arrefecimento, bem como o uso da ventoinha. Em contrapartida as garrafas congeladas so poderão ser uteis numa emergência e vai provocar alterações mais ou menos bruscas da temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

dois metudos simples sao uma bomba de oxigenaçao na agua a funcionar e o caudal de agua a superficie.

quanto mais agitaçao a agua tiver melhor.

 

no verao o aquario convem ser destapado. :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também há quem meta umas garrafas de agua no congelador e nos dias mais quentes meta-os no aquário.

Boas,

Considero este método muito arriscado pois provoca variações grandes e dificilmente controláveis na água

 

boas

 

dois metudos simples sao uma bomba de oxigenaçao na agua a funcionar e o caudal de agua a superficie.

quanto mais agitaçao a agua tiver melhor.

no verao o aquario convem ser destapado. :?

Este é o método mais eficaz, emnora 29-30ºC sejam suportáveis, diz a minha experiência.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos,

 

Obrigada por todas as sugestoes.

Durante a noite deixei o aqua destapado e a janela aberta...quando me levantei estava a 27 º :D

 

 

Somos os maiores!

 

;)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos.

 

Desde já os meus parabéns por este forum.

 

Agora o meu problema:

Iniciei-me à pouco tempo (um mes) com um aqua, 30 L, tem 3 guppys e umas valisnérias.

A minha casa é super quente, o meu aqua tem o termostato desligado...nao tem luz 12h e está a 29º..já comprei 3 termometros, um de colar e 2 normais...está mm a 29º.

O que posso fazer para baixar a temperatura pelo menos 1 ou 2 graus? As valisnerias têm mm de ter a luz do aqua ligado? é que se calhar se só apanhasse luz natural nao aquecia tanto.

 

 

obrigada a todos

 

 

É luz directa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

nao é directa

 

o quarto nem apanha sol mas aquece imenso e tem muita luminosidade, ligo só a partir ai das 17 horas...

tenho valisnérias nao precisam de luz intensiva certo?

a temperatura está optima desde que o destapei =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.