joao_r Publicado Julho 28, 2008 Publicado Julho 28, 2008 tenho deois discos e gostava de ter escalares tb se eu meter os escalares mais pequenos que os discos nao havera probelma e ja agora tenho os kribs com ovos o que faço agora desculpem a serie de perguntas e que começei agora a aquariofilia e adoro obrigado :D
darkdevil Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 em relaçao aos discus com escalares eu tenho e nao tenho problemas.ja com os kribs nao sei
José Garcia Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Boas antes de mais deves indicar as dimensões do aquário para percebermos ! Uma coisa posso já dizer-te os Kribs não é muito boa ideia juntar a Escalares a os Discus. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
-OLIVEIRA- Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Boas antes de mais deves indicar as dimensões do aquário para percebermos ! Uma coisa posso já dizer-te os Kribs não é muito boa ideia juntar a Escalares a os Discus. Cpts boas tenho uns 3 kribensis com os discus ha pelo menos 1 ano e sem problemas ,podes vir a ter problemas sim se o aqua não for muito grande e se os kribs acasalarem e tiverem crias ,ai como qq ciclideo torna se muito territorial e protector das crias.fora isso ficam lindos no meu aqua;) Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
netmaniac Publicado: Julho 31, 2008 Publicado: Julho 31, 2008 Olá pois fica tudo dependente da vegetação do aqua e do seu tamanho , mas seja como for , podes e deves ter várias especies de ciclideos americanos juntos, especialmente os discos e escalares interagem muito bem , os meus escalares ensinam como se come aos timidos discos , mas kribs , com mais ciclideos anões não, há aqui um promenor importante. Kribensis são peixes de fundo , meio fundo , escalares são de todo o lado , e discos meio fundo . Por isso duvido que os kribs consigam criar , a não ser que os discos que tenham sejam novitos, e ou os escalares , e especialmente se discos oue scalares começem também a criar , ai tens a guerra instalada , mesmo sendo um aqua grande , mas boa vegetação (plantas com fartura) ajuda á defenição dos espaços do território deles.um abraço. Jose Palma
darkdevil Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 tenho uma prova como se pode juntar discus e escalares. a foto ta um pouco ma mas da para perceber. como vez o discu e do tamanho da cauda do escalar que tem cerca de 10cm.
David Nunes Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Viva, Os krisbensys são ciclideos africanos!!! Logo gostam de agua muito acidas!! Os discus e os Escalares são Ciclideos Americano gostam de aguas pouco acidas, quase alcalinas!!! Logo não são compativeis!!!!1 Os Krisbensys quando acasalam ou "montam ninho" ficam muito agressivos e acredita que eu não arriscava por um disco ao pé deles!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Rodolfo Silva Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Viva, Os krisbensys são ciclideos africanos!!! Logo gostam de agua muito acidas!! Os discus e os Escalares são Ciclideos Americano gostam de aguas pouco acidas, quase alcalinas!!! Logo não são compativeis!!!!1 Os Krisbensys quando acasalam ou "montam ninho" ficam muito agressivos e acredita que eu não arriscava por um disco ao pé deles!!! Boas Acho que te enganaste é exactamente ao contrario os ciclideos africanis é que gostam de aguas com ph mais alto e os americanos mais acidas Mas entre os 2 e penso que não estajamos a falar de peixes selvagens diria que podiam coexistir todos num ph de 7,0 ou 7,2 o que deixa o problema mesmo virado para o comportamento da especie em questão (ciclideos) normalmente e sejam eles quais forem na epoca da reprodução os pais chegam a enfrentar peixes bem maiores Cumps Rodolfo Silva
Recommended Posts