Como fazer agua salgada em casa???

zekapower

Recommended Posts

Boas amigos.... hoje enuanto andava a passear nas rochas a beira mar despertou uma paixao enorme em mim pla vida maritima costeira, e resolvi iniciar-me em criar um aquario com as especies que abitam nas poças rochozas. o problema eke moro longe do mar e nao tenho como ir buscar agua natural... sera k da para "fabricar" a minha prorpia agua em casa????

Partilhar nas redes sociais

bem vindo ao forum, eu de aquários de água salgada não pecebo mesmo nada!

Só sei que nas lojas especializadas há produtos (tipo pó, acho eu) que se mete na água, criando todas as necessidades dos peixes....

como disse não percebo nada de salgados (nem de água doce, mas pronto), mas acho que é assim que se faz....

o melhor e perguntares a um moderador de água salgada, mas penso ue existem uns sais para se por na água e é preciso uma data de coisas que eu nao te sei explicar

A melhor solução não é perguntar a um moderador, ou um admistrador mas sim a toda a comunidade......

Respondendo ao topico existe sal embalado que podes comprar em lojas de aquarofilia e assim fazer agua salgada, se bem que se queres ter um aquario da nossa costa o melhor mesmo é agua da nossa costa

A melhor solução não é perguntar a um moderador, ou um admistrador mas sim a toda a comunidade......

Respondendo ao topico existe sal embalado que podes comprar em lojas de aquarofilia e assim fazer agua salgada, se bem que se queres ter um aquario da nossa costa o melhor mesmo é agua da nossa costa

outro problema é as temperaturas...

A água na nossa costa, varia a temperatura mas muito pouco ...nem chega aos 19 graus...talvez 16-19ºC embora as poças fiquem quentinhas é por pouco tempo.

sim algumas podem ter mais de 30 graus...e os animais sobreviverem...

mas é por pouco tempo.

a maré sobe e volta a entrar água mais fria.

Existe metabolismos nos seres vivos da nossa costa que só acontecem qunado temos temperaturas da nossa costa.

O animal por exemplo poderia morrer esqueletico com a barriga cheia.

vou explicar...certas enzimas por exemplo digestitivas algumas só fucnionam a temperaturas abaixo dos 19ºC, e portanto, o animal fora dessa temperatura por alguns meses e é morte certa.

Os animais dos tropicos evoluiram para terem outro tipo de enzimas e portanto necessitarem de outras temperaturas...

Para fazer arrefecer um aquário da nossa costa. prepara-te para teres que ter um chiller...e gastos energéticos...

um chiller é tipo um frigorifico para o aquário entra água do aquário sai mais fria...

é bem mais fácil manter um aquário de corais...

lol