Recommended Posts

Publicado (editado)

Alguém me sabe dizer se tenho algum red cherry macho ou femea e porque é que são os três diferentes?

o primeiro tem uma parte transparente no meio

Pic_16051_2.jpg

o segundo é todo vermelho

Pic_16051_3.jpg

e o terceiro tem a mesma idade dos outros e está no mesmo aqua mas tem pouca cor

Pic_16051_4.jpg

Editado por tgageiro
Publicado: (editado)

Boas

Tens ai três machos, as femeas são faceis de identificar pela mancha amarela que normalmente tem no dorso, mancha essa que são os ovos que vão se deslocando pelo dorso até ao abdomen onde depois ira ocorrer a evolução dos ovos até ecolodirem....

Agora relativo a estes serem diferentes tudo depende dos genes e do estado de maturação que estes estejam, o terceiro ainda é juvenil os outros já aparentam estar no estado adulto agora relativo a mancha transparente pode ser uma caracteristica genetica nada de mais.....

Desculpem a confusão e como esclarecido em baixo são duas femeas e um macho respectivamente.....

Editado por barman_dani
28592.png

Publicado:

Os dois primeiros para mim são fêmeas, o terceiro sem duvida macho. As fêmeas não tem obrigatoriamente que ter a mancha amarela na aprte de tras das gostas, só tem quando estão quando os ovos se estão a formar. tenho fêmeas vem vermelhas como as tuas e que n

ao tem mancha amarela,e outras que tem mas devido a sua intensa cor vemelha, não dá para ver a mancha.

Os machos não tem uam cor assim, como podes destinguir entre as duas primeiras fotos e a terçeira, pelo menos nunca vi nem soube de nenhum

abraços

EX-Naysel

Publicado:

Dois primeiros Fêmeas e o último é macho.

Fêmeas são bem mais vermelhas e os machos apresentam riscas vermelhas.

Um reparo ao membro barman_dani a mancha amarela que falas só aparece quando as fêmeas se encontram prontas para "ovar".

Publicado:

Boas

Peço desculpa pelo lapso mas como as minhas femeas por norma tem sempre a dita mancha e alguns dos meus machos apresentam uma coloração vermelha, dai a confusão, mas é como tudo sempre a aprender..... :wink:

28592.png

Publicado:
;) É esse o espírito da coisa ;)

Se não fosse assim e se tivesse-mos todo o conhecimento não andavamos aqui a investigar aprender e ajudar sempre que pudemos..... :D

28592.png