Recommended Posts

Publicado (editado)

boas,

como o titulo refere, para eliminar / controlar uma população de caracois, (até gosto deles, mas para o caso de começarem a abusar da actividade sexual), dizem que deve colocar-se uma folha de alface durante a noite e retirar pela manhã.

a folha de alface deve colocar-se crua, só lavada, ou cozida?

cumps

Editado por lopespl
Publicado:
boas,

como o titulo refere, para eliminar / controlar uma população de caracois, (até gosto deles, mas para o caso de começarem a abusar da actividade sexual), dizem que deve colocar-se uma folha de alface durante a noite e retirar pela manhã.

a folha de alface deve colocar-se crua, só lavada, ou cozida?

cumps

Boas

coloca crua! podes utilizar fuvermal e os caracóis morrem todos .

Publicado: (editado)
Boas

coloca crua! podes utilizar fuvermal e os caracóis morrem todos .

boas

eu ate gosto deles . e pro caso de começarem a ser muitos, o que nao e o caso.

sao cerca de 10/15 pequenos em 120/140litros.

acho que nao e demais ou estou enganado?

cumps

Editado por lopespl
Publicado:
boas

eu ate gosto deles . e pro caso de começarem a ser muitos, o que nao e o caso.

sao cerca de 10/15 pequenos em 120/140litros.

acho que nao e demais ou estou enganado?

cumps

Podes cozer a alface ou deixá-la crua. A grande diferença é que a cozida vai ao fundo (é capaz de ter melhores resultados).

Quanto aos 10/15camarões,oh meu amigo, quando tiveres uns 200 aí voltamos a falar nisto :) tens poucos,isso ajuda-te a remover os excessos.

Cumprimentos

Publicado:
que quantidade?, podes me explicar isso do fuvermal?

Boas

1ml por cada 10l de agua durante 24h

no dia seguinte tpa minima de 30%

compras facilmente em qq farmacia pois n necessita de receita

atenção que os camaroes tb podem ser atingidos...

abraço

William

Publicado:

Podes sempre arranjar um par de Botias palhaço, que isso é uma limpeza.

O fluvermal é porreiro , mas se tiveres camarões esquece, que isso morre quase tudo . Pelo menos comigo morreram.

cump's :)

Publicado:

Boas

o botia é bom mas tem que se ter em atenção tanto o tamanho do aqua como o tipo, porque se tiveres plantas de tapete corres o risco de ele as levantar, se no futuro quiseres fazer um tapete com o botia la dentro eu que digo que é quase impossivel.

A melhor maneira e a mais natural de acabar com os caracois é controlar a matéria organica em decomposiçaõ dentro do aqua. Comigo a alface nunca resultou, produtos quimicos nunca usei.

cumps

Publicado:

Olá,

Resolve esse problema sem quimicos!

:arrow: Reduz na comida.

:arrow: Existem caracois que comem outros caracois.

Com 4 resolvi uma verdadeira parga. Guardo os 4 num aquario pequeno que serve de infantario.

Abraço,

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas tenho o aquario a ciclar e tenho uma pequena praga de caracois ainda bem minusculos, que deviam estar nas plantas ainda em ovos

gostava de saber como uso o fluvermar para depois poder colocar camaroes.

ja vi a explicação do membro wiliam mas fiquei com a duvida se bastava isso e podia logo por camaroes ou se tenho de fazer mais alguns passos para colocar camaroes?

Publicado:
Olá,

Resolve esse problema sem quimicos!

:( Reduz na comida.

:wacko: Existem caracois que comem outros caracois.

Com 4 resolvi uma verdadeira parga. Guardo os 4 num aquario pequeno que serve de infantario.

Abraço,

E quais são os caracóis que comem outros caracóis???

Publicado:

sim!

ja vi a explicação do membro wiliam mas fiquei com a duvida se bastava isso e podia logo por camaroes ou se tenho de fazer mais alguns passos para colocar camaroes?

convém fazeres uma tpa e depois colocar carvão no filtro para retirar o excesso!

Publicado:
boas tenho o aquario a ciclar e tenho uma pequena praga de caracois ainda bem minusculos, que deviam estar nas plantas ainda em ovos

boas amigo para tirares os caracois metes uma folha de alface bem verde a noite e apaga a luz depois de manha tiras antes de acenderes a luz fas isso durante uma semana depois tiras as plantas e lavas com agua corrente vais tirando os grandes depois diz alguma coisa. o meu mail e davidmcv@hotmail.com

david jesus

Boas,

E quais são os caracóis que comem outros caracóis???
Brotia pagodula

Zé, enganaste-te na espécie... os caracóis que comem outros caracóis são os Anentome helena. Que eu saiba, isso não acontece com os Brotia pagodula.

Editado por Jorge Goncalves
Publicado:
Zé, enganaste-te na espécie... os caracóis que comem outros caracóis são os Anentome helena. Que eu saiba, isso não acontece com os Brotia pagodula.

:? ...tinha a impressão que eram os Brotia pagodula ,mas sendo assim peço desculpa pela informação

Estes caracois não comem camarões,pois não?

Existe alguma hipotese de uma uma ampulária escapar a este amiguinho?

Onde se podem arranjar estas maquinas assessinas?

Editado por miltonleopoldo
Publicado:
Boas,

A Naturline

Enviei um mail para o Jardim Submerso, a perguntar por esse caracol, e eles disseram-me que estão reticentes em comercializá-lo por causa da particularidade de ser um caracolídio.

Mas será que o bichinho come ampulárias como a brigensis?!