Twist Publicado Julho 28, 2008 Publicado Julho 28, 2008 Boas caros amigos, O meu problema é o seguinte, estou com o meu aqua cheio de algas. Já fiz um reset anteriormente e lavei o aqua todo mas 2 semanas depois voltaram a aparecer algas. O que posso fazer para matar estas algas todas? E como devo limpar o areão para não voltarem as algas? Agradeço desde já a ajuda, estando certo que me irão dar bons conselhos. Cumps Citar
ZABOU Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 (editado) Não sou nenhuma expert mas sei que existem várias explicações possíveis para o teu problema, muita ou pouca luz, excesso de alimentos, filtro fraco etc... Sei também que para te poderem ajudar os mais experientes vão precisar de elementos, indica já o set up completo do teu aqua, parâmetros da água e tudo. Também podes pesquisar um pouco pelo site, existem imensos tópicos que falam de situações semelhantes à tua, por acaso lembro-me de um bastante recente onde falam de peixes, camarões e caracois que ajudam bastante na limpeza dos aquas, mas existem mais : começa por este aqui Pelos vistos ainda não domino isto vé aqui : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97311 Editado Julho 28, 2008 por ZABOU Citar
A. Ferreira Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Não sou nenhuma expert mas sei que existem várias explicações possíveis para o teu problema, muita ou pouca luz, excesso de alimentos, filtro fraco etc... Sei também que para te poderem ajudar os mais experientes vão precisar de elementos, indica já o set up completo do teu aqua, parâmetros da água e tudo. Também podes pesquisar um pouco pelo site, existem imensos tópicos que falam de situações semelhantes à tua, por acaso lembro-me de um bastante recente onde falam de peixes, camarões e caracois que ajudam bastante na limpeza dos aquas, mas existem mais : começa por este aqui Pelos vistos ainda não domino isto :D vé aqui : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97311 Que mais se poderia dizer??? Nda, está tudo escrito aí. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Twist Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 A luz tinha pouca mas aumentei. O aqua tem cerca de 100 litros e tem 70W de luz mas daquelas lampadas fluorescentes normais. O que acho estranho é o facto de não ter plantas e ter algas. Só se não limpei o aqua devidamente, mas não sei que mais fazer. Vou pesquisar um pouco para ver se encontro alguma solução. Citar
ZABOU Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Que filtro tens? Que peixes também??? De quanto em quanto tempo fazes TPA's e de que quantidades??? Que testes tens???? Olha que o facto de não teres plantas até pode explicar o aparecimento das algas. Uma vez que as plantas consomem o que anda pela agua (fosfato, nitratos, etc...) se não há plantas no aqua sobra mais para as algas, não havendo concurencia para as algas é uma festa. Pode o filtro ser fraco, podes ter muitos peixes, precisar de fazer TPA's mais frequentes ou de maior quantidade. Sem elementos é dificil ajudar. Assim de repente aconselhava-te a fazeres TPA's mais frequentes, tenta arranjar alguns bichinhos daqueles que aparecem no tópico de que te falei e espera a ver se mais alguém te ajuda. Não te esqueças de dar elementos ao pessoal, caso contrário apenas te podem dar palpites como eu. Boa sorte Citar
krypticall Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 como é que queria nao ter algas no aquario ??? se aumentaste a iluminaçao á altura de um aquario plantado e nao tens nenhum tipo de plantas é normal que as algas se poliferem e demasiado rapido, pois nao tens lá nada para as combater e manter o aquario equilibrado. ou reduzes a tua iluminaçao ou plantas o teu aquario. Citar
Recommended Posts