tgageiro Publicado Julho 28, 2008 Publicado Julho 28, 2008 (editado) Alguém me sabe dizer se tenho algum red cherry macho ou femea e porque é que são os três diferentes? o primeiro tem uma parte transparente no meio o segundo é todo vermelho e o terceiro tem a mesma idade dos outros e está no mesmo aqua mas tem pouca cor Editado Julho 28, 2008 por tgageiro
barman_dani Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 (editado) Boas Tens ai três machos, as femeas são faceis de identificar pela mancha amarela que normalmente tem no dorso, mancha essa que são os ovos que vão se deslocando pelo dorso até ao abdomen onde depois ira ocorrer a evolução dos ovos até ecolodirem.... Agora relativo a estes serem diferentes tudo depende dos genes e do estado de maturação que estes estejam, o terceiro ainda é juvenil os outros já aparentam estar no estado adulto agora relativo a mancha transparente pode ser uma caracteristica genetica nada de mais..... Desculpem a confusão e como esclarecido em baixo são duas femeas e um macho respectivamente..... Editado Julho 28, 2008 por barman_dani
Tiago Proença Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Os dois primeiros para mim são fêmeas, o terceiro sem duvida macho. As fêmeas não tem obrigatoriamente que ter a mancha amarela na aprte de tras das gostas, só tem quando estão quando os ovos se estão a formar. tenho fêmeas vem vermelhas como as tuas e que n ao tem mancha amarela,e outras que tem mas devido a sua intensa cor vemelha, não dá para ver a mancha. Os machos não tem uam cor assim, como podes destinguir entre as duas primeiras fotos e a terçeira, pelo menos nunca vi nem soube de nenhum abraços EX-Naysel
Hugo R. Silva Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Dois primeiros Fêmeas e o último é macho. Fêmeas são bem mais vermelhas e os machos apresentam riscas vermelhas. Um reparo ao membro barman_dani a mancha amarela que falas só aparece quando as fêmeas se encontram prontas para "ovar". Alguns dos meus aquários (shrimps)
barman_dani Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Boas Peço desculpa pelo lapso mas como as minhas femeas por norma tem sempre a dita mancha e alguns dos meus machos apresentam uma coloração vermelha, dai a confusão, mas é como tudo sempre a aprender.....
Hugo R. Silva Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 É esse o espírito da coisa :D Alguns dos meus aquários (shrimps)
barman_dani Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 É esse o espírito da coisa Se não fosse assim e se tivesse-mos todo o conhecimento não andavamos aqui a investigar aprender e ajudar sempre que pudemos..... :D
António Soares Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Boas, Acho que esta foto é a melhor para se ver bem as diferenças. Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Hugo R. Silva Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Vai vigiando a fêmea que tem uma parte transparente no meio, poderá ser doença. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts