Cristina_ Publicado Julho 28, 2008 Publicado Julho 28, 2008 olá a todos. Desde já os meus parabéns por este forum. Agora o meu problema: Iniciei-me à pouco tempo (um mes) com um aqua, 30 L, tem 3 guppys e umas valisnérias. A minha casa é super quente, o meu aqua tem o termostato desligado...nao tem luz 12h e está a 29º..já comprei 3 termometros, um de colar e 2 normais...está mm a 29º. O que posso fazer para baixar a temperatura pelo menos 1 ou 2 graus? As valisnerias têm mm de ter a luz do aqua ligado? é que se calhar se só apanhasse luz natural nao aquecia tanto. obrigada a todos Citar
Aqua T Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Se não passar dos 30 não precisas de te preocupar muito com essa temperatura. De qualquer maneira, se quiseres baiza-la pdes destapar o aquário, que é logo uma grande ajuda. Volta a ligar a luz e deixa-a a funcionar normalmente pois não é por isso que a água vai aquecer assim tanto. Podes fazer mudanças de água com água mais fria do que o normal (sem exagerar) e podes usar um sistema com ventinhas de pc. Basta usares a pesquisa que encontras muitas coisas. Cumps Citar
Jocru Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Também há quem meta umas garrafas de agua no congelador e nos dias mais quentes meta-os no aquário. Citar
PacChild Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 as ventuinhas sao a melhor opão e desce logo alguns graus... experimenta Citar
JMG Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Boas Baixa a temparatura no termostato (exemplo: se tiveres 26 e esta a 29 poes os 22 graus e fica temperatura como queres) como não tens ai uma grande subida basta isso. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Oluap12 Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 BoasBaixa a temparatura no termostato (exemplo: se tiveres 26 e esta a 29 poes os 22 graus e fica temperatura como queres) como não tens ai uma grande subida basta isso. Boa Aquariofilia Cumps JMG sim, eu muitas veze n verao desligo o termostato,mas tu tens sempre ele desligado exprimenta por ma garrafa de plastico no ongelador e depois mete-la a boiar no aquario. e ve o qe da se nao tens de arranjar as ventoinhas . Citar
Redfixe Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Viva Parece que a garrafa de água congelada será a solução mais indicada, no entanto chamo a atenção para que a garrafa deve estar bem lavada (e sem detergente), talzes esterlizando a garrafa, evitando assim a eventual contaminação da água. um abraço, Redfixe Citar
JMG Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 sim, eu muitas veze n verao desligo o termostato,mas tu tens sempre ele desligadoexprimenta por ma garrafa de plastico no ongelador e depois mete-la a boiar no aquario. e ve o qe da se nao tens de arranjar as ventoinhas . Boas Esse maneira é boa pra dar uns bons saltos na temperatura mas não me parece que ela queira baixar muito Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
miraned Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 BoasEsse maneira é boa pra dar uns bons saltos na temperatura mas não me parece que ela queira baixar muito Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar
miraned Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 A temperatura a 30° ainda é suportada pelos peixes mas não convém que ela aumente muito. Pela minha experiência vale a pena apagar as luzes durante os dias mais quentes, nem que seja parcialmente. Os balastros libertam muito calor, especialmente sentido num aquario relativamente pequeno; por outro lado as valisnérias são plantas resistentes e não necessitam de muita luz. Mesmo quando não faz muito calor bastam 8 horas de iluminação, mais do que isso vai acabar por te encher o aquario de algas verdes. Abrir a tampa do aqua também é boa ideia porque a evaporação da agua provoca algum arrefecimento, bem como o uso da ventoinha. Em contrapartida as garrafas congeladas so poderão ser uteis numa emergência e vai provocar alterações mais ou menos bruscas da temperatura. Citar
krypticall Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 boas dois metudos simples sao uma bomba de oxigenaçao na agua a funcionar e o caudal de agua a superficie. quanto mais agitaçao a agua tiver melhor. no verao o aquario convem ser destapado. Citar
Cristina_ Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 obrigada a todos pela prontidão das respostas! vou seguir os vossos conselhos de mestres! este forum é um espectaculo! Citar
João Faria Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Também há quem meta umas garrafas de agua no congelador e nos dias mais quentes meta-os no aquário. Boas, Considero este método muito arriscado pois provoca variações grandes e dificilmente controláveis na água boas dois metudos simples sao uma bomba de oxigenaçao na agua a funcionar e o caudal de agua a superficie. quanto mais agitaçao a agua tiver melhor. no verao o aquario convem ser destapado. Este é o método mais eficaz, emnora 29-30ºC sejam suportáveis, diz a minha experiência. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Cristina_ Publicado: Julho 29, 2008 Autor Publicado: Julho 29, 2008 amigos, Obrigada por todas as sugestoes. Durante a noite deixei o aqua destapado e a janela aberta...quando me levantei estava a 27 º Citar
Ricardo Diogo Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 amigos, Obrigada por todas as sugestoes. Durante a noite deixei o aqua destapado e a janela aberta...quando me levantei estava a 27 º :D Somos os maiores! Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
João Lopes Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 olá a todos. Desde já os meus parabéns por este forum. Agora o meu problema: Iniciei-me à pouco tempo (um mes) com um aqua, 30 L, tem 3 guppys e umas valisnérias. A minha casa é super quente, o meu aqua tem o termostato desligado...nao tem luz 12h e está a 29º..já comprei 3 termometros, um de colar e 2 normais...está mm a 29º. O que posso fazer para baixar a temperatura pelo menos 1 ou 2 graus? As valisnerias têm mm de ter a luz do aqua ligado? é que se calhar se só apanhasse luz natural nao aquecia tanto. obrigada a todos É luz directa? Citar
João Faria Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 É luz directa? Luz directa do Sol nunca!! Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Cristina_ Publicado: Agosto 1, 2008 Autor Publicado: Agosto 1, 2008 Olá! nao é directa o quarto nem apanha sol mas aquece imenso e tem muita luminosidade, ligo só a partir ai das 17 horas... tenho valisnérias nao precisam de luz intensiva certo? a temperatura está optima desde que o destapei =) Citar
Recommended Posts