lopespl Publicado Julho 28, 2008 Publicado Julho 28, 2008 (editado) boas, como o titulo refere, para eliminar / controlar uma população de caracois, (até gosto deles, mas para o caso de começarem a abusar da actividade sexual), dizem que deve colocar-se uma folha de alface durante a noite e retirar pela manhã. a folha de alface deve colocar-se crua, só lavada, ou cozida? cumps Editado Julho 28, 2008 por lopespl Meu FEED-BACK
José Garcia Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 boas, como o titulo refere, para eliminar / controlar uma população de caracois, (até gosto deles, mas para o caso de começarem a abusar da actividade sexual), dizem que deve colocar-se uma folha de alface durante a noite e retirar pela manhã. a folha de alface deve colocar-se crua, só lavada, ou cozida? cumps Boas coloca crua! podes utilizar fuvermal e os caracóis morrem todos . José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Oluap12 Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Boas coloca crua! podes utilizar fuvermal e os caracóis morrem todos . que quantidade?, podes me explicar isso do fuvermal?
lopespl Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 (editado) Boas coloca crua! podes utilizar fuvermal e os caracóis morrem todos . boas eu ate gosto deles . e pro caso de começarem a ser muitos, o que nao e o caso. sao cerca de 10/15 pequenos em 120/140litros. acho que nao e demais ou estou enganado? cumps Editado Julho 28, 2008 por lopespl Meu FEED-BACK
Veterinário Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 boas eu ate gosto deles . e pro caso de começarem a ser muitos, o que nao e o caso. sao cerca de 10/15 pequenos em 120/140litros. acho que nao e demais ou estou enganado? cumps Podes cozer a alface ou deixá-la crua. A grande diferença é que a cozida vai ao fundo (é capaz de ter melhores resultados). Quanto aos 10/15camarões,oh meu amigo, quando tiveres uns 200 aí voltamos a falar nisto tens poucos,isso ajuda-te a remover os excessos. Cumprimentos
William Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 que quantidade?, podes me explicar isso do fuvermal? Boas 1ml por cada 10l de agua durante 24h no dia seguinte tpa minima de 30% compras facilmente em qq farmacia pois n necessita de receita atenção que os camaroes tb podem ser atingidos... abraço William
Rui J. Rocha Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 No meu caso, os camarões foram à vida. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Nuno Fontela Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Podes sempre arranjar um par de Botias palhaço, que isso é uma limpeza. O fluvermal é porreiro , mas se tiveres camarões esquece, que isso morre quase tudo . Pelo menos comigo morreram. cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Kizas Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Botias ao poder arranja uma team ! 2/3 e limpam-te isso na boa .
andorina Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Boas o botia é bom mas tem que se ter em atenção tanto o tamanho do aqua como o tipo, porque se tiveres plantas de tapete corres o risco de ele as levantar, se no futuro quiseres fazer um tapete com o botia la dentro eu que digo que é quase impossivel. A melhor maneira e a mais natural de acabar com os caracois é controlar a matéria organica em decomposiçaõ dentro do aqua. Comigo a alface nunca resultou, produtos quimicos nunca usei. cumps
Iznogoud Publicado: Julho 30, 2008 Publicado: Julho 30, 2008 Olá, Resolve esse problema sem quimicos! Reduz na comida. Existem caracois que comem outros caracois. Com 4 resolvi uma verdadeira parga. Guardo os 4 num aquario pequeno que serve de infantario. Abraço,
Roach Jr. Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 boas tenho o aquario a ciclar e tenho uma pequena praga de caracois ainda bem minusculos, que deviam estar nas plantas ainda em ovos gostava de saber como uso o fluvermar para depois poder colocar camaroes. ja vi a explicação do membro wiliam mas fiquei com a duvida se bastava isso e podia logo por camaroes ou se tenho de fazer mais alguns passos para colocar camaroes?
nf98977a Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Olá, Resolve esse problema sem quimicos! Reduz na comida. Existem caracois que comem outros caracois. Com 4 resolvi uma verdadeira parga. Guardo os 4 num aquario pequeno que serve de infantario. Abraço, E quais são os caracóis que comem outros caracóis???
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 gostava de saber como uso o fluvermar para depois poder colocar camaroes. sim! ja vi a explicação do membro wiliam mas fiquei com a duvida se bastava isso e podia logo por camaroes ou se tenho de fazer mais alguns passos para colocar camaroes? convém fazeres uma tpa e depois colocar carvão no filtro para retirar o excesso! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
david jesus Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 boas tenho o aquario a ciclar e tenho uma pequena praga de caracois ainda bem minusculos, que deviam estar nas plantas ainda em ovos gostava de saber como uso o fluvermar para depois poder colocar camaroes. ja vi a explicação do membro wiliam mas fiquei com a duvida se bastava isso e podia logo por camaroes ou se tenho de fazer mais alguns passos para colocar camaroes? boas amigo para tirares os caracois metes uma folha de alface bem verde a noite e apaga a luz depois de manha tiras antes de acenderes a luz fas isso durante uma semana depois tiras as plantas e lavas com agua corrente vais tirando os grandes depois diz alguma coisa. o meu mail e davidmcv@hotmail.com david jesus
miltonleopoldo Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 E quais são os caracóis que comem outros caracóis??? SIm quais? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 SIm quais? Brotia pagodula José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jorge Gonçalves Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 (editado) Boas, E quais são os caracóis que comem outros caracóis??? Brotia pagodula Zé, enganaste-te na espécie... os caracóis que comem outros caracóis são os Anentome helena. Que eu saiba, isso não acontece com os Brotia pagodula. Editado Agosto 9, 2008 por Jorge Goncalves Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Zé, enganaste-te na espécie... os caracóis que comem outros caracóis são os Anentome helena. Que eu saiba, isso não acontece com os Brotia pagodula. ...tinha a impressão que eram os Brotia pagodula ,mas sendo assim peço desculpa pela informação José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
miltonleopoldo Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 (editado) Estes caracois não comem camarões,pois não? Existe alguma hipotese de uma uma ampulária escapar a este amiguinho? Onde se podem arranjar estas maquinas assessinas? Editado Agosto 9, 2008 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Onde se podem arranjar estas maquinas assessinas? O Jardim Submerso esta a vender ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
miltonleopoldo Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 O Jardim Submerso esta a vender ! Tive lá agora e não encontro nada... TEm outro nome além de Anentome helena? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 envia MP. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jorge Gonçalves Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Boas, Onde se podem arranjar estas maquinas assessinas? A Naturline tem! Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
nf98977a Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 Boas, A Naturline Enviei um mail para o Jardim Submerso, a perguntar por esse caracol, e eles disseram-me que estão reticentes em comercializá-lo por causa da particularidade de ser um caracolídio. Mas será que o bichinho come ampulárias como a brigensis?!
Recommended Posts