booris Publicado Julho 28, 2008 Publicado Julho 28, 2008 (editado) Boas gostaria de saber qual a iluminação mais adequada para o meu aquario de 100L em termos de qualidade e economia $$$, se as lampadas T5 ou as PLL, desde já coloco as HQI fora de questão. Desde já obrigado e CUMPS Editado Julho 28, 2008 por booris Citar Saber esperar é uma virtude...
Luís Fortunato Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Olá. Antes de mais nada, para te podermos ajudar tens que nos fornecer mais dados... Os mais preponderantes são as dimensões físicas do aquário e que tipo de aquário é. Como deves compreender que um aquário plantado, em que as plantas também influenciam a iluminação, necessita de muita mais potência luminosa do que um aquário com poucas plantas ou menos exigentes. Admitindo que o aquário tem uns 80 cm de comprimento e é para um plantado com plantas minimamente exigentes, eu apostaria numa calha de 4*24W T5, ou 3*39W T5 (se bem que estas últimas têm cerca de 85 cm de comprimento). Daí que te peça, mais uma vez, que nos dês mais informação para te podermos ajudar melhor. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
booris Publicado: Julho 29, 2008 Autor Publicado: Julho 29, 2008 (editado) Olá. Antes de mais nada, para te podermos ajudar tens que nos fornecer mais dados... Os mais preponderantes são as dimensões físicas do aquário e que tipo de aquário é. Como deves compreender que um aquário plantado, em que as plantas também influenciam a iluminação, necessita de muita mais potência luminosa do que um aquário com poucas plantas ou menos exigentes. Admitindo que o aquário tem uns 80 cm de comprimento e é para um plantado com plantas minimamente exigentes, eu apostaria numa calha de 4*24W T5, ou 3*39W T5 (se bem que estas últimas têm cerca de 85 cm de comprimento). Daí que te peça, mais uma vez, que nos dês mais informação para te podermos ajudar melhor. Cumprimentos Luís Fortunato Boas desde já obrigado pela atenção, em seguimento a tua pergunta, o meu aquario é de 100X30X40 as plantas não são muito exigentes, exemplo: riccia,musgo cladophora, anubias barteri, cabomba são tudo plantas bastante facéis de se manter, mas o que eu procuro é realmente a sua total exuberancia em termos de aparencia. Ps: gostava de saber quais destas lampadas são mais economicas??? Editado Julho 29, 2008 por booris Citar Saber esperar é uma virtude...
booris Publicado: Julho 29, 2008 Autor Publicado: Julho 29, 2008 Boas obg pela ajuda-me mas ja me decidi ira ser T5 Citar Saber esperar é uma virtude...
Recommended Posts